Bombeiros fecham avenida para idosa atravessar com segurança

Um gesto inspirador em meio ao perigo!

Bombeiros fecham avenida para idosa atravessar com segurança
Bombeiros fecham avenida para idosa atravessar com segurança

Um grupo de Bombeiros em um caminhão de combate a incêndio fecha o tráfego de uma avenida para que idosa com dificuldade de locomoção possa atravessar.

Com a transformação das cidades em grandes centros urbanos um dos problemas que surgiram foi o intenso tráfego de veículos. Os pedestres que desejam circular, devem andar grandes distâncias para encontrar pontos de travessias seguros ou se arriscar em meio aos carros. 

E foi exatamente essa segunda opção a escolhida por uma vovozinha em  Kaliningrado, cidade da Rússia, para chegar ao outro lado de uma movimentada avenida. 

Te interessa?

Quem vê, não acredita na atitude destemida da senhora. Ante uma avenida de duplo sentido e de seis faixas, ela, num ritmo extremamente lento, típico de uma pessoa de muita idade, se lança em meio aos carros que passam em alta velocidade. 

Com uma roupa de cor escura, chapéu, sacola na mão, corpo encurvado dando um claro sinal de idade, ela prossegue a uma velocidade de um quilômetro por hora, desafiando veículos a 80 quilômetros por hora. 

Imagem: Reprodução/Twitter

 

Alguns motoristas ao observar a ousada senhora, reduzem a velocidade e outros tentam mudar de faixa evitando prosseguir na mesma faixa que ela está no momento, prevenindo assim um possível atropelamento. 

É inacreditável como ela segue em meio aos carros. Mas ao alcançar a quarta faixa, um caminhão dos bombeiros de incêndio que vinha na faixa contrária decide intervir na situação para impedir que algo aconteça. 

Cruzando a separação entre as rodovias do seu sentido para o sentido contrário, onde a idosa se encontrava no momento, eles cruzam o grande veículo na rodovia, interrompendo o fluxo, descem do caminhão e garantem a travessia segura dela. 

Uma vez que ela chegou ao outro lado da rua, os bombeiros retornaram a sua faixa e prosseguiram com sua viagem. 

Veja a cena na íntegra:

Os riscos de ser idoso

Apesar de muito corajosa, a vovozinha foi muito imprudente. Felizmente os motoristas conseguiram observar sua travessia e houve a chegada pontual dos bombeiros para garantir a sua segurança. 

O vídeo levanta uma série de problemas que atormentam os grandes centros urbanos. O primeiro deles é a ausência de passarelas ou faixas de pedestres. Talvez aquela senhora decidiu se arriscar por não ter condições físicas de chegar numa faixa de pedestres ou semáforo.

Um segundo grave problema é a solidão da pessoa idosa. A idade traz consigo uma série de limitações naturais. Essas limitações não retiram a humanidade das pessoas, mas faz com que seja necessário que essas pessoas tenham um apoio maior de parentes para executar algumas atividades, e uma delas é andar nas ruas. 

“É muito triste ver quantos avós são esquecidos de todos hoje. Muitos não se importam ou têm paciência com os idosos e muitos moram sozinhos”, comentou uma internauta no vídeo. 

Foi necessária a intervenção do corpo de bombeiros para garantir a segurança da idosa. Vídeo como esses devem levar o estado a pensar em travessias acessíveis e a sociedade como um todo sobre o cuidado com a terceira idade. 

Fonte: Uol

Veja mais ›
Fechar