Trabalhadores resgatam cão de lago congelado e veterinário revela algo SINISTRO
Trabalhadores resgatam cão de lago congelado e veterinário revela algo SINISTRO

Trabalhadores resgatam cão de lago congelado e veterinário revela algo SINISTRO

Uma atitude cheia de coragem e carinho.

publicidade

Não nos faltam histórias incríveis de pessoas que fizeram de tudo para conseguir resgata animais que não conheciam, de situações vulneráveis em que estavam correndo risco de vida. E esses dois trabalhadores cheios de coragem conseguiram reproduzir isso mais uma vez, pensando em tudo. 

Dois trabalhadores acabaram se deparando com um suposto cachorro que estava preso em um lago congelado lá na Estônia. Ao ver que o animal estava em uma situação pura de risco, decidiram fazer algo diferente para que pudessem encontrar uma forma de ajudá-lo a sobreviver.

Não podemos negar que uma situação como está não é fácil nem mesmo para duas pessoas trabalhando em conjunto, aliás, estamos falando de um lado congelado, um risco enorme para suas vidas também, caso acabassem ficando por muito tempo dentro da água.

publicidade

E Erki Kali e Robin Sillamae fizeram de tudo! Mesmo com muita dificuldade, os dois homens acabaram conseguindo alcançar o animal onde ele estava, bem nas margens do lado e o tiraram rapidamente do frio. 

Pensando em todos os cuidados, sabiam que não poderiam deixar ele ali, completamente molhado e no meio do frio. Então, prontos para completarem o resgate, tentaram aquecer o suposto cão para que não permanecesse no frio e procuraram ajuda médica.

Por estar preso, mesmo sendo bastante grande, o animal se mostrava estar bem calmo do que esperariam. Por estar um pouco ferido então, as coisas em partes ficaram mais fáceis.

publicidade

E tudo foi começando a ficar bem. Erki e Robin conseguiram fazer com que aquele “cãozinho” se sentisse mais confortável e começasse a tornar para a temperatura corporal normal dele, as coisas estavam se ajeitando.

Uma grande surpresa para os dois amigos

Encontrando um abrigo para poder ajudá-lo, um veterinário prontamente se pôs a ajudar aquele animal que estava ferido. Precisando tratar seus ferimentos, o animal permanecia bem calmo.

Quando terminou, o veterinário chegou a informar que ele aos poucos estaria se recuperando e logo logo estaria 100% bem, pronto para conseguir voltar ao seu ambiente natural.

publicidade

Só que os responsáveis pelo resgate não imaginaram a sorte que tiveram. Isso porque o suposto cãozinho que precisava de ajuda não era de fato um cão, mas sim um lobo selvagem.

O motivo dele se mostrar atencioso para com os homens e aceitar a ajuda deles sem mostrar nenhum problema, era porque o nível de açúcar em seu sangue estava bem baixo, consequentemente, seu comportamento selvagem estava fora do normal

Mas isso não significa que o resgate tenha sido menos importante, não mesmo! Depois de receber todos os cuidados necessários, o animal ficou pronto para voltar para casa. 

Pensando em transformar seu bem estar e monitorar seus caminhos, ainda colocaram uma coleira com GPS para conseguirem permanecer cuidado dele.