10 vezes em que Keanu Reeves foi John Wick na vida real

O ator da vida real Keanu Reeves também tem seus momentos em que ele se assemelha ao personagem John Wick, quer ver só?

publicidade

Keanu Reeves é provavelmente o ator mais doce e realista do mundo. Além de sua personalidade encantadora, Reeves é conhecido por muitos papéis notórios.

Ele interpretou Johnny Utah em Point Break como um policial disfarçado que se infiltrou em um grupo de surfistas que roubavam bancos. Ele era um policial galã ao lado de Sandra Bullock no filme Velocidade Máxima de 1996.

Seu papel mais notável foi interpretar Neo nos filmes de ficção científica Matrix. Em 2014, Reeves assumiu um novo papel que o intitulou como um durão total.

publicidade

Os filmes da franquia John Wick seguem um assassino lendário aposentado com uma longa e violenta carreira. Cenas insanas de luta, feridas abertas, tiros e algumas acrobacias insanas são a definição de John Wick.

O ator da vida real Keanu Reeves também tem seus momentos em que ele se assemelha ao personagem, quer ver só?

 

publicidade

10. TREINAMENTO TÁTICO

Reeves teve que se preparar para seu papel no combate e no treinamento de armas. John Wick, também conhecido como ‘The Boogeyman’, é um assassino habilidoso e Reeves queria desempenhar o papel ao máximo de suas capacidades. O atirador campeão do mundo Taran Butler foi contratado para John Wick: Capítulo 2 para elevar o treinamento tático e de armas de Reeves.

 

Para interpretar um mestre assassino na tela, você precisa treinar como um e foi exatamente isso que Reeves fez. Reeves foi treinado três vezes por semana e surpreendeu a equipe com sua capacidade de melhorar seu desempenho a cada treino.

9. TREINADO NO JIU-JITSU


Quando Reeves desempenhou o papel de Neo nos filmes de Matrix, ele teve que aprender várias formas de artes marciais. Os filmes Matrix são conhecidos pelas intensas cenas de luta entre Neo e Smith. Neo se conecta com inúmeras técnicas de luta quando é programado para ajudar a destruir as máquinas. Para o filme, Keanu aprendeu jiu-jitsu, wushu e boxe.

publicidade

John Wick também é um lutador habilidoso. Felizmente, Keanu continuou treinando mesmo depois de filmar Matrix. Reeves ainda era treinado por coordenadores de luta e lutadores experientes no Jiu-Jitsu brasileiro. Ele até recebeu uma faixa-preta honorária.

 

8. SEU AMOR POR MOTOCICLETAS E CARROS


Nos filmes, John Wick dirige quase tudo o que pode pôr as mãos. Se ele tem um motor ou a capacidade de levá-lo de um lugar para outro, ele pode conduzi-lo. Reeves também é aficionado por motos e carros em seu tempo livre, assim como seu personagem. A coleção pessoal de Reeves inclui a motocicleta 998 Ducati montada por Carrie-Anne Moss em Matrix Reloaded. Sua coleção ainda inclui o altamente procurado Norton Commando 1973. Os colecionadores estão ansiosos para colocar as mãos nele.

Reeves não é apenas um aficionado por motocicletas, mas também as projeta. A ARCH Motorcycle Company projeta e constrói motocicletas personalizadas para os clientes. A primeira moto projetada e construída foi por Keanu e um construtor de motos local. Chama-se KRTT-1 com um motor V-Twin.

 

7. UM APAIXONADO POR CÃES


Os animais são um ponto fraco para a maioria das pessoas, especialmente Keanu Reeves. Em uma entrevista no Buzzfeed, filhotes adoráveis foram trazidos enquanto Reeves respondeu às perguntas dos fãs. A interação pura e adorável derreterá seu coração. Nos filmes, John Wick também encontra companhia com cães. No primeiro filme, Wick recebeu um filhote de presente de sua esposa após sua morte.

Se você ainda não assistiu ao filme, pode ser um spoiler triste. O filhote é morto quando a casa de Wick é assaltada pelo mafioso Losef Tarasov. No segundo filme da franquia, Wick encontra um amigo em um pitbull cinza que é um amor. O pitbull no segundo e terceiro filme permanece sem nome, mas leal a Wick.

