Bebê com deficiência auditiva ouve os pais pela primeira vez e reação emociona intensamente!
Bebê com deficiência auditiva ouve os pais pela primeira vez e reação emociona intensamente!

Bebê com deficiência auditiva ouve os pais pela primeira vez e reação emociona intensamente!

É muita emoção!

publicidade

Um casal amoroso decidiu compartilhar um momento muito especial com seu filho e acabou emocionando muita gente. O bebê deles nasceu surdo e ouviu as vozes dos pais pela primeira vez, com a ajuda de aparelhos auditivos.

John Wroe, de 44 anos, viveu os últimos 10 anos com a esposa Tiffany, de 29, em Nairóbi, Quênia, mas são de Manchester. Recentemente tiveram um filho chamado Saul, de 11 semanas. Ele teve o lindo vídeo compartilhado pela mãe no Facebook.

Infelizmente, Saul nasceu com perda auditiva em ambos os ouvidos, mas com o auxílio da tecnologia podemos vê-lo sorrir ao conseguir ouvir as vozes suaves de seus pais. Ele se emocionou tanto que acabou caindo no choro.

publicidade

Tiffany e John são treinadores de natação lá no Quênia e já possuem dois filhos, sendo Khaleesi de cinco anos, e Kendall de quatro. Os pais contam que foi muito emocionante o momento em que receberam os aparelhos auditivos na semana passada.

O vídeo mostra Saul nos braços da mãe, quando John diz ‘é o papai’, e enquanto fala, o bebê ergue os olhos com espanto.

Tiffany então tenta falar com o bebê, e o pequeno emite alguns ruídos de curiosidade até abrir um maravilhoso sorriso.

publicidade

‘Você consegue ouvir a mamãe?’, questionou. Ele pareceu que ia chorar, e incentivado pelos pais, absorveu os sons ao seu redor.

A mãe contou ao Daily Record que quando o pequeno nasceu, ele falhou na triagem auditiva neonatal, ele foi para um acompanhamento especial e também falhou no teste. Por fim, houve uma última tentativa e novamente o bebê não conseguiu ouvir.

Os médicos nos disseram que ele tinha perda auditiva profunda, mas não tínhamos certeza porque sabíamos que ele teria sido mais responsivo do que seria se fosse profundamente [totalmente] surdo, então fizemos algumas pesquisas nós mesmos”, conta.

Os pais foram instruídos por especialistas da Universidade de Manchester a fazer testes para saber se Saul conseguia ouvir alguma coisa. Perceberam então que o garoto conseguia ouvir sons acima de 60 decibéis, enquanto uma pessoa sem deficiência auditiva é capaz de ouvir barulhos com mais de 20 decibéis.

publicidade

Os médicos prescreveram aparelhos auditivos para que o menino pudesse ouvir, no entanto como os pais não podem trabalhar por consequência do coronavírus, eles foram ajudados pela família.

Graças à ajuda dos pais de John, Saul conseguiu os melhores aparelhos auditivos disponíveis e nós somos muito gratos. Ver o rosto dele quando nos ouviu falar pela primeira vez foi incrível”, contou Tiffany.

Segundo os médicos, os aparelhos auditivos possibilitarão que o pequeno Saul possa aprender a falar. Ele precisará fazer testes frequentes de audição e trocar os aparelhos à medida que for crescendo.

Posted by Tiff Wroe on Tuesday, August 11, 2020

Perda auditiva bilateral

A perda auditiva bilateral ocorre quando os dois ouvidos possuem dificuldade no funcionamento. Ela pode ser simétrica, quando os dois possuem um grau de perda similar, ou assimétrica, com níveis diferentes.

Geralmente o problema pode ser resolvido com o uso de aparelhos auditivos. No Reino Unido existem 12 milhões de cidadãos com perda auditiva, destes, cerca de 50 mil são crianças.

Via: Daily Mail