Após 50 anos dando aulas, professora se aposenta e recebe homenagem emocionante de alunos

Ao mestre com carinho!

Se você está lendo essa matéria é porque o trabalho de algum professor ou professora fez parte da sua vida. Um dos processos mais bonitos da aprendizagem, a alfabetização é algo muito marcante na vida de qualquer pessoa. E há quem se lembre com carinho do profissional responsável por ensinar a juntar as primeiras letrinhas e a descobrir a magia da leitura!

Professora durante meio século na escola Northview High School, no estado de Michigan, nos Estados Unidos, Sheridan Steelman, de 72 anos, foi a responsável pela alfabetização de milhares de alunos durante os seus anos lecionando na mesma instituição. Tamanha dedicação foi retribuída em seu último dia de aula, no qual ela recebeu uma homenagem pra lá de especial dos alunos.

Ao caminhar pelos corredores da escola, ela foi aplaudida pelos estudantes e funcionários, que guardam um carinho imenso pela professora. Emocionada, ela disse se sentir feliz e grata por tanto reconhecimento.

Te interessa?

A surpresa foi gravada e postada no Instagram da filha de Sheridan, Katherine Steelman. Em menos de uma semana, o post já alcançou mais de seis milhões de visualizações e repercutiu em sites de notícias internacionais.

O momento emocionante deixou os internautas tocados e render diversos comentários. “Este é o tipo de despedida que todo professor deveria ter. Quando saí no ano passado, depois de 31 anos como professora de escola pública de Nova York, nem recebi uma carta da cidade me agradecendo por servir as crianças desta cidade. O meu agradecimento tem sido a todos os ex-alunos que ainda tenho na minha vida!! Parabéns para sua mãe!! Essa é a melhor profissão!!”, escreveu uma seguidora. “Isso é incrível. Sua mãe é claramente amada e causou impacto em muitas vidas.”, comentou o jornalista Jason Dinant.

MOTIVAÇÃO E INSPIRAÇÃO 

Doutora na área e especialista nas obras de William Shakespeare, Sheridan agora pretende curtir a sua aposentadoria estudando e compartilhando aquilo o que mais ama: a literatura. Moderna, ela criou uma página no Instagram, que será dedicado à divulgação de seus conhecimentos e paixão pela área.

No entanto, a ex-professora sempre terá o ensino como o seu amor maior. Em entrevista à Western Michigan University, ela afirmou que os seus alunos foram de longe, a parte mais gratificante e desafiadora do trabalho.

É preciso paixão, dedicação, motivação, compaixão e senso de humor para permanecer no ensino e se manter atualizado. Os alunos de hoje estão conectados ao mundo exterior e são suficientemente experientes para usar a tecnologia em suas vidas pessoais e acadêmicas. Os professores que aprendem a facilitar a aprendizagem no mundo de hoje com as exigências impostas aos nossos jovens serão os mais desafiados e os mais realizados”, afirmou.

Para quem sonha em seguir a carreira de professor, ela também aconselhou:

Permaneça no ensino, mesmo que os primeiros anos possam ser desafiadores. Certifique-se de ter um mentor que possa ajudá-lo a aprender o currículo e ajudar os alunos. A maioria dos professores que deixa o campo o faz nos primeiros cinco anos. É preciso compromisso e um verdadeiro amor pelos jovens para cumprir um objetivo de ensino a longo prazo”.

Todo professor merecia uma homenagem bonita assim, não é mesmo? Afinal, eles são a base de todas as outras profissões!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar