A grande PROBLEMÁTICA por trás da amizade entre homens e mulheres

Entenda se existe de verdade uma amizade pura entre homens e mulheres!

A grande PROBLEMÁTICA por trás da amizade entre homens e mulheres

Para você, homens e mulheres heterossexuais podem ser apenas amigos? Para muitas pessoas, existe um grande problema por trás de uma amizade entre um homem e uma mulher.

Poucas são as questões que provocaram debates tão intensos sobre o assunto, onde jantares em família .se tornam estranhos, literatura tão chocante ou filmes tão memoráveis. 

As experiências diárias sugerem que as amizades não românticas entre homens e mulheres não são apenas possíveis, mas comuns. Isso porque os homens e as mulheres vivem, trabalham e brincam lado a lado .e geralmente parecem ser capazes de evitar dormir espontaneamente juntos no futuro. 

Por outro lado, permanece a possibilidade de que essa amizade aparentemente platônica seja apenas uma fachada, uma dança .elaborada que encobre incontáveis ​​impulsos sexuais borbulhando logo abaixo da superfície, afinal .de contas, os dois são humanos com sentimentos e desejos.

Existe uma amizade verdadeira entre homens e mulheres?

Uma pesquisa realizada sobre esse assunto mostrou que pode haver sim alguma verdade em uma amizade entre um home e uma mulher, que nós podemos .pensar que somos capazes de ser “apenas amigos” de membros do sexo oposto.

Porém, a oportunidade de “um romance” muitas vezes está escondido ao virar da esquina, assim, esperando para atacar no momento mais inoportuno entre dos dois.

amizade-homem-mulher

Ao fim da pesquisa realizada com fim de entender se existe uma amizade verdadeira entre home e mulher, um assunto foi explorado mais na tela do que no laboratório de ciências, pois .os pesquisadores analisaram 88 pares de amigos universitários do sexo oposto para realizar o estudo.

Esses pares de amizade universitários foram então separados, e a cada membro de cada par foi feita uma série de perguntas relacionadas .a seus sentimentos românticos em relação ao amigo com quem estavam fazendo o estudo.

Como os homens e as mulheres enxergam uma amizade?

Os resultados das análises sugeriram grandes diferenças de gênero em como os homens e as mulheres vivenciam amizades com sexos opostos. 

Assim, os homens eram muito mais atraídos por suas amigas do que o contrário. Além disso, eles também eram mais propensos do que as mulheres a pensar que seus amigos do sexo oposto se sentiam atraídos por eles.

Por outro lado, as mulheres também não enxergavam a mentalidade de seus amigos do sexo oposto, isso porque elas geralmente não se sentem atraídas por seus amigos homens.

Como resultado de toda a análise entre os casais de amigos, os homens consistentemente superestimaram o nível de atração sentido por suas amigas e as mulheres .consistentemente subestimaram o nível de atração sentido por seus amigos homens.

amizade-homem-mulher

Como ter uma amizade satisfatória com o sexo oposto?

Como você viu anteriormente, uma pesquisa mostrou que muitas vezes pode ser difícil para um homem e uma mulher serem amigos de verdade. Frequentemente, muitas pessoas têm expectativas muito diferentes sobre o que essa “amizade” entre sexos opostos. 

Veja a seguir como você pode ter uma amizade satisfatória com o sexo oposto sem segundas intenções. Aprenda como ter boas amizades independente se é homem ou mulher.

1 – Aprenda a compreender as diferentes necessidades da amizade

Ao entrar em qualquer relacionamento, mesmo sendo uma simples amizade entre duas pessoas, o que os outros desejam pode ser diferente. Isso porque os objetivos de cada pessoa para a amizade podem ser únicos. 

Com isso, muitas pessoas querem companheirismo, outras recursos, outras querem apenas sexo; já outros compromissos sérios e duradouros. 

Para ter amizade de qualquer tipo com o sexo oposto, é importante respeitar essas diferenças e limites também. Por isso, não deixe ninguém envergonhar você de seus desejos mais íntimos. Além disso, não faça isso com seus amigos, seja honesto com os sentimentos.

amizade-homem-mulher

2 – Seja claro nas palavras e comunique suas intenções na amizade

Para um fim trágico de uma amizade entre sexos opostos, a frustração e a dificuldade começam quando ambos os indivíduos não são honestos sobre seus objetivos e sentimentos na amizade. 

Um homem pode deixar claro que deseja apenas companhia quando, na verdade, deseja uma namorada. Ou uma mulher pode aparentar não namorar, quando nada .verdade ela quer realmente ser desejada, protegida e namorada pelo amigo. 

Sem saber do sentimento um do outro, os “amigos” podem não cuidar dessas necessidades, assim, levando-os a sério sérios problemas de relacionamento entre duas pessoas normais.

Por isso, se você quer algo específico com dos seus amigos ou amigas, é importante mostrar e deixar claro suas intenções, sentimentos e emoções quando estão perto um do outro.

Assim como também pode significar agir mais como um “namorado” ou “namorada” do que um simples amigo desde o início, fazendo pedidos sexuais ou de compromisso desde o início. 

3 – Tenha cautela nas suas decisões em relação a sua amizade

Em muitos casos, ambos os “amigos” procuram apenas fazer uma transição lenta para o amor e o compromisso entre duas pessoas que se amam. 

amizade-homem-mulher

Por outro lado, os dois “amigos” também buscam alguns benefícios sexuais ou de amor duradouro com um casal que se amam. Outros, no entanto, compartilham apenas o desejo mútuo de companhia, .conversa e apoio mútuo em momentos de dificuldades, resumindo, a antiga amizade entre duas pessoas. 

Todos esses são boas alternativas para a satisfação, e sem frustração, de amizades verdadeiras com sexos opostos. Na maioria das vezes, isso ocorrerá quando os dois amigos tiverem os mesmos desejos de amor e sexo com um amigo. 

Além disso, essas amizades equilibradas e satisfatórias também podem ocorrer em situações em que os dois amigos têm suas próprias necessidades, como:

  • Amor;
  • Sexo;
  • Recursos;
  • Proteção obtidas com uma namorada ou namorado separado.

Nada do que você espera ganhar com uma amizade de curto prazo valerá .os custos que eventualmente surgirão em uma relação mais série. Então, quando a troca de sentimentos na amizade não for igual, mesmo que inicialmente seja a seu favor, encerre. 

Para isso, afaste-se antes que as consequências negativas se acumulem na sua amizade com o sexo oposto. Fique apenas com amigos que sintam o mesmo por você, assim, você evitará se machucar.

… 

Você gostou de saber mais sobre se existe amizade verdadeira entre homem e mulher? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite e analise como é sua amizade com o sexo oposto.

Veja mais ›
Fechar