Cão se transforma em herói após salvar cuidadora de um sequestro durante uma caminhada
Cão se transforma em herói após salvar cuidadora de um sequestro durante uma caminhada

Cão se transforma em herói após salvar cuidadora de um sequestro durante uma caminhada

Esse é um herói de quatro patas!

publicidade

Desde a chegada desse cãozinho quando chegou a ser resgato, que já possui muitas histórias de superação para contar. Dessa vez, o que chegou a passar ao lado de uma das voluntárias cuidadores, foi um grandessíssimo ato de heroísmo, onde com muita certeza, será uma história contada por todos.

O nome desse doguinho super fofinho é o Jepson. Mas não pense que ele é apenas um cãozinho bonito e muito fofo, ele tem algo que ultrapassa qualquer qualidade de um cão possa ter.

E nessas últimas semanas, o que não vem falta pela web, são histórias que enaltecem a sua postura durante uma caminhada. Isso porque o Jepson, que é da raça dos cães da montanha dos Pirinéus, chegou a salvar uma das voluntárias que estava com ele, de um suposto ataque a sequestro.

publicidade

De acordo com a organização sem fins lucrativos, Big Fluffy Dog Rescue, que faz os regaste desses cães de grande porte de situações vulneráveis e cuidam da adoção, tudo ocorreu durante um passeio pela parte da manhã, quando uma voluntária levou o Jepson para passear.

Enquanto estavam os dois aproveitando a caminhada, a mulher que estava com o cãozinho abaixou para poder acariciá-lo. Foi quando então, chegou a surgir dois homens, que vinham saindo de dentro de uma van, seguindo rapidamente em sua direção. 

Graças ao instinto protetor do Jepson, essa mulher não sofreu nada. Sim, ele é um cachorro bem dócil, porém, sabe identificar quando pessoas estão se aproximando com más intenções. O que fez, foi apenas proteger a voluntária que estava ao seu lado. 

Por causa de seu heroísmo, a voluntária que estava em posição vulnerável, pode escapar daqueles homens que correram em sua direção, porque o cão com sua valentia percebeu de imediato o perigo que estava havendo. O fundador da ONG Jean Harrison disse ainda:

publicidade

“Se ela não tivesse percorrido os Grandes Pirineus, decidindo que esses homens definitivamente constituíam uma ameaça e se os Grandes Pirineus não os tivessem mantido à distância, poderíamos ter sido notícias nacionais ”.

So, a lot of people have asked for info on the dog who protected our worker from an attempted attack. Say hello to…

Posted by Big Fluffy Dog Rescue on Sunday, August 2, 2020

E quer saber de mais uma coisa surpreendente? O herói dessa história estava esperando ser adotado para encontrar um lar e ser amado por uma nova família. Temos dúvidas de que essa adoção já deve ter sido feita? Porque nós não!

Por causa dessa ação e outros tipos de momentos indelicados que ONG veio passando, o fundador decidiu que precisava mudar o resgate para um local que fosse mais seguro para todos.

O heroísmo dos animais existe e são fortíssimos

Não é a primeira vem que vemos histórias como essas. A verdade é que, quando falamos que os cães podem ser os melhores amigos do homem, não existe nenhum exagero. Muitas vezes, eles são os primeiros a encontrar o perigo!

publicidade

Fonte: Inspire More