Casal faz surpresa para filha adotiva adotando sua irmã e reação em vídeo emociona
Casal faz surpresa para filha adotiva adotando sua irmã e reação em vídeo emociona

Casal faz surpresa para filha adotiva adotando sua irmã e reação em vídeo emociona

O melhor presente que uma criança poderia receber!

publicidade

Até mesmo sem conhecermos bem a história dessa família, esse simples enunciado já nos deixa emocionando. Falar sobre adoção é uma das coisas mais singelas que um ser humano pode ter a capacidade de fazer em sua vida. Mas o que essa família fez, foi um dos atos mais emocionantes que essas crianças receberão em suas vidas. 

Alice e Aline tem apenas 2 aninhos de idade. Ainda que possam ter um dos vínculos mais íntimos que uma pessoa pode ter com outra, acabaram se separando ainda quando bebês e não puderam ter as primeiras trocas de afeto como irmãs.

Porém, após dois anos de muitas histórias e porque não assim dizer, muitas emoções intensas, a história das duas meninas teve um novo recomeço emocionante. Adotada pelo casal Ana Cristina de 31 anos e Júlio Ramos de 34, Alice esse ano ganhou um presentão.

publicidade

Toda essa história emocionante começou quando a Ana Cristina, que trabalhava como assistente social no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, no estado da Bahia, chegou a saber que uma bebê havia sido abandonada pela mãe biológica.

Por causa de umas complicações, Alice precisou começar a fazer um tratamento para a laringotraqueomalacia, um problema que pode causar alguns problemas respiratórios. E foi por causa de sua condição, que não pode ser transferida para uma brigo e receber a adoção.

Em detalhes, hoje com muita alegria, Ana conta que: “”Depois de seis meses, Alice se recuperou, porém como não tinha ninguém para ficar com ela no quarto, a equipe médica a deixou na UTI. Ela tinha até um bercinho lá”.

Depois de conhecer bem a garotinha, foi quando a assistente social sabia que tinha que fazer algo e cuidou de toda a parte burocrática da adoção. Após três meses, a pequena família que era formada apenas por Ana e seu marido, sem pensa em ter filhos naquele momento, acabaram recebendo um grande presente.

publicidade

O processo de adotação

E cuidaram de tudo! Como a pequena Alice precisava de cuidados extras por causa dos probleminhas de saúde, precisaram atender a todas as recomendações básicas de higiene, alimentação e uso de remédios, para que pudessem mantê-la 100% bem.

Quando tiveram mais uma benção para a família, quando Ana ficou grávida, mais uma notícia chegou a alegrá-los. Sabendo que Alice tinha uma irmãzinha, o casal chegou a declarar que tinha interesse em adotar as duas, o que fez com que a notícia do encontro da Aline tornasse uma benção ainda maior.

Antes de se verem pessoalmente, o casal apresentou as duas em uma chamada de vídeo. Imagina a emoção? Maior que esse momento, só quando Aline e Alice se viram pessoalmente. A família inteira caiu em uma dose de emoção e choraram de alegria!

Fonte: Crescer

publicidade