Ainda intubada, mulher dá à luz, se recupera e conhece bebê após 18 dias

Um milagre que amamos conhecer!

Ainda intubada, mulher dá à luz, se recupera e conhece bebê após 18 dias
Ainda intubada, mulher dá à luz, se recupera e conhece bebê após 18 dias

Uma família de Limeira, estado de São Paulo, trouxe para todos nós uma história tão emocionante que jamais poderíamos deixar de compartilhá-la com vocês.

Ainda no mês passado, Talita Provinciato, de 31 anos, estava grávida de 32 semanas quando apresentou alguns sintomas de Covid e precisou procurar um hospital.

Ao precisar ser internada, as coisas pareciam se complicar cada vez mais depressa e com poucos dias, seus pulmões mostram estar comprometidos em 50%.

De acordo com o cardiologista da Terapia Intensiva (UTI) da Medical Hapvida, a equipem médica precisou intubar a Talita e concordaram que seria mais seguro fazer uma cesariana.

Ainda que tudo fosse muito complicado, o pequeno garotinho já se mostrava ser um grande guerreiro. Mesmo precisando nascer pouco antes do tempo, ele nunca parou de lutar.

De acordo com o papai, Guilherme Oliveira, que junto com a Talita estão no terceiro filho, o momento da cesária foi um pouco tenso. Mas em questões de minutos, seu bebezinho mostrou-se estar bem:

“Quando ele nasceu, ele chorou um pouquinho e aí ele apagou. Os médicos tiveram que fazer uma reanimação nele e colocaram o tubo. Só que foi muito rápido, a gente até fala que ele é um guerreiro, porque em coisa de dois minutos ele já não precisou mais do tubo. Eles colocaram a máscara só para acompanhar e em coisa de 30 minutos ele não precisou mais da máscara, já estava respirando sozinho”.

Ainda intubada, mulher dá à luz, se recupera e conhece bebê após 18 dias
Ainda intubada, mulher dá à luz, se recupera e conhece bebê após 18 dias

Um alívio que não tem medida

Depois de precisar passar alguns dias na incubadora por nascer de forma antecipada, João Guilherme Provinciato Oliveira estava se recuperando cada vez mais, assim como sua mãe.

Em quatro dias, o pai que já estava com o coração aflito finalmente pode conhecer o garotinho, depois que o teste para a Covid acabou dando negativo.

Enquanto isso, a Talita estava a lutar e se mostrava cada vez melhor em sua recuperação. Após 18 dias de nascido, essa mamãe pode finalmente pegar seu garotinho no colo.

“Foi uma emoção inexplicável porque o que eu mais queria era conhecer ele, o que eu mais queria era tocar nele, era ver ele”, disse Talita sobre o momento e garantiu ao seu pequenino que logo logo estariam em casa.

E nessa última terça, finalmente mamãe e bebê puderam voltar para com segurança e reencontrar a família inteira, que aguardava por eles com muita ansiedade.

Ao falar sobre o momento de alta, Talita garante: “Ver meus filhos, ver minha família, saber que Deus está com a gente, saber que ele existe e ele faz milagres. E ele fez um milagre na minha vida”.

Fonte: G1