Ao pedir café da manhã para homem, meninos órfãos ganham mais que alimento de desconhecido

Como é impactante mostrar o que realmente importa!

Ao pedir café da manhã para homem, meninos órfãos ganham mais que alimento
Ao pedir café da manhã para homem, meninos órfãos ganham mais que alimento

Passar o dia sem ter o que comer é uma coisa que não é fácil. Quem viver em situação de extrema pobreza e em situação de rua acaba passando por isso, já que não há como evitar.

Mas nós não podemos imaginar como isso tudo pode se difícil. Imagine então para as crianças que nascem imersas em situações similares e acabam sem conseguir escapar dessa realidade?

Foi o que aconteceu com duas crianças que estavam a ficar pelas ruas da cidade de Nyeri, que fica Quênia. Elas estavam famintas e precisam encontrar formas de matar sua fome.

Te interessa?

Ao ver um rapaz que aparentava poder ajudá-los, as duas crianças chegou a interceptar o Mithamo Muchiri em um estacionamento de supermercado local.

De acordo com elas, a fome estava grande e pediram que ele pagasse apenas um café da manhã para elas. Mas a coisa acabou acontecendo de forma mais acolhedora que esperavam.

Quando Mithamo chegou a levá-las para comer algo, não pode deixar de reparar no que as duas crianças tanto falavam, até que tocaram no assunto escolar e falaram em sentir falta de estudar.

Ao pedir café da manhã para homem, meninos órfãos ganham mais que alimento

Querendo saber mais sobre a história dos dois, Mithamo Muchiri que também é político, descobriu que eles eram crianças órfãs que tinham apenas os avós que moravam na favela.

Comovido com a situação, esse homem sabia bem que poderia fazer a diferença na vida desses dois pequenos e rapidamente encontrou uma forma de ajudar a mudar o rumo da vida dos dois.

Um pedido simples que se tornou grande e impactante

Como chegamos a falar mais acima, os garotos que tinham apenas os seus avós, levaram Mithamo para que os conhecesse, e claro, pudesse ajudá-los da melhor forma. 

Pedindo apoio também dos avós, já que a escolha que tinha a fazer para esses garotos não dependia só dele, esse homem se dispôs a ajudar a colocar as crianças novamente na escola.

Ao pedir café da manhã para homem, meninos órfãos ganham mais que alimento

Para isso, ele deixou todos os gastos quitados em uma escola local durante um ano, comprou os fardamentos que eles passariam a usar e bancou todos os custos necessários para que as crianças pudessem estudar.

Aos avós ele pediu apenas ajuda na garantia de que de fato os garotinhos estariam sendo mandados todos os dias para estudar, já que só era isso que faltaria nesse momento.

Usando suas redes sociais, Mithamo Muchiri chegou a contar toda a história que passou em um “grande por acaso” em um estacionamento de supermercado.

Para ele, a questão mais importante nessa situação, era fazer com que essas crianças pudessem ter algo bom a se construir, ao invés de ficar a andar pelas ruas sem ter algo valioso a se fazer.

E nada melhor do que estimular a frequentar o melhor lugar, não é mesmo?

Fonte: UPSOCL

Veja mais ›
Fechar