Brasil atinge recorde de vacinas aplicadas contra Covid-19

Sigamos com a vacinação!

Brasil atinge recorde de vacinas aplicadas contra Covid-19
Brasil atinge recorde de vacinas aplicadas contra Covid-19

Ainda ontem, no primeiro dia do mês de julho, o Brasil chegou a atingir uma marca de 100 milhões de doses imunizantes que foram aplicadas contra a Covid-19 contando com todos os estados.

Nos últimos cinco meses, desde que as campanhas de vacinação começaram a ser feitas no país inteiro, esse número acaba sendo um grande marco para todos nós.

De acordo com as informações repassadas pelo canal de notícias da CNN no Brasil, essa cobertura que vem sendo feita com os dados das secretarias estaduais de saúde.

Os imunizantes são Coronavac/Butantan, Oxford/AstraZeneca, Janssen e Pfizer. É esperado que, até amanhã, terceiro dia do mês de julho, seja atingida uma marca de 100.094.083 de pessoas que marcaram presença.

Ainda que seja um marco para todos nós, sabemos que ainda há muitas pessoas que estão esperando para serem chamadas, bem como também há muita gente que discrime a vacina de alguma forma.

São cerca de apenas 16,45% da população brasileira com mais de 18 anos, que se encaixam nessas chamadas feitas desde 17 de janeiro, e que se apresentaram para tomar as duas doses – ou a dose única da Janssen.

Quando chegam a contar então a quantidade de pessoas que chegaram a tomar ao menos a primeira e aguardam a segunda dose, a porcentagem aumenta um pouco e fica em 46,09%.

Até ontem, o Brasil estava ocupando o 68º lugar no ranking global de aplicação de doses da vacina contra o coronavírus, proporcionalmente na relação a cada 100 habitantes.

Embora esse comparativo possa ter uma oscilação, de acordo com a Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, no Reino Unido, o Brasil pode ficar nessa colocação ou em 60º lugar aproximadamente.

Brasil atinge recorde de vacinas aplicadas contra Covid-19

Uma rejeição que ocorre de forma absurda

O número de brasileiros que falam sobre as possíveis reações que a vacina pode dar é mesmo alarmante. Embora haja muitas brincadeiras sobre e muitas aprovações com explicações plausíveis, a coisa é bem séria.

Envolvendo até questões políticas, há quem rejeite tomar a vacina pelo simples fato de achar que correrá risco. Porém, já foram comprovadas eficácias, riscos e muitos outros detalhes.

Infelizmente, as pessoas são bombardeadas por muitas informações repassadas pelas redes sociais sem nenhuma responsabilidade e acabam sedendo a força do “fechar dos olhos” para a situação séria que o mundo dá.

Todas as vacinas causam reações, bem como a maioria das pessoas possuem uma marquinha no braço de uma vacina que marcou a história há mais de 100 anos, que é a BCG.

Por isso insistimos tanto que as pessoas procurem saber mais sobre as veracidades das informações que consomem de forma desenfreada, é por sua saúde, pela sua vida e pela proteção de todas as pessoas que você ama.

Fonte: CNN