Pit bull de rua protege criança que se perdeu do pai até ajuda chegar: 'Agiu como cão de guarda dele'
Pit bull de rua protege criança que se perdeu do pai até ajuda chegar: 'Agiu como cão de guarda dele'

Pit bull de rua protege criança que se perdeu do pai até ajuda chegar: ‘Agiu como cão de guarda dele’

O animal estava alerta, rondando o garoto como se quisesse protegê-lo.

publicidade

Uma criança dada como desaparecida por quase 24 horas em St. Louis, no Missouri (EUA), foi encontrada vagando no meio de uma rua dos subúrbios, distante de sua casa.

Ao seu lado, estava um cachorro da raça pit bull que a encontrou no meio do caminho e decidiu protegê-la como seu verdadeiro cão de guarda.

De acordo com o portal Fox 2, o pequeno Kh’amorion Taylor saiu de casa na última quinta (1) sem motivo aparente para virar a madrugada ‘passeando’ de pijamas pela periferia de St. Louis. Seu pai estava dormindo e não percebeu a escapulida do filho.

publicidade

Ele acordou desesperado no dia seguinte sem saber do paradeiro do garoto. Uma vizinha encontrou Taylor no meio da rua às 8 da manhã acompanhado de um enorme pit bull que vivia desabrigado nas redondezas.

O animal estava alerta, rondando o garoto como se quisesse protegê-lo. Acredita nisso?

Ele parecia bem cuidado, estava arrumado, muito limpo; ele só não estava de sapatos”, disse a mulher, em condição de anonimato a um jornal local.

publicidade

Sem pensar duas vezes, ela acolheu o menino e começou a procurar por seus pais no bairro. “Bati de porta em porta, procurando os pais deles, mas ninguém reconheceu a criança“.

A procura infrutífera levou a mulher a recorrer às redes sociais. Ela escreveu um post-relato que rapidamente viralizou, chegando ao conhecimento do pai de Taylor, que a essa altura procurava avidamente pelo filho, pensando no pior.

É importante que estejamos juntos, que ajudemos uns aos outros, que voltemos às práticas que nossos avós e sua comunidade costumavam fazer”, disse ela à FOX 2. “Que construamos um senso de humanidade”.

publicidade

De acordo com a Fox 2, após uma madrugada juntos, Taylor se afeiçoou ao pit bull e apresentou o cão para seu pai, chamando-o de ‘filhote’. Infelizmente eles não poderão acolhê-lo.

O Departamento de Polícia de St. Louis abrigou o cão temporariamente e ele vai ser colocado para adoção, o que deve acontecer em breve, agora que ele virou uma pet celebridade local.

Companheiro e fiel, o animal agiu como um verdadeiro anjo enviado para proteger o garotinho. Tomara que seja adotado em breve!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

História ajuda a desmistificar estereótipos

Ao lado dos pastores alemães e dos Rottweilers, os cães da raça pit bull são bastante estigmatizados pela sociedade, alçados à fama de animais ‘violentos’ e ‘ferozes’. Sabemos, no entanto, que não é o caso.

A história de Taylor e seu fiel amigo ‘da madrugada’ prova que esses animais também podem ser surpreendentemente empáticos, gentis e compassivos, inclusive com as crianças.

Atento à situação delicada do menino, que estava sozinho e perdido após uma decisão ruim, o cachorro o protegeu até que ele estivesse seguro novamente, de volta aos braços do pai.

Fonte: Tanks Good News