A amizade entre esse leão e um cachorro salsicha é a coisa mais LINDA que você vai ver hoje

Que amizade incrível, não é mesmo?

publicidade

Você deixaria o seu cão de estimação ficar perto de um leão? Aposto que a sua resposta foi “não”. Afinal, a lei da natureza diz que o felino iria destroçar o cachorrinho. Mas a história do leão Bonedigger e do cão Milo vem para mostrar que nem sempre é assim. Os dois criaram uma linda amizade e são companheiros inseparáveis no zoológico G.W. Exotic Animal Park, em Wynnewood, Oklahoma, nos Estados Unidos.

Bonedigger nasceu com uma doença óssea metabólica que o deixou com dificuldades de locomoção. Sentindo que o leão precisava de companhia, o Milo e outros dois cães salsicha, chamados Bullet e Angel, aproximaram-se do Bonedigger e, como a resposta dele foi a mais amigável possível, criaram o hábito de ficar sempre por perto. Eles se abraçam, dividem carne crua e brincam juntos.

O leão e o cachorro são melhores amigos e, para a surpresa de muitos, convivem pacificamente (imagem: Barcroft USA/Tribuna de Jundiaí)
publicidade

“Essa amizade entre um cachorro de 11 libras (5kg) e um leão de 500 libras (226kg) é a única do gênero no mundo, jamais vista ”, disse o cuidador do zoológico John Reinke, que é testemunha de como essa parceria incrível foi crescendo com o passar dos anos.

Te interessa?

Curiosamente, John sente que tem uma conexão especial com Bonedigger por também ter enfrentado uma situação delicada em sua saúde: no passado, ele sofreu um acidente de bungee jump, ficou oito dias em coma e teve que reaprender a andar.

De acordo com o site Tribuna de Jundiaí, John criou o Bonedigger junto com um tigre chamado Tony. “Eles costumavam morar comigo em casa. Bondigger é como um cão e quando ele me vê após muito tempo, fica todo empolgado e corre até mim.”

Nada de briga por comida (imagem: Barcroft USA/Tribuna de Jundiaí)
publicidade

Amizade que serve de exemplo para nós, humanos

O cuidador define o Bonedigger como um animal que ama brincar e que leva uma vida saudável e feliz ao lado do seu fiel amigo canino. É como se um completasse o outro!

Não tem como falar dessa notícia e não lembrar de outra amizade inusitada que contamos há pouco tempo aqui no Awebic. Claro que estamos falando do Timão e do Pumba, o cão e o porco que se tornaram fiéis companheiros!

Os dois foram resgatados por um abrigo de animais em Phoenix, no Arizona, nos Estados Unidos. Por serem de espécies diferentes, o recomendável é que não ficassem muito tempo juntos. Mas, diferentemente do esperado, eles se deram super bem e se tornaram uma dupla e tanto.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Essas histórias do mundo animal mostram o verdadeiro valor das amizades, que podem unir dois lados extremamente diferentes. Se os animais conseguem superar as diferenças que existem entre suas espécies, por que nós humanos não conseguiríamos?

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar