
Desde a chegada desse cãozinho quando chegou a ser resgato, que já possui muitas histórias de superação para contar. Dessa vez, o que chegou a passar ao lado de uma das voluntárias cuidadores, foi um grandessíssimo ato de heroísmo, onde com muita certeza, será uma história contada por todos.
O nome desse doguinho super fofinho é o Jepson. Mas não pense que ele é apenas um cãozinho bonito e muito fofo, ele tem algo que ultrapassa qualquer qualidade de um cão possa ter.
E nessas últimas semanas, o que não vem falta pela web, são histórias que enaltecem a sua postura durante uma caminhada. Isso porque o Jepson, que é da raça dos cães da montanha dos Pirinéus, chegou a salvar uma das voluntárias que estava com ele, de um suposto ataque a sequestro.
Te interessa?
De acordo com a organização sem fins lucrativos, Big Fluffy Dog Rescue, que faz os regaste desses cães de grande porte de situações vulneráveis e cuidam da adoção, tudo ocorreu durante um passeio pela parte da manhã, quando uma voluntária levou o Jepson para passear.
Enquanto estavam os dois aproveitando a caminhada, a mulher que estava com o cãozinho abaixou para poder acariciá-lo. Foi quando então, chegou a surgir dois homens, que vinham saindo de dentro de uma van, seguindo rapidamente em sua direção.
Graças ao instinto protetor do Jepson, essa mulher não sofreu nada. Sim, ele é um cachorro bem dócil, porém, sabe identificar quando pessoas estão se aproximando com más intenções. O que fez, foi apenas proteger a voluntária que estava ao seu lado.
Por causa de seu heroísmo, a voluntária que estava em posição vulnerável, pode escapar daqueles homens que correram em sua direção, porque o cão com sua valentia percebeu de imediato o perigo que estava havendo. O fundador da ONG Jean Harrison disse ainda:
“Se ela não tivesse percorrido os Grandes Pirineus, decidindo que esses homens definitivamente constituíam uma ameaça e se os Grandes Pirineus não os tivessem mantido à distância, poderíamos ter sido notícias nacionais ”.
https://www.facebook.com/bigfluffydogrescue/photos/a.73633861181/10158613017966182/?type=3&theater
E quer saber de mais uma coisa surpreendente? O herói dessa história estava esperando ser adotado para encontrar um lar e ser amado por uma nova família. Temos dúvidas de que essa adoção já deve ter sido feita? Porque nós não!
Por causa dessa ação e outros tipos de momentos indelicados que ONG veio passando, o fundador decidiu que precisava mudar o resgate para um local que fosse mais seguro para todos.
O heroísmo dos animais existe e são fortíssimos
Não é a primeira vem que vemos histórias como essas. A verdade é que, quando falamos que os cães podem ser os melhores amigos do homem, não existe nenhum exagero. Muitas vezes, eles são os primeiros a encontrar o perigo!
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte: Inspire More
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.