Casal comemora nascimento de quadrigêmeos após 10 anos de tentativas

Amor em dose quádrupla!

Casal comemora nascimento de quadrigêmeos após 10 anos de tentativas
Casal comemora nascimento de quadrigêmeos após 10 anos de tentativas

Quem sempre sonhou em ter filhos sabe como é triste e difícil quando tentativas sucessivas não dão certo. Anos e anos após, muitos casais tentam, mas acabam não obtendo sucesso em engravidar. É nesses casos que a fertilização in vitro entra em cena!

E foi exatamente a esse método que o casal Rayane Gebrim e João Nogueira recorreu. Depois de mais de 10 anos de várias tentativas para engravidar, os dois optaram pela fertilização in vitro e o sonho do bebê tão desejado veio em dose quádrupla: quatro lindos nenéns vieram ao mundo entre 9h41 e 9h48, do dia 03 de maio de 2022, em Brasília (DF).

Os quadrigêmeos nasceram com saúde e encheram o casal de alegria! Laura, Theo, Lucca e Samuel vieram prematuros, o que já era esperado pela equipe médica, e seguem internados na UTI neonatal do hospital, onde recebem todos os cuidados necessários.

Te interessa?

O caso chamou a atenção da imprensa, papais esperançosos e, claro, das redes sociais. Em uma conta no Instagram criada para documentar a jornada dos papais dos quadrigêmeos, a mãe fez uma postagem emocionante. “Dia 03/05/22 nasceram o nosso quarteto e nasce uma mãe e um pai. Nós pedimos a Jesus Cristo que ele fizesse tudo conforme a sua vontade e assim ele fez, ele cuidou de cada detalhe desde o momento que descobrimos que seríamos papais de quadrigêmeos. Nossa gestação foi maravilhosa, assim como o parto, talvez impossível aos olhos humanos gerar 4 bebês, mas Deus se fez presente”, escreveu Rayane.

 

Em entrevista à Universa, a mãe dos quatro bebês explicou que ela e o marido fizeram diversos tratamentos para conseguir engravidar, entre eles hormônios e coito programado. Porém, nada surtia efeito.

O médico então sugeriu a famosa fertilização, porém Rayane e João sabia que esse era um procedimento caro. “Esperei dez anos porque não tinha dinheiro, então eu tentava os métodos mais baratos. A gente chegou a vender o carro para pagar a fertilização”, contou à Universa.

Ainda na mesma entrevista, a mamãe dos quadrigêmeos explicou que a primeira tentativa ocorreu com apenas um embrião no começo de 2021, porém não foi bem-sucedida. Além da decepção de não conseguir engravidar, Rayane também foi surpreendida com uma demissão da empresa na qual trabalhava.

Ela relembra que pegou a rescisão e resolveu pagar a segunda tentativa. Dessa vez, os médicos colocaram dois embriões, com o objetivo de aumentar as chances. Foi assim que os quatro bebês vieram!

QUADRIGÊMEOS JÁ NASCERAM CONECTADOS NAS REDES SOCIAIS

A aventura começou a ser documentada no Instagram dos quadrigêmeos em 18 de novembro de 2021. Na primeira postagem na conta oficial dos bebês, os pais escreveram: “Mamãe e papai. Estamos vivendo um verdadeiro milagre!!! Deus, com sua infinita bondade nos presenteou com 4 bebês!! Venha conosco viver essa linda aventura ao quadrado”.

Depois da postagem inicial, Rayane e João só viram o número de likes, comentários e seguidores aumentaram, assim como o de seguidores. Atualmente, mais de dez mil pessoas acompanham as novidades de Laura, Theo, Lucca e Samuel. Desde o chá de bebê, até os primeiros ultrassons, book de grávida clássico, preparação do quartinho e o tão aguardado parto: tudo está sendo documentado e compartilhado pelos pais.

FERTILIZAÇÃO IN VITRO

Uma ótima opção para casais que têm dificuldade em engravidar naturalmente, a fertilização in vitro é muito recomendada por médicos. A técnica de reprodução assistida tem por objetivo estimular a produção ovariana e, assim, gerar um embrião acompanhado por técnicas em laboratório. quadrigêmeos

De acordo com médicos e especialistas, a chance de gêmeos em fertilização in vitro são comuns, mas quadrigêmeos é mais rara. A gestação de quatro bebês é de risco e precisa ser muito bem acompanhada por profissionais e, muitas vezes, termina de forma prematura, entre 32 e 34 semanas. Assim, assim que nascem, as crianças precisam ser encaminhadas para uma UTI neonatal que possa dar os atendimentos necessários.

E você? Já pensou em cuidar de quatro recém-nascidos de uma só vez? É fralda, mamadeira, chororô vezes quatro. Mas claro, amor, carinho e sorrisos também multiplicados por quatro. E fala sério, que papai e mamãe coruja resistem a um quarteto de bebezinhos tão lindos e dengosos? É muita fofura!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: G1 e UOL 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar