VÍDEO: Tamanduá-bandeira literalmente se rende aos bombeiros que tentavam lhe salvar
VÍDEO: Tamanduá-bandeira literalmente se rende aos bombeiros que tentavam lhe salvar

VÍDEO: Tamanduá faz gesto de rendição aos bombeiros que tentavam lhe salvar

Os animais sempre nos surpreendem, mesmo em situações delicadas!

publicidade

Nesse último final de semana, um vídeo de um resgate feito pelo Corpo de Bombeiros do Ceará chegou a viralizar no Brasil. Isso porque durante as cenas que foram gravadas, o animal a ser resgatado fez algo puramente humano.

Nas cenas que foram filmadas na última sexta, um tamanduá-mirim aparece sendo perseguido por alguns bombeiros, para não ser pegos por ele. Fugindo, é possível ouvir quando um dos rapazes que se encontram na missão de resgate, faz alguns sons para chamar a sua atenção.

E é justamente quando ele o animalzinho “desiste” de fugir, que ele faz o que ninguém mais esperava. O tamanduá simplesmente para, vira em direção aos bombeiros e abre os seus bracinhos como em um sinal de rendição.

publicidade

De acordo com os próprios integrantes do corpo de bombeiros do estado do Ceará, o animal estava correndo para se salvar do incêndio. Ao notar ser perseguido, acabou correndo ainda mais.

Para conseguir resgatá-lo com vida, os homens que estavam escalados para essa missão não desistiram dele, foram atrás do tamanduá que estava super assustado, até conseguir pegá-lo para o seu resgate.

Conseguindo salvá-lo complemente bem, o animalzinho não estava apresentando nenhum ferimento causado pelo fogo. De acordo com os profissionais responsáveis por seu resgate e cuidado, esclareceram sua espécie.

Além de ser chamado de tamanduá-bandeira, ele também recebe os nomes de tamanduá-colete, jaleco, mambira, mbira, melete ou mixila, geralmente, sempre é encontrado pela Venezuela ao sul do Brasil

publicidade

Sendo então, uma das espécies que estão sendo vítimas dos incêndios florestais que estão alastrando o Brasil nos últimos meses, nesse caso, na Comunidade do Mel, Distrito de Ipueiras divisa com Piauí.

Assista o vídeo que emocionou os brasileiros nos últimos dias!

Muito assustado, é possível ver que o animalzinho tenta escapar de todas as formas dos bombeiros que tentam fazer o seu resgate. 

Como chegamos a falar e como é possível ver claramente no vídeo, ele para várias vezes e chega a abrir os seus bracinhos como se estivesse se rendendo aos homens que o seguiam.

A verdade é que o gesto do animal acaba refletindo outra coisa. Mesmo parecendo se render, os tamanduás sempre procuram se mostrar mais forte aos que supostamente possam parecer supostos predadores que o ameaçam.

publicidade

Eles são conhecidos por ter bastante força em seus braços, já que além de precisar escalar bastante e ter que aguentar o seu próprio peso, eles também precisam destruir casas de formigas e cupins, que são seus alimentos.

Sabendo disso, os bombeiros que estavam presentes reconheciam como ele poderia agir, caso fossem pegos por suas presas.

Mas mesmo assim, não desistiram! O animalzinho foi pego, examinado e já foi solto em um local seguro, bem longe dos incêndios florestais.