Velhinha é assaltada e jovem faz algo completamente inusitado com ladrão

Um herói sem capa!

Velhinha é assaltada e jovem faz algo completamente inusitado com ladrão
Velhinha é assaltada e jovem faz algo completamente inusitado com ladrão

Enquanto fazia compras em um supermercado, a bolsa de uma velhinha foi roubada enquanto ela fazia o pagamento no caixa, mas o bandido foi capturado depois de uma atitude inusitada e incrível de um outro cliente.

Uma doce senhora chamada Pat Goin fazia tranquilamente suas compras num supermercado de Ohio. Num rápido momento ela trocou cumprimentos com o Deshawn Pressley, um rapaz que também fazia compras acompanhado por sua filhinha de um ano.

A vovó se dirigiu ao caixa para fazer o pagamento de suas compras. O que ninguém esperava era que ela seria atacada por um bandido antes mesmo de fazer o pagamento e apenas dez minutos depois de conhecer Deshawn. 

Te interessa?

Mas subitamente o ladrão puxou a bolsa de seus braços e saiu correndo para fora do estabelecimento. Não era a primeira vez que ele fazia isso e já dava como certo o sucesso de sua ação criminosa. O que ele não contava era que alguém tomaria as dores da senhora.

Ao ouvir os gritos desesperados da velhinha, o jovem Pressley entendeu o que estava acontecendo e saiu em disparada atrás do bandido. Ainda no estacionamento da rede, o nosso herói conseguiu alcançar o criminoso, a quem ele derrubou no chão e o imobilizou.

“Eu a ouvi gritando e gritando… era o grito de quem precisava de ajuda. E eu simplesmente me virei e fiz o que precisava fazer como cidadão. […] Ele estava correndo e olhando para trás, correndo e olhando para trás, e eu fiquei tipo ‘sim, estou na sua cola’.”, conta o jovem herói.

Pressley contou com a ajuda de outro cliente que o auxiliou a separar a bolsa da senhora do bandido e a dupla contou com a rápida chegada da polícia, que prendeu Derek Vauhn, de 58 anos, responsável pela ação criminosa.

O heroísmo civil

A idosa ficou extremamente grata pela ação do rapaz. A polícia local fez questão de lhe prestar homenagem dando ao Deshawn o título de cidadão da cidade local graças a sua atitude que o policial classificou como ‘prisão do cidadão’, que é quando um civil dá voz de prisão a um criminoso.

A senhora Pat Goin já marcou um jantar com um rapaz que ressalta que sua mãe morreu muito cedo e ele foi criado por sua avó e ela lhe ensinou a ser prestativo com os mais velhos.

Colocar sua vida em risco para salvar os bens de uma outra pessoa parece ser uma coisa que acontece exclusivamente em filmes. Boa parte das pessoas prefere deixar o espírito heroico de lado e esperar pela ação da polícia, até mesmo se o delinquente atacar uma pessoa bem mais frágil.

Dentre essas pessoas mais frágeis que são rotineiramente atacadas por bandidos, estão os idosos. Os criminosos agem sempre contando com essa covardia das pessoas, imaginando que farão seus ataques e sairão impunes. 

Mas nessa rede de supermercado de Ohio, Estados Unidos, aconteceu algo bem diferente do que o marginal esperava. Dentro da loja havia alguém com coragem suficiente para impedir que ele roubasse a bolsa de uma idosa indefesa.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar