Cadelinha 'adota' filhotes INUSITADOS que foram rejeitados pela própria mãe
Cadelinha 'adota' filhotes INUSITADOS que foram rejeitados pela própria mãe

Cadelinha ‘adota’ filhotes INUSITADOS que foram rejeitados pela própria mãe

Os animais vivem no White Lion Park, uma espécie de santuário de leões, em Vladivostok, na Rússia.

publicidade

Uma cadelinha da raça pastor alemão adotou dois filhotes de leão que foram rejeitados pela mãe biológica logo após o nascimento. Os animais vivem no White Lion Park, uma espécie de santuário de leões, em Vladivostok, na Rússia.

Sandra vive no santuário desde que nasceu, há oito anos, e é cuidada pelos funcionários do local. Eles contam que a cachorra é muito acolhedora, amorosa e solícita com todos, de modo que jamais rejeitou cuidar de alguém.

Não foi diferente com os leõezinhos do parque, que quando adultos, atingirão até cinco vezes o seu tamanho!

publicidade

De acordo com o White Lion Park, Sirona, a leoa que gerou os filhotes, não quis cuidar deles, rejeitando-os pouco depois do parto.

Os pequenos estavam bastante desnutridos e desidratados quando os funcionários do parque os retirou da jaula. Para evitar que essa situação se tornasse fatal, a equipe decidiu entregar os pequenos para Sandra, que havia dado à luz sua própria ninhada semanas antes.

Em entrevista ao portal britânico Daily Mail, o diretor-geral do parque, Viktor Agafonov, comentou que o comportamento de Sirona destoa do instinto maternal. Infelizmente, a leoa não só rejeitava os bebês, como queria atacá-los.

publicidade

O que a mãe leoa estava fazendo não era normal. Ela os mordia sem motivo aparente“, disse o diretor.

Após um ótimo primeiro contato, a cachorrinha não teve problemas em aceitar os dois pequeninos como se fossem seus. Em geral, Sandra não gosta de felinos (gatos, basicamente), mas ficou contente em se tornar mamãe adotiva e fazer sua família crescer ainda mais.

Sem maiores problemas, a cadelinha está amamentando tanto seus filhotes, quanto os filhotes adotados.

É interessante que esta cadela não goste de gatos, mas tenha decidido aceitar os pequenos leões na sua família. Ela tem um filhote menor que os leõezinhos. Ela tem leite suficiente […] para alimentar oito filhotes“, disse Viktor.

publicidade

O diretor-geral do parque garantiu que o leite de Sandra é aceitável para leões, pois contém todos os nutrientes necessários ao desenvolvimento saudável deles. Os cuidadores estão otimistas de que os filhotes crescerão de maneira sustentável e em breve, serão independentes.

Esse caso não é tão raro assim

Em 2016, Pretinha virou notícia nacional ao ‘adotar’ nada menos do que 7 filhotes de gambá órfãos no Rio de Janeiro (RJ).

Segundo a adestradora Stephanie Maldonado, a mãe da ninhada foi atacada por um cachorro do bairro e infelizmente não resistiu.

Os filhotes foram resgatados pela carioca e entregues à sua cadela Pretinha, que não teve problemas em acolhê-los e cuidar deles como se fossem seus próprios filhos.

Os pequenos ficaram sob os cuidados da cachorrinha até crescerem e serem entregues ao CETA, o Centro de Triagem de Animais Silvestres da capital fluminense.

Olha só que fofos!

Então bora fazer um passeio com a Pretinha e os Gambázinhos kkkk <3 <3 <3For licensing and usage, contact licensing@viralhog.com

Posted by Stephanie Maldonado Adestramento de Cães on Friday, January 29, 2016

Fonte: Revista Galileu