Após duas horas de cirurgia durante o parto, cadela surpreende com a quantidade de filhotes que deu à luz
Após duas horas de cirurgia durante o parto, cadela surpreende com a quantidade de filhotes que deu à luz

Após duas horas de cirurgia de parto, cadela surpreende com a quantidade de filhotes que deu à luz

O melhor de tudo, é que todos passam bem!

publicidade

Estamos falando de um caso completamente surpreendente. Sabemos bem que as cadelinhas pode ter uma variação bem grande na quantia de filhotes que pode chegar a dar à luz. Mas com muita certeza, esse parto não só deixou a veterinária responsável impressionada, todos nós amantes dos animais também!

O caso que chegou a deixar todos de boa aberta aconteceu nessa última quarta, dia 12 de agosto, lá em Indiana, no estado de São Paulo. A veterinária que fez o parto da cadelinha se chama Bruna Katrine Scaione e já chegou a declarar que isso ficará marcado em sua carreira. 

Quando chegou a ser levada para a clínica, Bruna não esperava passar por um momento tão especial. Acontece que, a cachorrinha não chegou apenas para um momento comum, mas para surpreender também. E sabe qual o melhor de tudo? Estão todos bem, mamãe e filhotes.

publicidade

Mesmo sem querer ser identificada e mostrar fotos de sua cadela, a médica responsável por fazer os primeiros atendimentos, chegou a contar a ainda, que a barriguinha da cachorra era bem grande.

Porém, estavam todos esperando que fossem uns 10 filhotinhos que estivem ali, até brincou dizendo que: “parecia a barriga de uma mulher grávida de uns oito, nove meses, de tão grande”.

Ao ser encaminhada para fazer um exame de ultrassom, o resultado também chegou a surpreender. Eram tantos cachorrinhos para nascer, que nem mesmo conseguiram contar quantos haviam ali.

E quando partiram para a cirurgia, foi aí que as forças foram necessárias, de ambas as partes. Estando muito bem, essa cadelinha chegou a trazer 16 cachorrinhos em sua barriga e todos nasceram saudáveis, após 2 horas de uma cirurgia de parto.

publicidade

cadela-tem-16-filhotes

“Foi cansativo. Foi a cirurgia mais cansativa que eu fiz em dez anos. A fêmea tem um porte médio, a gente esperava uns dez filhotes, no máximo 11. O útero ficou enorme, parecia não ter fim”, contou Bruna sobre a grande experiência que chegou a ter nessa quarta.

Ao lado de uma outra profissional e mais dois auxiliares, chegaram a confessar que, isso havia sido completamente inédito na região. Ninguém até então tinha feito um parto de uma cadelinha que viesse a ter cerca de 16 filhotinhos em sua barriga e todos vindo bem saudáveis.

Foram exatamente 8 machos e 8 fêmeas. Não é ainda mais incrível? A médica falou também, que a melhor coisa que foi feita, foi a sua dona ter procurado um veterinário para poder encaminha o parto de sua cadela. Com cada um pesando cerca de 200, 250 gramas, ela não conseguiria.

Disse mais a médica veterinária: “Pela quantidade, a cachorra não teria parido sozinha. Ela poderia não ter contração porque a barriga estava muito pesada”.

publicidade

Não é uma história incrível? Estando todos bem, a mãezinha de quatro patas foi liberada e todos passam muito bem!

Fonte: G1