Usando um hormônio para te fazer ter sonos tranquilos TODAS as noites

Melhore ainda mais seu descanso noturno!

Usando um hormônio para te fazer ter sonos tranquilos TODAS as noites
publicidade

Você sabia que existe um tipo de hormônio que ajuda você a ter noites mais tranquilas de sono?

Esse tipo de hormônio que se chama melatonina, um tipo de substância natural que existem em nosso corpo que tem o poder de controlar os padrões de sono.

Não é de hoje que muitas pessoas consomem uma versão artificial desse tipo de hormônio para tratar problemas de sono de curto prazo, a famosa insônia.

publicidade

Te interessa?

Quando utilizado corretamente em seguida por um profissional de saúde, a melatonina é uma substância natural que ajudar a você adormecer mais rápido e ajudar você a não acordar durante a noite.

Você já sabe como você já, o sono é fundamental para reparação dos danos causados por doenças e também evitar certos tipos de problemas de saúde.

A melatonina realmente funciona para ajudar no sono?

O sono tem o poder de fortalecer nosso sistema imunológico e fazer o corpo descansar de formada adequada durante a noite.

Você sabia que a melatonina é muito utilizada para tratar problemas de sono em pessoas com mais de 55 anos?

publicidade
melatonina
Usando um hormônio para te fazer ter sonos tranquilos TODAS as noites. (Imagens: Unsplash)

O que muitas pessoas não sabem é que esse tipo de hormônio pode ser prescrito por um profissional de saúde para auxiliar no processo de cura de problemas de solo também em crianças.

Assim como é um ótimo hormônio natural e segura de se usar para prevenir dores de cabeça e adultos por causa da falta de sono e outros problemas noturnos.

publicidade

Com isso, é importante você entender que a melatonina está disponível apenas com receita dada por um profissional de saúde, isso porque esse tipo de hormônio vem com comprimidos de liberação lenta e um líquido para o paciente consumir.

Não tente consumir esse tipo de substância para melhorar o seu sono sem antes consultar um médico profissional para guiar você a um processo de tratamento mais seguro e saudável.

Quem pode e não pode tomar melatonina?

Primeiramente, eu preciso entender que a melatonina é prescrita para adultos com mais de 55 anos para auxiliar em problemas de sono de curto prazo.

Em raros casos esse tipo de hormônio é utilizado por adultos com menos de 55 anos e até mesmo por crianças, mas claro, se esse tipo de medicamento for recomendado por um profissional de saúde.

publicidade
melatonina

Além disso, esse tipo de hormônio não é adequado para certos tipos de pessoas. Quer saber se esse tipo de hormônio é seguro para você ajudar a no seu processo de melhorar a sua qualidade de sono durante a noite?

Então procure um médico profissional especializado no sono e busca informações seguras e saudáveis para o seu tratamento de insônia.

Como e quando tomar a melatonina para melhorar o sono?

Uma dose de melatonina para melhorar o sono vai depender muito do motivo pelo qual a pessoa está consumindo.

Além disso, fundamental você seguir as instruções que acompanha o medicamento se estiver consumindo a melhor melatonina para tratar certos tipos de problemas, como:

publicidade
  • Prevenir dores de cabeça;
  • Tratar distúrbio temporário do sono.

Se você deseja com recomendação médica tratar crianças com insônia e distúrbios temporários de sono com a melatonina, é importante saber as instruções certas e quando e como aplicar esse tipo de hormônio nas crianças.

Já para os problemas de sono e distúrbios noturnos em pessoas adultas, o médico irá prescrever comprimidos para libertação lenta e libertação prolongada para a pessoa ter uma boa noite de sono.

Esse tipo de medicamento com a essência da melatonina será liberada gradualmente no corpo humano durante a noite para ajudar a pessoa ter uma noite de sono, mas tranquila e reparador.

publicidade

Por isso é fundamental que você fica corretamente as instruções para que esse tipo de hormônio tem uma eficácia comprovada e segura para sua saúde.

melatonina

Não médico mandar a você consumir melatonina apenas de duas outras vezes por semana e não todas as noites para tratar o seu problema de sono.

Uma determinada pessoa geralmente toma melatonina para apenas algumas semanas para auxiliar com problema de sono insônia.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O médico passará para você a prescrição por até 13 semanas para ter uma eficácia e um resultado adequado para o seu tipo de problema de insônia e distúrbios noturnos.

publicidade

Quais são os efeitos colaterais da melatonina?

Você precisa entender que a grande parte das pessoas não terá efeitos colaterais ao consumir a melatonina para melhorar a qualidade do sono durante a noite.

Já outras pessoas apresentaram efeitos colaterais comuns, assim como alguns efeitos secundários, mas isso ocorre em mais de 1 em 100 pessoas durante o tratamento.

É fundamental você conversar com seu médico ou farmacêutico antes de tentar tratar sua qualidade de sono com esse tipo de hormônio, caso contrário você apresentará alguns efeitos colaterais, como;

  • Sentir sonolência;
  • Cansaço durante o dia;
  • Dores de cabeça;
  • Dores de estômago;
  • Sensação de enjoo ou náuseas;
  • Sentir-se zonzo;
  • Sentir-se irritado ou inquieto;
  • Boca e pele seca;
  • Dores nos braços ou pernas;
  • Sonhos estranhos ou suores noturnos.

melatonina

Você sentiu dificuldades para ter uma noite de sono mais tranquila e optou em utilizar da melatonina para melhorar seu descanso noturno e sentiu algum desses efeitos listados anteriormente, você está sofrendo dos efeitos colaterais do Mal curso do hormônio.

Existem efeitos colaterais que levam a morte?

Existem muitos remédios mais utilizados que levam as pessoas à morte por causa de seus efeitos colaterais.

Por isso é fundamental consultar um médico antes de tentar tratar qualquer tipo de problemas de saúde mediante a medicamentos sem prescrição de profissional médico.

Os efeitos colaterais da melatonina que são graves e raros ocorrem em menos de um em mil pessoas.

Confira a seguir alguns sinais de que você está sofrendo de efeitos colaterais graves causados pelo mau uso do hormônio melatonina para ter somos mais tranquilos durante a noite, são eles:

  • Sentir-se deprimido ou triste;
  • Sinais de depressão;
  • Visão embaçada ou olhos lacrimejantes;
  • Sentir que vai desmaiar;
  • Começar a sentir-se confuso ou tonto;
  • Ter qualquer sangramento que não pare;
  • Hematomas inexplicáveis;
  • Sangue na urina.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

melatonina

Se você está consumindo a melatonina para ter noite somos mais tranquilas e apresentou alguns desses sintomas graves listados anteriormente, busque urgentemente uma consulta médica para saber o que deu de errado no seu tratamento.

Você gostou de saber mais sobre o hormônio para fazer você ter noites mais tranquilas de sono? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares os benefícios da melatonina para tranquilizar seu sono durante a noite.

Veja mais ›
Fechar