Artista cria desenhos SURREAIS com caneta esferográfica e resultados parecem ser FOTOS!

Uma verdadeira inspiração!

Artista cria desenhos SURREAIS com caneta esferográfica e resultados parecem ser FOTOS!
Artista cria desenhos SURREAIS com caneta esferográfica e resultados parecem ser FOTOS!

Oscar Ukonu é um artista que cria obras hiper-realistas que deixam qualquer pessoa que as entrem completamente apaixonadas por tamanha beleza que são.

Mas antes de se apaixonar por elas, se não conhecem seu trabalho, é bem fácil de se confundir com uma verdadeira fotografia que acabou sendo impressa.

Isso porque esse artista não é um simples cara criativo, mas sim um profissional nato e que apresenta obras únicas e completamente encantadoras.

Com fortes inspirações culturais, sua maior exploração está no olhar da identidade negra, onde visa expressar todo o grande orgulho que carrega em seu peito.

Artista cria desenhos SURREAIS com caneta esferográfica e resultado parece ser FOTO!

Vivendo em Lagos, na Nigéria, suas obras estão se espalhando cada vez mais por diversos lugares do mundo, porque como chegamos a falar, são simplesmente surreais.

Demorando cerca de 200 a 400 para poder conseguir terminar uma obra sua, esse artista autodidata cuidada dos mínimos detalhes que precisam ser exibidos em cada expressão ou traço.

Se você reparar para, parar e analisar qualquer uma de de suas produções, escolha reparar nos traçados que dividem as cores e iluminações que ele deseja repassar.

De fato, não é nenhum exagero falar que você até pode perceber – em outras palavras também, aceitar porque são verdadeiramente surreais  – que esse trabalho único é de fato feito por canetas esferográficas azuis.

Chega a ser delicioso parar para desfrutar das obras que o Oscar Ukonu chega a disponibilizar para nós. E temos a certeza de que, se não tivéssemos falado para você que eles são desenhos, você facilmente os confundiriam com fotos, mão é mesmo?

Um sentido que inspira e trás orgulho para todos!

Para Oscar Ukonu, chegar ao ponto de encontrar a perfeição em seus desenhos é basicamente a mistura de tudo aquilo que já aprendeu, com uma grande dose de paciência.

São obras feitas com carinho, pensadas e reparadas em cada traças e preencher de cor. Sentir que um desenho é tão perfeito a ponto de se confundir com uma fotografia nos dá a certeza: é tudo feito com dedicação e amor.

Oscar ainda chega a “emprestar” sua criação para uma representatividade que precisa do máximo de valor, que o orgulho da identidade negra nos dias atuais.

Ele cuida de cada ponto mais fino, mais grosso, mais longo, mais escuro e acima de tudo, em expandir significados fortes que merecem toda a voz que se possa ser dada.

E mais uma vez repetimos, suas obras são tão impecáveis, que temos um enorme orgulho em poder conhecer um pouco sobre como elas são feitas, por quem e qual o principal intuito de serem criadas.

O que desejamos além de sucesso infinito para o Oscar, é que a sua inspiração e carreira seja força para muitos outros artistas.

Fonte: Bored Panda

publicidade