Acrescente esses 3 ingredientes na sua salada e emagreça mais rápido!

Aprenda como complementar sua salada e potencialize sua dieta de emagrecimento!

Acrescente esses 3 ingredientes na sua salada e emagreça mais rápido!
Acrescente esses 3 ingredientes na sua salada e emagreça mais rápido!

Mesmo que algumas pessoas não gostem de salada, é importante deixar claro que esses alimentos são nutritivos e saudáveis, e que estão sempre presente nas dietas para quem quer perder peso. 

Além disso, muitas pessoas procuram receitas de saladas para emagrecer. Por isso, é muito importante você ficar atento às porções e escolher ingredientes com muita textura e sabor, mas claro, em pequenas quantidades.

Para isso, buscamos alguns ingredientes que você pode incrementar em as saladas, deixando ela mais saborosa e rica em proteínas e vitaminas. Aproveite!

Quais são os benefícios em comer salada?

Antes de prosseguirmos com as dicas e receitas de ingredientes para complementar a salada, você precisa saber e entender a importância da salada nas suas refeições. Veja a seguir as vantagens em comer saladas. 

1 – Controle da glicose

Comer salada regularmente ajuda no controle da glicose no sangue. A salada auxilia na redução da absorção de glicose pela corrente sanguínea, tornando-a mais homogênea e aumentando a sensação de saciedade. 

ingredientes-salada-emagrecer

2 – Menor exposição às alergias

Você precisa entender que os alimentos industrializados e de origem animal possuem substâncias que podem provocar alergias.

3 – Mais salada, menos alimentos calóricos

Quando você começa a criar o hábito de sempre comer salada nas refeições, há uma grande possibilidade de aumentar a sensação de saciedade, pois comer esses tipos de alimentos exigem mais mastigação. 

4 – Melhor digestão de alimentos

Comer comidas saudáveis, como as saladas, há maior estimulação e mais produção do suco gástrico, pois isso é muito  importante para a digestão dos alimentos, contribuindo assim nas funções digestivas. 

5 – Melhoramento na função intestinal

As fibras contidas nos ingredientes de uma boa salada normalmente ganham volume durante a digestão dos alimentos. 

Saiba como adicionar flores na sua salada para emagrecer

Isso mesmo, adicionar flores à sua salada pode ser uma boa opção para variar seu cardápio e dieta de emagrecimento. 

ingredientes-salada-emagrecer

Veja alguns exemplos de tipos de flores comestíveis:

  • Calêndula; 
  • Violeta;
  • Rosas;
  • Chagas;
  • Cebolinha;
  • Amores-perfeitos.

É importante que você certifique-se de usar as flores rotuladas como comestíveis, como as que você encontra na seção de produtos quando está no supermercado. 

Além disso, outras flores, vendidas em viveiros e floristas podem ser tóxicas ou cultivadas com pesticidas perigosos. Então, preste muita atenção e cuidado! 

Outra opção são as hortas de cozinha, elas funcionam como uma maneira de produzir flores e plantas para fins comestíveis. 

As ervas, secas ou frescas, também são outra maneira de adicionar sabor à suas receitas de saladas para começar a perder peso. 

Assim, elas podem ser polvilhadas e usadas para fazer vinagres ou molhos para saladas saborosos. 

ingredientes-salada-emagrecer

Você sabia que o abacate na salada aumenta a saciedade? 

Além de serem versáteis e gostosos, os abacates são uma boa fonte de gordura monoinsaturada e saudável para o coração. 

O abacate também contém diversos minerais, vitaminas e potássio. Além disso, ele é ainda uma grande fonte de fibras e pode ser utilizados de muitas formas, até na sua dieta a base de salada. 

Como por exemplo, o abacate pode ser picado e adicionado como ingrediente na salada ou em forma de purê ou como um molho. 

Use sementes nas suas receitas de saladas

As sementes com textura são boas opções em receita de saladas para quem quer emagrecer. As nozes e sementes não apenas adicionam sabores aos alimentos, mas a trituração que eles fornecem pode dar um toque bem especial na salada. 

Você só precisará colocar pequenas quantidades de nozes e outros tipos de sementes, como abóbora, girassol, castanhas e pinhões. 

Adicionando em uma receita de salada, eles fornecerão sabores e texturas únicos quando usados como coberturas nas receitas de para emagrecer. 

ingredientes-salada-emagrecer

Outro ingrediente que você pode complementar a sua salada e deixar ela mais gostosa é o feijão. Existem muitas variedades para experimentar essa junção, mas os tipos mais comuns usados em saladas incluem feijão preto e grão de bico. 

Saiba como comer salada com Croutons com pães integrais

Os croutons costuma ter uma certa má reputação entre as pessoas que fazem dieta, mas se você faz o seu próprio e uso pão integral, eles podem ajudar na meta diário de fibras. 

Além disso, outra opção é servir uma colher de grãos integrais cozidos, como bulgur ou quinoa, sobre sua salada. 

Uma ótima maneira de você obter o melhor dos dois grupos de alimentos em suas refeições diárias. 

Já para obter mais vitamina D e mais cálcio na sua dieta, é possível acrescentar um pouco de queijo ralado, como parmesão ou mussarela.

Além dessas opções adicionar muito sabor as suas receitas para emagrecer, elas são boas fontes de cálcio. E para complementar, você pode usar ovos, pois eles fornecem vitamina D, e quando eles são cozidos, fazem uma excelente cobertura para a sua salada. Gostou dessas opções? 

ingredientes-salada-emagrecer

Você também pode combinar frutas nas saladas

Muitas pessoas sabem que frutas, maçãs, laranjas e peras têm um ótimo sabor por si só, mas combinados com salada, a combinação de sabores pode te surpreender. Acredite!

As frutas secas, como as cerejas, cranberries, passas e damascos, também podem dar aquela bela incrementada na sua receita de salada para emagrecer, assim, podendo ser mais conveniente usar em determinadas épocas do ano.

Tenha muito cuidado com a adição de molhos nas suas receitas

Acaba sendo muito difícil para algumas pessoas imaginarem salada sem molho, especialmente com tantas opções. Você concorda?

Porém, é preciso que você fique bastante atento, pois muitos deles possuem muitas gorduras e não são saudáveis, além de aumentarem o valor calórico das suas receitas. 

Uma boa opção para substituir os molhos são os óleos, como azeite, pois eles são considerados uma forma mais saudável de gordura boa. 

Os óleos fornecem nutrientes importantes e ajudam na absorção de outros itens, como as vitaminas A, D, E e K. Por isso, eles são muitos necessários, mas apenas em pequenas quantidades. Não se esqueça disso!

ingredientes-salada-emagrecer

As gorduras também podem ajudar a promover uma boa sensação de satisfação. Por isso, dependendo do tipo de molho que você usa na salada, o tamanho recomendado para servir é de uma a duas colheres de sopa. 

Uma colher para os molhos à base de maionese e duas colheres para molhos à base de óleo. 

Viu só o que você pode fazer para comer uma boa salada todos os dias sem se tortura? Veja qual das receitas se adequada a sua realidade e comece a fazer suas receitas à base de salada para você perder aqueles quilos tão desejados. 

Gostou das nossas dicas, então deixe um comentário sobre o que você achou dessas receitas. Ficaremos felizes em saber de você. 

publicidade