Em primeiro dia de trabalho, cão policial faz algo extremamente surpreendente ao resgatar mãe e filho

Um verdadeiro herói de quatro patinhas!

Em primeiro dia de trabalho, cão policial faz algo extremamente surpreendente ao resgatar mãe e filho
Em primeiro dia de trabalho, cão policial faz algo extremamente surpreendente ao resgatar mãe e filho

Todos nós somos fãs dos animais, principalmente quando eles nos surpreende ainda mais, com suas capacidades repletas de heroísmo. E não estamos falando só dos cães, mas esse aqui, representa de verdade como os animais possuem a capacidade de se tornarem superiores ao que esperamos deles.

Dessa vez, estamos falando do Max, um cão que se mostrou ser bem mais superior, que muitos outros profissionais de quatro patas já treinados que já vimos. A verdade é que, ele agora, pode ser bem mais que um dos representes entre os demais amigos do departamento policial. 

Isso porque no seu primeiro dia de trabalho, chegou a surpreender a todos com a imensidão da relevância pelo que fez. Recém licenciado pela Dyfed-Powys, no País de Gales, Max conseguiu encontrar uma mãe que estava desaparecida com o seu filho. 

Ao lado do seu treinador, o policial Peter Lloyd, no primeiro dia do mês de agosto, pela parte da tarde do sábado, saíram em uma busca assim que receberam um chamado dizendo que uma mãe estava desaparecido com o seu filho e era preciso fazer uma varredura para que pudessem encotnrá-los.

Um artigo publicado pela própria Dyfed-Powys, chegaram enaltecer a ação dizendo o seguinte: “O cão policial Dyfed-Powys recém-licenciado , Max, e seu treinador, PC, Peter Lloyd, foram cruciais para rastrear a mulher que havia passado uma noite em um local remoto em Powys com seu filho pequeno”.

Depois de ficar sem contato durante os dois últimos dias antes das buscas, foi preciso fazer um rastreamento pelos dois. Ao lado de uma equipe policial e seu companheiro, Max e os demais rapidamente encontraram o carro da moça, próximo a uma montanha.

Precisando fazer uma revista geral em torno daquela região, foi exatamente aí que o Max entrou em ação pra valer! Mesmo sem ter o hábito de fazer isso, esse cão deixou a todos impressionados com uma habilidade que nem mesmo seus parceiros policiais sabiam que ele tinha.

Após algumas horas, PD Max e o PC Lloyd conseguiram encontrar a mãe e o seu filhinho, que já tinham os visto quando se aproximaram. Detalharam ainda:

“O PD Max e o PC Lloyd percorreram uma distância significativa e, por volta das 13h30, guiado por Max, o oficial avistou a mulher desaparecida acenando para obter ajuda perto de uma ravina íngreme na encosta da montanha. Ela foi ajudada a descer e providências foram tomadas para que ela e seu bebê fossem examinados por um médico do Resgate da Montanha e pelo serviço de ambulância”.

Essa é mais uma história que mostram que nós subestimamos muito o poder e a coragem que esses animais possuem, em sempre nos ajudar. Temos um herói de verdade!

Fonte: Bored Panda

publicidade