Adolescente convida moradores de rua para comemorar seus 15 anos de forma especial
Adolescente convida moradores de rua para comemorar seus 15 anos de forma especial

Adolescente convida moradores de rua para comemorar seus 15 anos de forma especial

Zury distribuiu pessoalmente os convites de sua festa de aniversário de 15 anos para os moradores de rua de Chihuahua, no México.

publicidade

Zury comemorou seu aniversário de 15 anos com um grupo de convidados pouco usuais. Após conversar com sua família e obter a aprovação dos pais, ela convidou dezenas de moradores de rua para participar de sua festa de debutante.

A comemoração ocorreu na sexta-feira passada (9), em Chihuahua, no México, e também contou com a presença de amigos e familiares da adolescente. Todos desfrutaram de muita comida e diversão!

publicidade

De acordo com o portal Upsocl, Zury Yamileth Solís distribuiu pessoalmente os convites para os moradores de rua, incentivando-as a ir e cuidando para que o deslocamento até o local pudesse ser feito.

No dia da festa, adornada com uma belíssima decoração, os convidados especiais apareceram em peso e puderam aproveitar a mesa farta de comida, preparada para eles.

De repente, essas pessoas que muitas vezes passam fome na dura realidade das ruas, puderam usufruir do bom e do melhor oferecido de maneira genuína e altruísta por Zury e sua família.

publicidade

A boa ação da jovem viralizou nas redes sociais assim que o tio dela, Carlos Mayorga, compartilhou fotos e vídeos da festa de debutante em seu perfil no Facebook.

No post, Carlos elogiou o grande coração da sobrinha, que fez questão de preparar um banquete inteiro para os moradores em situação de rua.

A comemoração se deu em uma praça que abriga o Monumento a Juárez, em Chihuahua, no México. A debutante posou para fotos e passou o dia servindo comida para uma fila de pessoas que chegaram para participar do evento.

De acordo com Aurelio González Mayorga, pai de Zury, em entrevista a um noticiário local, a ideia de prover comida aos moradores de rua da cidade partiu da adolescente, que trabalha há mais de um ano como voluntária no coletivo ‘Angeles Mensajeros’ (Anjos Mensageiros, em tradução livre), entidade civil que oferece assistência e alimentação para pessoas desabrigadas.

publicidade

Aurelio conta que, de início, achou a ideia meio ‘maluca’, mas logo acabou apoiando.

Achamos que era o pretexto perfeito para nos aproximarmos desses homens e mulheres que vivem nas ruas e que muitas vezes lutam para comer o pão de cada dia, por isso foram entregues mais de 650 pratos para compartilhar com esses homens e suas famílias. [Foi um banquete] completo”, disse o tio de Zury, Carlos Mayorga.

Ao todo, a família da aniversariante distribuiu 500 tacos de discada, 150 porções de feijão charro, 15 bolos e 200 litros de água doce.

Mais: a aniversariante presenteou uma menininha de três anos com uma boneca por ela ter topado comparecer à sua festa para se divertir um pouco.

É maravilhoso saber que, em tempos tão difíceis e desafiadores como estes em que vivemos, ações de solidariedade e empatia com o próximo continuem sendo tão abundantes e inspiradores. Parabéns, Zury!

Fonte: UPSOCL