Amigos acolhem família doente e em uma tarde fazem sua colheita como surpresa!
Amigos acolhem família doente e em uma tarde fazem sua colheita como surpresa!

Amigos acolhem família doente e em uma tarde fazem sua colheita como surpresa!

Uma história que reflete o sentido da amizade!

publicidade

Sabe qual o verdadeiro significado da amizade? Não são aquelas pessoas que só estão ao seu lado nas coisas boas, mas a amizade de verdade se mostra naquelas pessoas que reconhecem quando você mais precisa dela. 

Pessoas que acolhem são aquelas que entenderam o significado real da amizade e sabem como agir sendo um amigo de verdade. E essa história é um verdadeiro reflexo desse grande amor que nasce em nós.

Por causa do COVID, uma família inteira chegou a se encontrar em momentos de complicações após serem contaminados com o vírus. Isso acabou complicando bastante a vida de todos por lá.

publicidade

Dona Salete Boger Salvallagio chegou a falar ainda, que as coisas ficaram bem misturadas em casa. Seu marido, o Augustinho precisou até passar um tempo internado no hospital, por causa de complicações mais graves.

Mesmo estando em casa e recebendo as medicações necessárias para que ficasse bem, sabemos que não é uma rotina nada fácil. Além dela, os filhos e sua nora também acabaram passando pela mesma situação, todos tiveram sintomas leve.

“Todos fomos contaminados com a Covid. Fiquei bem atrapalhada, mas tomei remédio e consegui ficar em casa, já O meu esposo ficou 12 dias no hospital”, disse dona Salete sobre a família.

Por causa do grande período de isolamento e de cuidados com a saúde de todos, o plantio de fumo que a família mantinha acabou ficando em escanteio.

publicidade

Quando percebeu a seriedade de toda a plantação, chegou até a comentar com um de seus vizinhos e um outro parente, que estava em dúvidas sobre como seria a colheita desse ano.

Mas a verdade é que essa família não esperava ter uma surpresa tão acolhedora como chegou a ter. Os amigos apareceram no momento certo, quando eles mais precisavam.

Quando a amizade fala mais alto

Para que a família não acabasse perdendo toda a plantação, seu vizinho resolveu fazer algo sobre isso e partiu em busca de pessoas para ajudar nessa empreitada tão calorosa. 

De acordo com a própria Dona Salete, as coisas foram mais que incríveis. Ela contou ainda, que esse trabalho seria feito por sua família durante mais ou menos uma semana.

publicidade

Mas foram tantas pessoas preocupadas com o bem estar deles e pensando em acabar com uma preocupação, que as coisas acabaram sendo feitas em uma tarde.

Isso mesmo! A colheita que duraria cerca de uma semana para ser feita pela família, foi feita com muito sucesso e muito carinho por seus amigos em apenas uma tarde. 

“Foi emocionante ver aquele pessoal aqui, todos reunidos sem esperar nada em troca. Não tem preço. Além disso, foi uma grande surpresa ver 21 pessoas enquanto esperávamos dez. Este dia sempre será lembrado com alegria”.

Uma grande história de solidariedade, não é mesmo?

Fonte: Notisul