Carteiro 'Amigo dos Animais' viraliza ao tirar selfies com os pets que encontra no trabalho
Carteiro 'Amigo dos Animais' viraliza ao tirar selfies com os pets que encontra no trabalho

Carteiro ‘Amigo dos Animais’ viraliza ao tirar selfies com os pets que encontra no trabalho

Os encontros de Cristiano se estendem também aos gatos, coelhos e outros pets!

publicidade

A cultura popular impregnou em muitos de nós a noção de que os cães odeiam os carteiros. De tantos assistirmos filmes ou desenhos animados que mostram os animais perseguindo os pobres coitados, essa ideia acabou se cristalizando em nosso imaginário.

Claro que isso não é verdade – assim como a noção de que cães e gatos são inimigos mortais é uma falácia.

Os carteiros podem, sim, ser melhores amigos dos cães (e outros animais), e vice-versa.

publicidade

Um bom exemplo disso é o carteiro Cristiano da Silva Antunes, carinhosamente intitulado ‘Carteiro Amigo dos Animais’ em suas redes sociais, cujo perfil trabalha para quebrar esse estereótipo de rivalidade que não existe na vida real.

Para isso, ele registra todos os encontros que têm com os cães da cidade onde mora, tirando fotos e postando online para mostrar que ali só há espaço para companheirismo e amizade – e zero mordidas!

Os encontros de Cristiano se estendem também aos gatos, coelhos e outros pets.

publicidade

Com o passar do tempo, o carteiro acabou virando alvo de críticas de pessoas mal-intencionadas. Por isso, ele frisa: não posta fotos na internet para ‘se exibir’. Longe disso: para ele, mostrar essas imagens se trata de uma verdadeira missão.

Mais do que apenas tirar fotos com cães domesticados, ele ajuda animais em situação de rua que encontra em suas rotas de entrega a encontrarem abrigo e lhes oferece comida. Tudo na medida do possível.

De acordo com Cristiano, seu grande sonho de vida mesmo é abrir um abrigo de animais. Não deve ocorrer em breve, mas ele pretende levar a ideia adiante quando tiver uma melhor condição financeira ou quando sua rede de contatos e doações for maior.

O carteiro conta que ‘o processo de fazer amizade com um cachorro’, não é exatamente fácil. De início, ele os cumprimenta e tenta tocá-los com a mão. Se o cão responder com delicadeza, a chance de uma amizade florescer é grande.

publicidade

Com o tempo, ele se aproxima cada vez mais, até que o pet esteja confortável para se aproximar mais e receber cafuné.

Ao terminar seu turno, chegando em casa, Cristiano cuida de seus cães resgatados das ruas e 3 gatos que sua esposa também ajuda a criar. Ele diz que tem convivido com cães desde a infância, e isso pode explicar por que os cães o cumprimentam como um dos seus. Um entende o outro!

A verdade, no final das contas, é que não haja rusgas entre cães e carteiros, apenas em casos bastante isolados. De todo modo, o incrível carteiro amigo dos animais continua encantando seus 90 mil seguidores nas redes sociais com uma mensagem que ele transmite em cada foto que tira – “(este) carteiro é o melhor amigo dos cachorros!

Confira os encontros de Cristiano abaixo:

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

#21

#22

#23

#24

#25

#26

#27

#28

#29

Fonte: Bored Panda

Compartilhe o post com seus amigos! 😉