Após ser abandonado pela mãe, filhote de lince é adotado por uma simpática gatinha

A natureza é linda!

Bem que dizem que nós, humanos, temos muito o que aprender com os outros animais! Carinhosos e sem preconceitos, eles muitas vezes dão um show de empatia e amor. Prova disso foi uma adoção inesperada que aconteceu em um lar de animais em New Hampshire, nos Estados Unidos.

Após ser abandonado pela sua mãe, um filhote de lince foi salvo por socorristas do Millstone Wildlife Center, um grupo de profissionais que tem como missão fornecer serviços de reabilitação para animais selvagens feridos ou órfãos no estado de New Hampshire.

O animal estava fisicamente bem, mas completamente perdido e abatido pela falta materna. Os salvadores do pequeno lince ligaram então para o Spicy Cats, uma instituição de resgate e reabilitação de felinos selvagens. Entre seus moradores está uma gata chamada Honeybun, uma mãe adotiva de grande coração que criou várias ninhadas de gatinhos que não são dela.

Te interessa?

Até então, Honeybun nunca havia criado um gatinho selvagem. Mas seu instinto amoroso e materno não conhece limites. “Ela é muito, muito maternal e paciente, então sabíamos que ela seria perfeita para o lince”, disse a presidente da Spicy Cats, Caroline, em entrevista ao The Dodo.

Ao ser apresentado a mãe gata, o filhote logo se aninhou e encontrou em um ser de outra espécie o conforto que precisava para o seu coraçãozinho órfão. Honeybun, por sua vez, aceitou seu indisciplinado bebê adotivo com toda a paciência do mundo.

Fico com o coração quentinho de vê-los juntos. Até onde sabemos, isso não foi tentado antes, então foi um pouco arriscado, mas estou emocionada que eles estejam indo tão bem”, afirmou Caroline.

Como não é um animal selvagem, Honeybun não poderá ensinar os comportamentos básicos de um lince, então em breve o filhote será solto na natureza novamente. O que é incrível! Pois por enquanto, ele vai receber todos os cuidados possíveis para voltar perfeito ao seu habitat natural.

AMOR FELINO

Gatinhos são muito mais carinhosos do que as pessoas imaginam. E por aqui a gente adora falar sobre isso. Você lembra, por exemplo, do gatinho que consolou uma completa desconhecida que visitava o túmulo do pai?

Muito simpático, Yoshi conquistou Jada Sezer! Ao visitar o túmulo de seu pai pela primeira vez desde que ele faleceu, ela foi surpreendida por um gatinho adorável marrom e branco que interrompeu o momento e pulou em seu colo.

O animal ficou ao lado de Jada durante toda a sua visita, a enchendo de carinho e, o que parecia ser, condolências.

Completamente apaixonada pelo novo amigo, ela não pensou duas vezes e levou o felino ao veterinário, onde descobriu que ele não estava microchipado. Após várias tentativas de encontrar o dono do animal e não obter sucesso, Jada não o localizou.

Relembre a história completa aqui no Awebic!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: The Dodo.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar