Crie um caderno DEVOCIONAL e tenha momentos mais íntimos

Deixe seu devocional ainda mais personalizado!

Crie um caderno DEVOCIONAL e tenha momentos mais íntimos
Crie um caderno DEVOCIONAL e tenha momentos mais íntimos

Você se identificou com um problema e chamou a atenção? Agora é hora de direcionar a sua devocional à verdade nutritiva encontrada na palavra de Deus.

De uma forma amigável e compassiva, tente responder as suas próprias perguntas sobre o que é fazer uma boa devocional. O que as escrituras dizem sobre esse assunto? 

Deus fornece instruções específicas para nós sobre como lidar com o assunto sobre devocional? Que lição podemos aprender?

Te interessa?

Foi pensando nisso que selecionamos uma excelente guia para você montar o seu próprio caderno de devocional e buscar mais a Deus verdadeiramente.

Faça do seu devocional um hábito

Fazer devoções diárias exige prática, mas os benefícios valem a pena. Ter um momento com Deus é uma coisa muito boa para sua alma.

Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações. (Salmos 100:2-5)

caderno devocional

Você não apenas aprende mais sobre Deus e sua Palavra Sagrada, mas os atos diários de reflexão e oração preparam seu coração para a liderança transformacional do Espírito Santo!

Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá. O povo amaldiçoa aquele que esconde o trigo, mas a bênção coroa aquele que logo se dispõe a vendê-lo. Quem procura o bem será respeitado; já o mal vai de encontro a quem o busca. Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante. (Provérbios 11:24-28)

Confira a seguir como você pode montar o seu próprio caderno de devocional e personalizar com o seu gosto e pedidos para Deus. Aproveite essa oportunidade para buscar mais a Deus no seu íntimo.

1 Pedro 5:7 – Deixe Deus cuidar da sua ANSIEDADE

Como fazer um caderno de devocional?

Um devocional é uma ótima forma de ter contato com Deus todos os dias. Muitas pessoas usam dessa ferramenta para desenvolver o hábito de orar e ler a Palavra de Deus. Comece você também.

1 – Escreva uma oração para bloquear as ansiedades

Tenha uma parte reservada do seu caderno de devocional com algumas mensagens e orações para lidar com a ansiedade e tranquilizar o coração e a mente.

Talvez uma varanda, uma cadeira de pátio, um sofá aconchegante é um ótimo lugar para escrever essas orações e mensagens. Algum lugar que não identifique seu espírito com trabalho e pressão. 

caderno devocional

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. (Salmos 23:2,3)

2 – Faça um plano para ter continuidade

Embora muitas vezes você tenha aberto sua Bíblia ao acaso para ler, a melhor ideia é escolher um livro ou estudo e examiná-lo regularmente. 

Embora seu plano de devocional possa incluir leituras ou perguntas em pequenos grupos, tente manter seu tempo de silêncio focado no encontro com Deus, não apenas no dever de casa. 

Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as tuas ordenanças. (Salmo 119:30)

DEVOCIONAL DIÁRIO: esses materiais são indispensáveis, sabia?

3 – Liste versículos curtos e fáceis de usar

Nada protege seu coração e sua mente da cultura do mundo como saber o que Deus diz sobre isso. Quando encontrar um versículo, escreva-o em uma ficha e leve-o consigo até saber. 

Reserve algumas páginas do seu caderno de devocional para escrever alguns versículos para memorizar e refletir na Palavra de Deus.

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos 119:11)

caderno devocional

4 – Separe uma folha para escrever uma lista de afazeres

O seu tempo com Deus não é um item da sua lista de afazeres, mas sim uma expectativa de convicção. 

Se você não espera que Deus revele algo que você precisa mudar, você está lendo a Bíblia com a motivação errada. A Palavra de Deus é um espelho para sua alma, não um tapinha nas costas. Espere ser desconfortável. 

Ensina-me o bom senso e o conhecimento, pois confio em teus mandamentos. (Salmo 119:66 )

5 – Tenha uma lista de desejos escritos no caderno

Continue lendo e escrevendo sobre os seus desejos aqui na terra até que Deus lhe dê uma verdade ou declaração que desafie sua perspectiva. 

Além disso, seja humilde e esteja disposto a se ajustar à maneira como você sempre pensou sobre alguma coisa.

Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. (Salmos 119:97)

Como orar a Deus corretamente? Você pode estar orando errado e não sabe!

6 – Tenha um calendário no seu caderno de devocional

No seu no momento de devocional, é importante você que sublinhe versículos em sua Bíblia, faça anotações, crie um meme, faça um desenho, escreva um blog sobre o que você estudou. 

Tomar nota de qualquer momento de transformação na hora em que estiver estudando a Bíblia reforça a verdade aprendida e marca um período de transição para o crescimento pessoal. 

Manter um diário é uma ótima forma de manter todos os seus pensamentos, orações, versículos especiais ou desenhos em um só lugar, mas não é a única maneira. 

caderno devocional

Quando me deito lembro-me de ti; penso em ti durante as vigílias da noite. Porque és a minha ajuda, canto de alegria à sombra das tuas asas. A minha alma apega-se a ti; a tua mão direita me sustém. (Salmos 63:6-8)

20 Versículos que mostram a Segunda Vinda de Jesus. Vamos renovar sua fé!

7 – Separe algumas folhas para fazer de diário

Você pode fazer uma oração por meio de uma lista de pedidos e preocupações ou apenas escrever em um diário, mas o importante é realizar a oração.

As ações e pedidos para Deus, confessar e lamentar trazem uma transformação na perspectiva de seu caderno de devocional. 

De alguma maneira, falar em voz alta sobre as suas preocupações e frustrações o lembra quem você é e quem é Deus.

Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. (Salmo 34:4)

Tenha um linda mensagens de bom dia no ser caderno de devocional. Encontre algum tempo para se retirar para aquele lugar tranquilo com o nosso Senhor Deus. Talvez você precise primeiro de um café, ou um banho. 

Você gostou de saber mais sobre como fazer um caderno de devocional? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para fazer sua própria devocional para Deus.

Veja mais ›
Fechar