 

6. ESTILO DE TAPETE VERMELHO


Todo assassino tem uma aparência que intimida os outros ou se torna parte de suas roupas. John Wick em todas as cenas de luta está vestindo um terno. Não parece muito confortável, mas faz Wick parecer sombrio e pensativo. Especialmente quando o terno é todo preto, com uma gravata preta e uma camisa social. Ele também usa sapatos pretos para finalizar.

O estilo do tapete vermelho de Reeves não muda muito em relação ao estilo pessoal de Wick. Na estréia de Toy Story 4, você pode ter acreditado que John Wick estava andando no tapete. Reeves estava vestido com o mesmo terno preto. Dessa vez, optou por uma bela bota de couro marrom.

 

5. VIDA FORA DA REDE


Keanu Reeves é um daqueles atores famosos que decidiram nunca participar da mania das mídias sociais. Reeves é capturado principalmente por paparazzi na Califórnia, no set ou em eventos especiais. Há encontros ocasionais de fãs em que eles têm a sorte de conversar e tirar uma foto com Reeves.

Reeves, apesar de ser uma celebridade da primeira prateleira, raramente é visto estampado nas capas de revistas de tabloide. Qualquer Instagram ou Twitters de Keanu Reeves provavelmente é falso. Ele compartilha a mesma necessidade de privacidade que John Wick. Nos filmes, Wick mantém para si em sua casa isolada, longe de áreas povoadas. Como um assassino treinado, Wick mantém sua vida pessoal para si. As únicas pessoas que conhecem sua carreira eram as pessoas no negócio e policiais locais confiáveis. O mesmo vale para o casamento dele.

 

4. CAVALHEIRO EDUCADO


Na vida real, ser um cavalheiro educado é um traço de caráter a ser valorizado. Reeves é conhecido entre seus fãs e colegas por ser uma das pessoas mais gentis e educadas que conheceram. Durante o encontro com fãs e celebridades, ele garantiu a colocação adequada das mãos ao tirar fotos com mulheres. Muitos fãs expressam suas boas maneiras ao ter uma rápida interação em público.

Deixando de lado o assassino, Wick também é educado. No primeiro filme, quando um policial chega à casa de Wick para avaliar uma queixa de barulho, ele calmamente abre as portas e cumprimenta o policial com “Boa noite, Jimmy”. Ele até dá uma simples despedida de boa noite. Com pessoas que ele não precisa matar, ele é cortês e educado.

 

3. LUTO COMPREENSÍVEL


Reeves e John Wick têm uma certa semelhança que muitas pessoas podem não esperar. Em John Wick, Wick está lidando com a tristeza de perder sua amada esposa. Para piorar a situação, o último presente de despedida de sua esposa foi morto por um mafioso infantil. Ser um assassino não traz muitas companhias.

Em uma entrevista ao The Guardian, Reeves colocou a tristeza de Wick como algo a se relacionar. Em 1999, sua namorada de longa data, Jennifer Syme, deu à luz uma filha natimorta. Incapazes de superar a dor, eles terminaram. Dois anos depois, Syme morreu em um acidente de carro.

 

2. GOSTA DE UMA BOA BEBIDA


Nas raras ocasiões em que Keanu Reeves é visto por paparazzi, ele costuma jantar e desfrutar de uma boa bebida alcoólica. Isso varia de um bom copo de vinho tinto a uma cerveja gelada.
Reeves e Wick compartilham o mesmo desejo por uma bebida alcoólica de vez em quando.

Wick tende a tomar uma bebida mais forte de bourbon ou tequila. Especificamente, o bourbon de Blaton visto no segundo filme e a tequila Peligroso no primeiro.

 

1. USA O TRANSPORTE PÚBLICO


Apesar de Reeves morar em Los Angeles, ele é um visitante frequente de Nova York. Não há maneira melhor de se locomover em Nova York do que de metrô. Existem inúmeras fotos de fãs de Reeves como os habitantes locais e andando em um vagão de metrô lotado.

A maioria dos filmes de John Wick se passa na Big Apple. Wick tem uma intensa cena de luta com Cassian (Common) em um trem dentro do World Trade Center.

 

E se você curte listas inspiradas em celebridades, que tal dar uma olhada nestes 10 fatos incríveis sobre Stan Lee.

Fonte: The Richiest