Após passar três meses intubado e ser desenganado pelos médicos, cearense volta a correr!

A vida sempre surpreende!

Era para ser um domingo normal de eleições municipais, mas o dia 15 de novembro de 2020 ficará marcado para sempre na memória do cearense Humberto Vieira. A data marca o inicio de uma jornada árdua, mas com um final feliz contra a Covid-19.

Muito ativo e saudável, o gerente de projetos já foi corredor de rua e de praia, nadador, aluno de funcional e ciclista. Porém, todas essas atividades foram interrompidas de uma hora para outra, quando ele precisou ser internado devido aos agravamentos dos sintomas causados pelo vírus.

Quando chegou no hospital, Humberto já estava com 75% dos pulmões prejudicados, mas ainda tinha um quadro estável e até chegou a passar três dias trabalhando e participando de reuniões on-line. Tudo isso mudou quando um médico lhe disse que a sua saturação de oxigênio estava baixa e que ele precisava da ajuda de algum aparelho para respirar.

Te interessa?

Em um primeiro momento, usaram uma máscara de ventilação não-invasiva (VNI), porém como a situação piorou, ele precisou ser intubado e foi aí que o pesadelo da família começou. Com fortes sedativos, Humberto caiu em um sono induzido e profundo por três meses.

Nesse meio tempo, muitas coisas aconteceram sem que ele nem mesmo soubesse: seus rins falharam, a pele ficou ferida de tantas injeções que levou e ainda foi desenganado por diferentes médicos três vezes.

Humberto chegou a ser desenganado pelos médicos e hoje se recupera bem.
Créditos: arquivo pessoal

Sua esposa, a psicóloga Luziana Vieira, e o filho Bruno foram chamados ao hospital para se despedirem de Humberto. “Disseram que era questão de horas, que eu não teria como escapar”, disse em entrevista ao Diário do Nordeste.

No entanto, a insistência da pneumologista Rosa Malena e as orações de Luziana tornaram o gerente de projetos um verdadeiro milagre em meio a tantas noticias tristes desse período da pandemia. 92 dias depois de ser intubado, ele abriu os olhos novamente.

DE POUCO EM POUCO

Quando acordou, no dia 27 de fevereiro de 2021, Humberto estava cansado, mas conseguiu falar com a sua esposa e agradecer a médica que em nenhum momento desistiu dele. Depois desse dia milagroso, começou um longo mês de reabilitação no hospital e ele só foi ter alta no final de março. Mesmo em casa, continuou com fisioterapia e fonoaudiologia.

Com várias sequelas, Humberto precisou começar do zero e reaprender o básico, desde ficar em pé, andar e até mesmo mudar de direção. Assim, todo o ano de 2021 foi dedicado para essa recuperação lenta e que ainda está acontecendo.

Aos poucos, Humberto voltou à ativa!
Créditos: arquivo pessoal

E como você já deve ter percebido, desistir não está no vocabulário desse senhor 65 anos. Apesar das inúmeras limitações, ele decidiu que iria voltar a pedalar na Avenida Beira-Mar, da cidade de Fortaleza e, com a ajuda, do filho, conseguiu!

NOVA CHANCE

Com a melhora da sua saúde, Humberto voltou a fazer acompanhamento com um profissional, o educador físico Alexandre Castro, o ‘Xande’, que morre de orgulho do aluno aplicado. Assim, aos poucos, ele está voltando a fazer suas atividades físicas e tem muitos planos para o futuro.

Huberto e Xande, seu personal.
Créditos: arquivo pessoalDe acordo com ele, o segredo é não perder a esperança! “Deus me deu a chance de continuar vivendo. Eu fui lá em cima e disse: aqui não vou ficar não, vou voltar”, finalizou.

Por aqui, a gente deseja muita força para você, Huberto! O senhor é pura inspiração!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Diário do Nordeste

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar