in

Como descobrir sua Jornada do Herói e seguir a história da sua vida

Sobre a Jornada do Herói, Joseph Campbell escreveu:

“A grande questão é saber se você será capaz de dizer um sincero sim à sua aventura.” — O Herói com Mil Faces

O autor entendeu que para começar no caminho da Jornada do Herói você deve seguir seu coração.

No mundo sofisticado e científico de hoje, esse conselho parece heresia e peculiar. Porém, é possivelmente a informação mais importante que você provavelmente ouvirá.

A Jornada do Herói, contada por Campbell, está respondendo ao chamado da aventura. Todo mundo, em algum momento de sua vida, sente uma vocação por aventura.

Esse chamado vem de dentro; é a sua intuição.

como seguir jornada do herói
A resposta para seguir sua Jornada do Herói está em sua intuição. Crédito: Tyler Lastovich | Pexels

Não é algo que se apresentará com informações escritas e fatos que o convencerão a empreender o desafio. Em vez disso, será uma sensação estranha dentro de você, guiando-o em direção a uma decisão específica.

Esta decisão escolhida é muitas vezes ilógica, pode até ser impensável, mas não importa quão fácil seja pensar que você está longe do chamado, ele ainda estará dentro de você.

O chamado para a aventura é:

“Uma floresta, um reino subterrâneo, sob as ondas, ou acima do céu, uma ilha secreta, um alto cume de montanha ou um profundo estado de sonho; mas é sempre um lugar de seres estranhamente fluidos e polimorfos, tormentos inimagináveis, feitos super humanos e deleite impossível. O herói pode sair de sua própria vontade para realizar a aventura, como fez Teseu quando chegou à cidade de seu pai, Atenas, e ouviu a horrível história do Minotauro; ou ele pode ser levado ou enviado para fora por algum agente benigno ou maligno, como Odisseu, conduzido pelos ventos de Poseidon no Mediterrâneo. A aventura pode começar como um mero erro, ou, ainda, novamente, pode-se estar apenas andando casualmente quando algum fenômeno passageiro atrai o olhar errante e o leva para longe dos caminhos frequentes do homem. Exemplos podem ser multiplicados, ad infinitum”

Adicionar APP Awebic

Avatar

Written by Harry J. Stead

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como desenhar: um guia para iniciantes com 6 exercícios divertidos

O método de Isaac Asimov para ser uma “máquina” de ideias inovadoras