Homem com caso mais longo de Covid-19 é curado

290 dias de apreensão, mas o momento mais esperado chegou!

Homem com caso mais longo de Covid-19 é curado
Homem com caso mais longo de Covid-19 é curado

Dave Smith, de 72 anos, é um britânico que passou a ser conhecido de forma mundial após ter o momento mais esperado de sua vida: a cura para a Covid-19.

Esse grande homem ficou conhecido por ser um verdadeiro milagre. Isso porque ele, após ser atestado positivo para o coronavírus, chegou a passar 290 dias com a doença.

De acordo com Dave, que é instrutor de autoescola e músico, os testes que faziam praticamente toda a semana, sempre atestavam positivo e por 43 vezes, teve medo de nunca poder se curar.

Se recordando desses momentos tão apreensivos, ele contou que: “Todos os testes davam positivo. Uma semana depois, positivo. Rezava para que o próximo fosse negativo, mas nunca era”.

Os médicos que cuidaram do Dave chegaram a afirmar que ele acabou pegando a doença por causa do seu sistema imunológico que estava bem fraco e vulnerável.

Nesse período, ele estava fazendo um tratamento de quimioterapia por causa da leucemia e isso acabou lhe deixando mais suscetível para pegar Covid e ser mais difícil de se tratar.

Foram cerca de 10 meses com a doença. Nesse período, precisou ir e ficar no hospital sete vezes. Durante esse tempo, o treinador chegou a contar que perdeu 63 kg.

Homem com caso mais longo de Covid-19 é curado

Sem lembrar ainda, dos momentos de cansaço intenso que acaba sentindo por causa dos sintomas que tinha. Contando sobre as tosses que tinha, Dave chega a apertar nossos corações ao dizer que:

“Uma vez eu tossi por 5 horas sem parar. Não falo de tossir, parar, tossir, parar. Mas de tossir, tossir e tossir sem parar, por 5 horas. Consegue imaginar o cansaço que isso causa ao seu corpo?”.

O momento em que pensavam não ver saída

Como você já deve saber, uma pessoa que sofre com a Covid-19 sempre leva uma dor para as pessoas que o ama, acaba sendo algo completamente inevitável por sabermos da seriedade da doença.

Quando chega a falar sobre, Lynda Smith, sua amada esposa, ela conta ainda que tiveram momentos em que tinha quase certeza de que ele não conseguiria sair dessa.

Homem com caso mais longo de Covid-19 é curado

Enquanto isso, Dave chegou a contar que até o planejamento do seu funeral e fez ainda, a escolha das músicas para toca nesse dia. Imagine só o tamanho dessa dor?

“Fiquei resignado. Liguei para minha família, fiz as pazes com todos e me despedi. Fiz uma lista com as músicas que queria que tocassem em meu velório”, disse ele.

Mas, ao ser um milagre para muitos, a superação veio. Depois de um longo período de cuidados médicos e remédios, ele conseguiu ver o teste tão esperado dar negativo.

Sem poder afirmar o que ocasionou exatamente em sua cura, médicos afirmam que só um estudo bem aprofundado poderia revelar o que de fato conseguiu mandar essa doença ir embora do Dave.

Fonte: BBC