Cearense constrói forno solar que cozinha até mesmo pudim e desperta curiosidade na Internet

Uma ideia pra lá de incrível

publicidade

Uma ideia simples, mas que rende muitas coisas gostosas, o forno solar é algo que já existe há séculos. E em tempos de comidas rápidas e muita tecnologia, isso parece algo ultrapassado, não é mesmo? Mas não deixe de se enganar: o aparelho feito com peças totalmente acessíveis é perfeito para quem gosta de alinhar sustentabilidade e economia.

Pensando nisso, uma família do Ceará tem a tecnologia solar como alinhada há oito anos! Se trata do pai da influencer Marina, que viralizou nas redes sociais após a filha compartilhar a tecnologia que cozinha vários tipos de alimentos sem gás de cozinha e nem energia elétrica, apenas com a luz do sol.

“Nessa caixa a gente faz a nossa comida”, explicou Marina em um vídeo postado no Instagram. “Esse é o forno solar do meu pai, e ele usa tanto que aqui em casa temos dois”.
Maravilhados, os seguidores de Marina e seu marido deixaram vários comentários.

publicidade

Te interessa?

“Que maravilha, nunca tinha visto falar sobre esse forno…” disse uma internauta. “Se dependesse do sol de Curitiba pra eu conseguir fazer um arroz eu tava lascada”, brincou uma moradora da capital do Paraná. “Muita gente perdeu tudo aqui em Recife. Seria uma ótima opção de urgência”, sugeriu uma seguidora.

No vídeo, Marina afirma que o tempo que as comidas ficam no forno varia muito e depende diretamente do tipo de alimento e de como está o sol naquele dia. Claro, que quanto mais e mais calor, melhor. “Como meus pais moram no Ceará, isso não é um problema”, afirmou.

publicidade

Arroz, peixe, legumes, frango e carne não precisam de tanto tempo para cozinhar, ao contrário de um pudim, como exemplifica Marina – e sim, a família faz até mesmo esse doce no forno solar! “O forno solar não queima a comida, meu pai coloca mais ou menos às 7 da manhã, vai cuidar de outros afazeres e trabalhos, e na hora do almoço tira do forno, onde está tudo prontinho e delicioso”, completou.

APRENDA A RECEITA DE PUDIM

Ficou morrendo de curiosidade para saber como é feito um pudim no forno solar? Pois a Marina explicou em um vídeo super didático o passo a passo certinho de como preparar esse doce na tecnologia montada pelo pai. Dá só uma olhada:

publicidade

Feito com caixas de papelão, caixa de ovos, material isolante (papel picado ou plástico bolha), papel alumínio, placa metálica pintada de preto e camadas de plástico, o forno é muito prático e pode ser usado por qualquer pessoa que more em um lugar quente e que receba bastante luz solar durante o dia. Outro detalhe bem importante é usar uma panela preta para cozinhar os alimentos, hein!

Que ideia incrível essa do forno solar, não é mesmo? Acompanhe a Marina nas redes sociais para acompanhar as aventuras da jovem junto com o seu marido. Eles prometeram que em breve irão construir um veleiro elétrico!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Razões para acreditar

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar