Conheça os “The Old Gays”, um grupo de idosos que faz sucesso nas redes sociais e leva conscientização sobre a comunidade LGTBQIA+ na terceita idade

Amor e respeito!

Quando Robert Reeves, Mick Peterson, Bill Lyons e Jessay Martin eram jovens eles mal podiam imaginar o que a terceira idade seria para eles. Os quatro senhores de 78, 65, 77 e 68 anos, respectivamente, formam o famoso quarteto “The Old Gays”, que acumula milhões de seguidores nas redes sociais e chamam a atenção para uma causa ainda pouco debatida: LGBTQIA+ idosos.

Moradores da cidade de Cathedral City, no estado da Califórnia, os quatro influencers explodiram na internet durante a pandemia. No TikTok são mais de 10 milhões de pessoas que acompanham de perto os vídeos divertidos e cheios de alegria dos amigos.

Tentamos trazer humor e alegria. Não temos medo de nos fazer de bobos”, explicou Mick em entrevista ao New York Post. “E também tentamos adicionar um pouco de sabedoria”, acrescentou Robert.

Te interessa?

@oldgaysTHIS IS WHAT I WANT TO SEE 💥♬ THIS IS WHAT I WANNA SEE – Kevin JZ Prodigy

Tanta simpatia, gingado e talento chamou a atenção de famosos, que se animaram para produzir conteúdo para a internet com os quatro. Paula Abdul, Nicole Scherzinger e Lance Bass são apenas algumas delas!

Mas não é só de dancinhas e trends divertidas que vivem as redes sociais do “The Old Gays”. Hoje, o grupo está consciente de como sua visibilidade e histórias dão esperança àqueles que nunca se imaginaram prosperando ou mesmo chegando à terceira idade.

Muitos de nossos seguidores LGBTQ vivem em países nos quais, para serem abertamente homossexuais ou qualquer que seja sua identidade, podem ser mortos”, ressaltou Mick em entrevista a OUT.

De acordo com ele, esses seguidores vivem em um ambiente de extrema repressão e afirmam que os vídeos do quarteto ajudam a enfrentar as dificuldades do dia a dia. “Recebemos comentários de pessoas dizendo: ‘Cheguei em casa. Foi um dia horrível, assustador. E então eu assisti seus vídeos e esqueci meus problemas por apenas alguns segundos.’”, exemplificou.

HERE WE GO AGAIN

É com esse objetivo de levar felicidade, descontração e informação que Robert, Mick, Bill e Jessay não economizam nas roupas coloridas e vídeos bem elaborados. Olha só esses amigos interpretando um dos maiores sucessos do ABBA:

@oldgays Here we go again 🕺 #abba #transformation ♬ original sound – The Old Gays

O que não faltam são comentários de internautas que amam acompanhar de perto a próxima postagem do quarteto. “Oh meu Deus, isso é tão fofo!”, escreveu um usuário do TikTok. “Nãããão, vocês realmente arrasaram rainhas, eu amei a transição”, comentou outro seguidor.

E essa transição aqui? Teve até direito a saias de tutu feitas sob medida:

@oldgaysMake the fellas go 😮♬ Move ya body CHAMOS remix – Changing Currents

Se você tem TikTok ou uma conta no Instagram vale a pena acompanhar esse quarteto tão animado e cheio de energia. Eles são fantásticos!

MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO

E vale lembrar que junho é o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Ou seja, é um período dedicado à celebração e promoção da igualdade, inclusão e direitos desta comunidade.

Embora o Mês do Orgulho seja mais conhecido por suas celebrações coloridas e festivas, ele tem uma forte base política e reivindicatória. A luta por igualdade de direitos e a superação do preconceito ainda são desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIA+ em muitas partes do mundo.

Assim, o mês de junho serve como um lembrete desses desafios, sendo um momento para renovar os esforços em direção a uma sociedade mais inclusiva e respeitosa para todos!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fontes: NY Post e OUT.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar