18 opções de petiscos para Réveillon: começando um Ano Novo alegre

O Ano Novo começando com sabor e criatividades!

18 opções de petiscos para Réveillon: começando um Ano Novo alegre
18 opções de petiscos para Réveillon: começando um Ano Novo alegre

Organizar todas as comidas e tudo o que vai ser servido nas festas é algo que requer muita atenção e cautela. Mas essa atenção é redobrada se, no caso, for a festa de Réveillon e você vai receber toda a sua família na sua casa.

Se você está passando essa situação e não faz ideia do que vai servir, calma, que vamos te ajudar com isso.

Separamos e listamos para você vários petiscos deliciosos e muito saborosos. E além disso, o melhor de tudo, são muito fáceis de fazer e ficam prontos em poucos minutos. 

Te interessa?

A combinação perfeita dentro de uma cozinha:

  • sabor e praticidade.

Trouxemos petiscos que variam desde comidas cruas, bolinhos recheados, até petiscos que casam muito bem crocância e cremosidade. Ideal não faltam para agradar a todos os gostos da sua família.

Se já está curioso para saber que delícias são essas, já pega papel e caneta para anotar todas as suas opções de petiscos para a festa de final de ano da sua família.

Temos certeza que vão fazer o maior sucesso e todos vão querer mais. Vamos dar uma olhada nessas opções?

18 opções de petiscos para Réveillon: começando um Ano Novo alegre
18 opções de petiscos para Réveillon: começando um Ano Novo alegre

Petiscos saborosos e práticos para servir no Réveillon

1. Croquete de carne e queijo

Para começar nossas sugestões de petiscos incríveis, uma combinação que dispensa comentários.

Escolha uma boa peça de carne e um bom queijo de sua preferência para servir essa delícia. Escolha também uma deliciosa mostarda escura para acompanhar. 

2. Brusquetta Italiana

Pão tostado em grelha, muito azeite e alho. Uma brusquetta perfeita para se deliciar enquanto tomar uns drinks e aproveita a festa de final de ano.

Faça esse petisco de vários recheios para variar bastante e agradar a todos os gostos dos seus convidados. 

68 frases de final de ano para se encher de gratidão e alegria

3. Mandioca assada com provolone

Tudo com queijo fica ainda mais gostoso, e podemos de provar. Se você já gosta de mandioca assada, experimente com queijo provolone que temos certeza que você vai viciar.

Basta derreter o queijo e caprichar na quantidade que vai colocar em cima da mandioca. 

4. Canudinho de fricassé

Se você ama receitas com frango, não deixe de preparar esse petisco bem prático.

Não economize nos temperos para tudo ficar mais gostoso e capriche na cremosidade do fricassé. Ficará perfeito com a crocância da massa do canudinho.

5. Bolinho de bacalhau

Opção de bolinho assado ou frito, não pode falta na sua mesa de final de ano. O recheio de bacalhau é o mais cobiçado por todos, mas você pode servir outros de sua preferência.

Não esqueça de temperar bastante, certo? 

6. Crostini de Brie, rúcula e geleia

Prático, saboroso e sem segredos para montar. Aqui você pode variar o queijo, não precisa ser o Brie. Além disso, ouse geleias de sabores diferentes para tudo ficar ainda mais gostoso. 

7. Petisco de salame

Mais prático que esse petisco, impossível. E temos que te dizer, que todos amam porque combina muito bem com uma cerveja ou drinks variados. Não deixe de servi-lo. 

8. Bolinho de arroz com batata recheado com queijo

Outra opção de bolinho que todos vão amar, afinal que não gosta de um recheio de queijo. Não deixe de caprichar bastante na quantidade do recheio, certo?

9. Canapé de salmão

Um petisco que muitos acreditam que é bem difícil de fazer por ser um pouco mais sofisticado, mas é bem prático e leva apenas alguns minutos.

Uma massa folhada e um salmão bem temperado, finalizando com um pouco de tomate seco. Experimente, fica perfeito!

19 receitas de sobremesas com morango que são simples e DELICIOSAS

10. Cebolas crocantes

O famoso acompanhamento de hambúrgueres que faz o maior sucesso. Serve muito bem como petisco e com certeza todo vão pedir por mais. Para preparar, bastar cortar a cebola em formato de anéis, empanar com uma farinha de sua escolha e fritar. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

11. Camarão com queijo coalho

Essa combinação perfeita não pode faltar na sua mesa de final de ano. Asse o queijo e deixe bem temperado para casar perfeitamente com um bom camarão ao alho e óleo. 

12. Verrine

Farofa de pão, tomate assado, salmão assado e chantilly é o que você vai precisar para deixar essa delícia francesa pronta para ser saboreada por todos. Capriche em temperos diferentes como limão siciliano, ervas, azeite, pimenta-do-reino e sal. Temos certeza que todos vão amar. 

13. Ovo recheado

Se você nunca comeu um ovo cozido recheado, não sabe o que está perdendo. O recheio é por sua conta, use a criatividade para combinar vários sabores diferentes. Tomate seco, cremes e molhos diversos, são algumas opções. 

Receita de doce de leite caseiro para preparar o docinho que amamos

14. Batata inglesa temperada

No modo de preparo desse petisco o segredo é o tempero. A batata inglesa aceita várias opções e misturas, por isso, capriche bastante e use os de sua preferência.

Não esqueça do sal e do azeite antes de colocar no forno para pegar gosto e não ficar muito seca. 

15. Queijo e bacon

Outra combinação que arranca o suspiro de qualquer um. Aqui você pode servir o queijo assado ou cubinhos dele cru. Sele bastante o bacon em uma frigideira para ficar bem crocante. 

16. Cigarrete de queijo

Mas uma opção de petisco que leva queijo, mas que é servido de uma forma diferente. São palitinho de massa comum recheados com muito queijo. Não poupe, use bastante para ficar bem cremoso.

17. Queijo com presunto de parma

Ouse na mistura de queijo fresco, o azeite, a noz-moscada, a cebolinha e o manjericão e tudo ficará com um sabor perfeito. Depois só espetar o queijo que fica enrolado pelas fatias de presunto parma.

18. Biscoitinho de cebola

E para finalizar nossa lista com os melhores petiscos para essa festa maravilhosa, um biscoitinho muito delicioso e prático de fazer.

Basta preparar a massa com base de cebola e deixar cinco minutos no air fryer ou forno tradicional e está pronto. 

Temos certeza que você já deve ter ficado com água na boca só de imaginar essas delícias de petiscos. Você vai se surpreender pela praticidade e pelo sabor sem igual.

Já organize o quanto antes para conseguir preparar todos os petiscos que deseja. O modo de preparo não tem segredo algum e fica pronto rapidinho. Bom apetite e feliz ano novo!

Veja mais ›
Fechar