Insira essa fruta em sua dieta e consiga fazer uma desintoxicação em seu corpo para emagrecer!
Insira essa fruta em sua dieta e consiga fazer uma desintoxicação em seu corpo para emagrecer!

Insira essa fruta em sua dieta e consiga fazer uma desintoxicação em seu corpo para emagrecer!

Saiba quais benefícios além de perder peso, essa desintoxicação te causará!

publicidade

Ao passar do tempo, especialmente com as mudanças das estações, é essencial descansar o nosso corpo para melhorar a maneira como ele funciona através da desintoxicação.

Esse tipo de tratamento é caracterizado pelo uso de ingredientes com grande poder medicinal, assim dando origem a remédios naturais para melhorar sua dieta de emagrecimento.

Esses remédios são consumidos por pessoas na forma de bebidas como infusões, água, sucos e vitaminas. 

Nesse caso, a verdade é que hoje com várias tendências de nutrição e saúde para emagrecer, os desintoxicantes tomaram um lugar muito especial para quem quer perder peso. 

publicidade

Por isso, que atualmente existem muitas maneiras de desintoxicar o corpo através de uma fruta em específico, e essa fruta falaremos mais a seguir.  

desintoxicação-limão

Como funciona a desintoxicação do corpo para emagrecer?

O processo de desintoxicação do limão para emagrecer é um dos métodos mais populares, e uma das suas várias vantagens está no seu poder terapêutico. 

Você precisa entender que a base de consumo dessa dieta é uma mistura feita de suco de limão por um período que não seja superior a quinze dias. 

publicidade

Essa versão original de dieta para desintoxicação do corpo foi baseada em pular o consumo de alimentos sólidos e aderir alimentos em forma líquida. 

Porém, nos últimos anos, foram feitas várias adaptações que não são tão restritivas, assim, permitindo comer alimentos integrais. 

Qual o método de desintoxicação do corpo com o limão?

É essencial que você entenda qual o objetivo principal de uma pessoa utilizar método detox para “limpar” o corpo e perder peso. 

O principal objetivo desta desintoxicação com limão é eliminar toxinas e limpar profundamente o corpo, para só assim a pessoa começar o processo de emagrecimento. 

desintoxicação-limão

publicidade

Esse método de desintoxicação é muito eficaz para melhorar o processo digestivo, assim como a saúde intestinal. 

Além disso, o motivo pelo qual muitas pessoas considerando essa dieta com limão um grande aliado é poder de fortalecer o sistema imunológico, assim combatendo e prevenindo doenças.

Essa limpeza natural do corpo está relacionada também ao melhoramento da aparência da pele devido a sua capacidade de limpeza dos principais órgãos que acumulam toxinas, como o fígado e os rins. 

Ao mesmo tempo, esse método está relacionado a benefícios para aumentar os níveis de energia como também melhorar o desempenho físico e mental.

Está gostando de saber o poder do detox de limão para sua saúde? Então veja a seguir os benefícios de você utilizar o limão como a principal fruta para sua dieta de emagrecimento.

Quais são os benefícios do limão no processo de emagrecimento?

Os benefícios do limão para o processo de desintoxicação do corpo são diversos, e acredite, tudo isso vem da Vitamina C, pois ela é rica em polifenóis e carotenoides. 

desintoxicação-limão

Além disso, a própria casca do limão apresenta uma substância chamada d-limoneno que tem alto teor de ácido cítrico, ajudando assim na diminuição de toxinas e gordura no corpo. 

Dessa forma, com o processo de desintoxicação o sangue é “afinado”, passando assim a ter uma ótima circulação e equilíbrio no metabolismo. 

Veja outras vantagens do limão no processo de desintoxicação

  • Ajuda a desobstruir os vasos sanguíneos;
  • Contém fibras, como a pectina, para auxiliar na saúde intestinal;
  • Estimula a produção de bile; 
  • Auxilia na queda do colesterol ruim;
  • Combate a elevação do ácido úrico; 
  • Aumenta a absorção de cálcio, magnésio e vitamina D;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Combate os radicais livres;
  • Aumenta a resistência;
  • desintoxica o fígado.

desintoxicação-limão

ATENÇÃO: tenha cuidado no consumo!

Você precisa ter em mente que nada em excesso é saudável. Por isso, é importante que a pessoa que quer seguir essa dieta de desintoxicação precise saber qual dosagem adotar. 

recomenda-se consumir apenas duas unidades de limão por dia, mais que isso pode prejudicar sua saúde. 

Além disso, você precisa tomar muito cuidado quando for espremer o limão, pois a pele em contato com ele e exposta ao Sol pode acabar gerando manchas na pele e até queimaduras. 

Como preparar uma bebida de desintoxicação com limão?

Veja a seguir uma receita de desintoxicação utilizando limão que você pode começar a fazer para limpar seu corpo, assim aumentando o processo de emagrecimento e perda e peso. 

Ingredientes:

  • Seis colheres de sopa de suco de limão fresco;
  • Quatro colheres de sopa de xarope de bordo;
  • Uma colher de chá de pimenta caiena;
  • Um litro de água purificada.

desintoxicação-limão

Modo de Preparo:

Pegue um jarro de vidro grande e adicione um litro de água purificada, suco de limão, xarope de bordo e pimenta caiena se preferir. 

Em seguida, misture bem os ingredientes até que todos estejam completamente dissolvidos. Depois de tudo misturado, mantenha refrigerado e consuma durante o dia, conforme indicado. 

Indicações:

É muito importante que você consuma essa bebida de desintoxicação apresenta acima em conjunto com uma dieta controlado e com baixas calorias, caso contrário, não terá bons resultados na limpeza do corpo. 

Por isso, é recomendado o consumo de frutas e legumes livremente durante o dia entre as refeições. 

Mas quais frutas e legumes comer durante a desintoxicação com limão? Simples. Adicione:

  • Cereais integrais ou legumes; 
  • Arroz integral;
  • Quinoa;
  • Feijão
  • Lentilha;
  • Grão de bico.

desintoxicação-limão

Preste atenção! Durante os dias em que você estiver no processo de desintoxicação com limão, evite o consumo de produtos de origem animal, laticínios processador e qualquer coisa que leve açúcar.

Outra coisa também que você não pode esquecer: nunca prolongue a desintoxicação por mais de sete dias

Além disso, é importante que você consuma muitos líquidos naturais e procure também, descansar. E antes de mais nada, procure ter um acompanhamento médico nutricional, isso é essencial!

Assim, você distribuído ao longo do dia o consumo da bebida de limão, você conseguirá limpar seu corpo das toxinas e ainda conseguirá perder peso.