Adolescente salva melhor amiga com manobra que aprendeu dias antes na escola

Com certeza essa amizade durará até o fim da vida!

Adolescente salva melhor amiga com manobra que aprendeu dias antes na escola
Adolescente salva melhor amiga com manobra que aprendeu dias antes na escola

Nem sempre sabemos o motivo de algumas coisas que acontecem em nossas vidas, isso não podemos negar. Mas algumas outras caem tão perfeitamente em nossas vidas, que o sentido de muita coisa ocorre bem rápido.

Ainda no mês de fevereiro, alguns jovens estavam em um carro com uma amiga no voltante. Torri’ell Norwood, de 16 anos, estava levando os seus colegas para suas casas.

Mas no meio do percurso, os adolescentes que são de St. Petersburg, Flórida, foram surpreendidos com um carro que atingiu a lateral do veículo em que eles estavam e acabaram se envolvendo em um grava acidente.

Te interessa?

O impacto que o outro carro chegou a causar, Torri’ell se recorda que acabaram parando em um quintal e sem controle acabou batendo em uma árvore.

Agindo rápido, a garota chegou a sair com duas de suas amigas pela janela ao lado, pois sua passagem estava bloqueada. Foi quando então acabou percebendo que sua melhor amiga não havia saindo também. 

“Quando me virei, não vi A’zarria correndo conosco. Então, eu tive que correr de volta para o carro o mais rápido que pude. Ela estava sentada lá sem responder”, contou a jovem.

Se recordando do que havia aprendido na escola há poucos dias em treinamentos para aprender algumas habilidades a respeito de situações que podem colocar a vida de outras pessoas em risco, ela agiu!

Torri’ell conseguiu retirar a A’zarria Simmons, de 16 anos, do veículo e se lembrou de detalhes importantíssimos. A primeira coisa que fez foi mandar todos se afastarem. E continuou a agir:

“Foi quando eu verifiquei o pulso dela em seu pescoço. Eu coloquei minha cabeça contra seu peito, e eu realmente não ouvi nada. Então foi quando eu comecei a fazer RCP nela.”

Adolescente salva melhor amiga com manobra que aprendeu dias antes na escola
Adolescente salva melhor amiga com manobra que aprendeu dias antes na escola

Algo que poderia parecer dispensável que acabou sendo essencial

Se recordando das habilidades que aprendeu para ajudar seja um adulto, um jovem ou uma criança, Torri’ell chegou a confessar que jamais pensou que poderia acontecer tudo isso.

No meio de centenas que alunos que são preparados para diversas situações, jamais imaginou que seria ela a colocar algo em prática e com a sua melhor amiga em um acidente de carro.

Ao ser levada para o hospital, A’zarria contou que: “Não me lembro da batida nem nada sobre acidente. Mas quando acordei, estava no hospital. Estava em choque. Estava tentando descobrir como cheguei lá”.

De acordo com a amiga, o raciocínio rápido da Torri’ell não foi porque era ela em situação de perigo. E até garantiu que, se fosse outra pessoa na mesma situação, a jovem reagiria com a mesma rapidez de resgate.

Quando questionada, Torri’ell afirma que quer ser enfermeira, quer salvar vidas e ajudar pessoas que precisam. 

Fonte: CNN

Veja mais ›
Fechar