‘Ainda que a figueira não floresça’, a sua alegria será RENOVADA

Renove sua alegria no Senhor!

'Ainda que a figueira não floresça', a sua alegria será RENOVADA
'Ainda que a figueira não floresça', a sua alegria será RENOVADA
publicidade

A verdade é que todas as pessoas têm momentos em que os sentimentos e emoções são abalados pelas circunstâncias da vida.

Os nossos familiares e amigos podem até tentar nos aliviar da carga emocional de uma dificuldade, mas, infelizmente, muitas das vezes esse esforço é insuficiente.

Ainda que as dificuldades venham, nós precisamos nos alegrar no Senhor e renovar as forças nEle. Muitas pessoas se perguntam se em algum dia elas vão sair de uma determinada dificuldade.

publicidade

Te interessa?

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois, ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. (Salmos 42:11)

Mas eu sempre terei esperança e te louvarei cada vez mais. (Salmos 71:14)

Renove sua alegria no Senhor

Renove sua alegria no Senhor

O fato é que é muito bom saber que o nosso Pai Celestial convida os seus filhos para confiar e renovar nEle a alegria. Assim como compartilhar das nossas emoções e sentimentos do fundo do coração em oração.

Deus cuida de cada um de nós e entende todas as nossas fraquezas e necessidades. Com isso, você pode se aproximar mais de Deus cantando hinos e salmos, refletindo sobre a bondade do nosso Criador.

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Filipenses 4:4)

publicidade

Por outro lado, é importante você entender que existem momentos em nossas vidas que renovar o ânimo pode parecer difícil. 

Mesmo assim, em momentos em que nada está dando certo, você precisa sussurrar um louvor ou uma oração para introduzir em seu coração uma sensação de liberdade e tranquilidade.

Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. (João 15:11)

Renove sua alegria no Senhor
publicidade

Mesmo que os seus planos não floresçam, confie em Deus

Quando buscamos forças na Palavra de Deus, podemos encontrar no Salmos 42 um questionamento sobre o motivo do desespero de uma pessoa.

Podemos aprender com essa capítulo da Bíblia que o salmista nos instrui a esperar no Senhor.

Nós devemos louvar ao Senhor de forma repetida, contínua e persistente para que nossa confiança cresça na providência de Deus.

Apocalipse 21:4 – Deus enxugará todas as suas lágrimas!

publicidade

Essa decisão permite que você se concentre em Deus, o nosso Salvador. Só o nosso Pai Celestial trará a libertação e vitória para a sua vida como um todo.

Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam. (Salmos 9:10)

Mesmo que tudo der errado, ter esperança em nosso Senhor é esperar por Ele com expectativa e confiança. 

Renove sua alegria no Senhor

Confie na providência de Deus

Visto que Deus é fiel e amoroso com os seus filhos, Ele ajuda cada um de nós a podermos saber que louvaremos novamente. 

publicidade

Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes. (Salmos 20:7-8)

Confiar em Deus é dá para você pelo menos uma visão boa para o futuro. Independente do que você esteja sofrendo hoje, Deus pode está guardando uma coisa boa para você.

Adorar a Deus nos momentos de dificuldades não diminui ou elimina o peso do sofrimento, mas pode redirecionar o nosso foco em quem é Deus em nossas vidas.

Com isso, você precisa entende que Deus nunca munda, Ele prometeu que nunca nos abandonará.

publicidade

Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não vai atrás dos orgulhosos, dos que se afastam para seguir deuses falsos! (Salmos 40:4)

Renove sua alegria no Senhor

Experimente a alegria de Deus em sua vida

Nos momentos de dificuldades na vida, há situações em que nos faz pensar que nunca seremos encorajados a enfrentar os problemas e vencer.

No entendo, assim que você começar a se lembrar da bondade e misericórdia de Deus, as nuvens escuras sairão do seu campo de visão e você verá algo novo.

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3:17-18)

publicidade

Isso não significa que os seus problemas irão desaparecer de repente ou que de repente eles vão ser um mar de tranquilidade se você não fazer nada.

É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens. É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar em príncipes. (Salmos 118:8-9)

publicidade

Com tudo que você está sofrendo, se confiar nEle, Deus iluminará a sua vida e fazer com que o seu fardo diminua.

Você será capaz de experimentar a alegria do nosso Deus Todo-Poderoso em meio a todos os seus problemas, dificuldades e desafios da vida.

Confio em Deus, cuja palavra louvo, no Senhor, cuja palavra louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o homem? (Salmos 56:10-11)

40 versículos sobre o MEDO para superar de uma vez!

Louve a Deus nas dificuldade e se alegre nEle

Você precisa entender que é possível sim louvar e adorar ao Senhor quando estiver passando por dificuldades na vida – é quando mais temos fé.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Buscar renovo em Deus em certo sentido é uma escolha e não um sentimento de tentar se esconder dos problemas.

publicidade

Renove sua alegria no Senhor

Além disso, Deus é fiel e verdadeiro, você precisa confiar nEle para tudo em sua vida. Se você não pode louvar a Deus nos momentos de dificuldades, você pode louvar apesar delas.

Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre. Como os montes cercam Jerusalém, assim o Senhor protege o seu povo, desde agora e para sempre. (Salmos 125:1-2)

No final das contas, você perceberá que o nosso Senhor Jesus Cristo cura a sua alma de toda a angústia e preocupação. Livre-se da ansiedade e do estresse em Cristo Jesus.

A verdade é que o Espírito Santo de Deus faz com que os nossos corações transbordem de esperança. Nosso Pai Celestial acende a luz onde antes só havia a escuridão.

Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. (Salmos 37:3-6)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você precisa entender que existe poder no fluir do Espírito Santo de Deus em sua vida. Saiba que Deus nos encontrará quando estivermos mais quebrantados.

Você gostou de saber mais sobre como Deus alegra sua vida mesmo quando nada florescer? Não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essa palavra de esperança.

Veja mais ›
Fechar