Consiga burlar a SOLIDÃO que está sentindo por causa da PANDEMIA

Diga adeus a solidão durante a pandemia! 

Consiga burlar a SOLIDÃO que está sentindo por causa da PANDEMIA
Consiga burlar a SOLIDÃO que está sentindo por causa da PANDEMIA

Você já pensou para pensar em como as pessoas lidaram com a solidão na pandemia do novo coronavírus?

No seu caso, você pode até está em isolamento por contrair o vírus, mas existem muitos outros motivos pelos quais você optou por permanecer em casa.

Quer você ainda esteja em isolamento social devido à suspeita de exposição a doença, fincando em casa pode ajudar na prevenção e na propagação da infecção.

Te interessa?

Em meio a tantas mudanças, você pode se encontrar agora despreparado para lidar com os sentimentos e emoções de solidão.

O impacto da pandemia em pessoas solitárias

Embora muitas pessoas com doenças de diversos tipos já estejam acostumadas com o que é enfrentar um tempo sozinhas em casa, a grande parte delas estão familiarizadas a sair de casa todos os dias.

Até mesmo as pessoas aposentadas ou que não trabalham costumam fazer uma visita a um amigo ou viajar com os familiares. 

solidão
Consiga burlar a SOLIDÃO que está sentindo por causa da PANDEMIA

Ter tudo isso interrompido de repente é extremamente chocante, para falar o mínimo, não é mesmo?

É fundamental para a nossa saúde mental, nós cuidarmos em momentos de diminuição da interação social com outras pessoas ter um equilíbrio emocional.

Em momentos com esse, pandemia e quarentena em todo o mundo, é normal sentir ansiedade e estresse ao ficar em casa e interagir pouco com outras pessoas.

Especialmente quando esse distanciamento social se soma ao estresse de se preocupar se você está doente ou não com esse novo vírus.

A verdade é que esses fatores podem crescer as suas chances de desenvolver um problema de saúde menta, como, por exemplo, depressão e ansiedade. Você sabia disso?

Pessoas estão sofrendo nesse exato momento de solidão

A solidão é bastante comum durante as férias. Como assim? É isso mesmo, isso porque a necessidade das pessoas se isolarem desencadeia uma epidemia de solidão durante uma pandemia que gera mais solidão.

Parar as pessoas que estão se sentindo profundamente muito sozinhas nesse exato momento, o auxílio pode estar disponível as muitas outras, muitos outros também estão sofrendo agora por não ter ninguém.

solidão

É fundamental da sua parte saber e entender que a solidão durante uma pandemia tem sido bastante comum e que a tristeza profunda, como a depressão, podem ser piores para todos nesse período.

Você não está sozinho

Para as pessoas que estão experimentando o outro lado da solidão, ter uma casa lotada que parece até cheia de indivíduos necessitadas por atenção é um escape.

Muitas pessoas estão competindo por atenção nas redes sociais e na internet para lidar melhor com essa sensação de solidão.

Você pode até ter esquecido momentaneamente de seus familiares e amigos que estão sozinhos em suas casas. Mas o que você não pode esquecer é de seu laço de amizade e familiaridade com essas pessoas.

Embora sua lista de afazeres esteja longa demais para pouco tempo praticar um ato de gentileza com outras pessoas é uma ótima forma de evitar a solidão na pandemia.

A verdade é que ter contato com outras pessoas é uma forma de energizar e aquecer a sua alma e coração obtendo o contato com outras pessoas que também estão sofrendo.

solidão

Você não está sozinho nessa pandemia, pois muitas outras pessoas ao redor do mundo estão passando pelas mesmas dificuldades que você. 

O que você pode fazer é evitar ao máximo ficar sozinho e manter contato com outras pessoas.  Assim você configurar burlar a solidão enquanto estiver em isolamento social devido à pandemia do Covid-19.

A grande PROBLEMÁTICA por trás da solidão MASCULINA. Homens são mais solitários?

Como burlar a solidão causada pela Pandemia?

Veja a seguir o que você pode fazer para burlar a sua solidão causada por essa pandemia do novo coronavírus. Entenda como essa doença pode sair de você e se tornar uma pessoa feliz novamente.

1 – Tenha planos pequenos e de longo prazos

É muito importante você fazer planos para um dia que sabe que será difícil, seja sua noite favorita um lugar preferido, Ano Novo ou o aniversário um familiar ou amigo. 

A verdade é que todas as pessoas precisam e necessitam de contato humano. A conectividade é o que nos mantém vivos todos os dias.

Por mais que você pense que em antecipação da alegria traz alegria você precisa ter planos pequenos a longo prazo para manter a motivação viva.

Faça uma coisa simples todos os dias como, por exemplo, dirigir à noite para ver belas luzes no céu. Tente que ir ao mercado comprar alguma coisa que está faltando em casa.

solidão

2 – Mantenha contato com outras pessoas

Por mais que você esteja sozinho em casa você pode manter contato com outras pessoas através da internet. Hoje nós temos diversas tecnologias à nossa disposição para conversar com outras pessoas ao redor do mundo.

Por isso,  para você burlar essa solidão que faz você sofrer todas as noites. Marque com um amigo uma conversa via chat de vídeo.  Converse com os seus amigos nos jogos online.

Marque uma refeição remotamente via internet com uma pessoa querida de sua família ou um amigo muito próximo que não vê há muito tempo.

Mesmo com toda essa barreira de distanciamento social por causa da pandemia,  você precisa manter a chama acesa em relação a ter contato com outras pessoas. 

86 frases de solidão para quem está se sentindo SOZINHO

3 – Cuide de sua saúde mental e física

Mantenha uma rotina Saudável em casa.  Mesmo que você esteja sozinho Sempre Cuide da sua saúde física e mental.

Mostre para o seu corpo que você está feliz. Comemore pequenas vitórias todos os dias e sobreviva mesmo estando sozinho.

Sabemos que pode ser muito difícil o autocuidado,  mas você precisa cuidar de si mesmo para poder cuidar de outras pessoas.

Crie rotinas diárias para burlar o seu cérebro em relação à solidão.  Marque com outros amigos via internet fazer atividades físicas remotamente.  O importante aqui é cuidar de sua saúde física e mental.

solidão

4 – Seja grato

Seja uma pessoa grata todos os dias.  Mesmo em momentos de dificuldades agradeço a Deus por mais um dia de vida.

Seja grata por ter amigos mesmos distantes e podem consolar você quando você  necessitar.  Aprecia as coisas simples da vida,  seja grato por tudo que você tem hoje.

Aproveite cada momento do seu dia do café da manhã ao jantar.  Do trabalho aí dormir você precisa agradecer a universo por tudo que você tem.

Demonstre carinho e afeto por tudo que você já conquistou nessa vida.  Seja grato.

Você gostou de saber mais sobre como por lá a solidão durante a academia? Então não perca essa oportunidade E compartilhe com seus amigos e familiares.

 Aproveite essa oportunidade para você ter uma boa saúde mental e Física mesmo em estado de isolamento.

Veja mais ›
Fechar