Chá de barbatimão: usando seus benefícios medicinais em prol da saúde

Conheça as propriedades medicinais dessa planta!

Chá de barbatimão: usando seus benefícios medicinais em prol da saúde
publicidade

Não é de hoje que a humanidade utiliza dos bens naturais dados pela natureza para prevenir doenças e tratar em enfermidades.

O barbatimão é uma planta nativa do cerrado brasileiro e possui vários benefícios para a saúde. As propriedades medicinais desse tipo de planta é muito vantajoso para o cardápio para emagrecer.

A composição química do barbatimão apresenta diversas substâncias medicinais que ajudam as pessoas em diversos problemas de saúde.

publicidade

Te interessa?

Possuindo o papel biológico na defesa contra o ataque de vírus e bactérias, as propriedades medicinais do barbatimão é eficiente e combater ameaças externas.

chá de barbatimão
Chá de barbatimão: usando seus benefícios medicinais em prol da saúde. (Imagens: Unsplash)

O barbatimão realmente é benéfico para a saúde?

São várias as vantagens para a saúde contidas nas propriedades medicinais do barbatimão, tonando-se assim um grande aliado para quem deseja consumir mais alimentos e bebidas naturais.

A verdade é que muitas pessoas não conhecem bem as propriedades medicinais do barbatimão, por isso criam uma certa resistência ao uso desse tipo de planta.

publicidade

Por outro lado, quando prescrito por um profissional de saúde, o preparo do chá com esse tipo de planta é eficiente no combate a muitas doenças. O chá de barbatimão consegue:

  • Tratar problemas na pele;
  • Aliviar sintomas da gastrite;
  • Aliviar dores na cabeça e garganta;
  • Diminuir corrimento vaginal;
  • Tratar infecções no fígado;
  • Combater à conjuntivite;
  • Combater inchaço no corpo.

Você precisa buscar mais informações nutricionais e medicinais do chá de barbatimão com seu médico para utilizar de forma mais segura as propriedades naturais da planta.

publicidade
chá de barbatimão

Quais os efeitos colaterais do chá de barbatimão?

Assim como outros tipos de remédios naturais para auxiliar a medicina moderna e curar as pessoas, o chá de barbatimão também tem efeitos colaterais quando não utilizado com segurança e prescrição médica.

Um exemplo disso é que as mulheres grávidas ou que estão em processo de amamentação não podem consumir o chá de barbatimão, assim como pessoas como:

  • Gastrite ou úlcera;
  • Problemas graves no estômago.

É muito importante que as pessoas que ficam em casa nestas categorias evitem consumir o chá de barbatimão, pois as propriedades da bebida podem sobrecarregar alguns órgãos do corpo.

publicidade

Quais são os benefícios do chá de barbatimão para saúde?

São vários os chás encontrados no mercado que auxiliam as pessoas no processo de fortalecimento do sistema imunológico e prevenir doenças. O chá de barbatimão se encaixa nessa categoria com muito mérito.

As propriedades medicinais do chá de barbatimão são tão incríveis que profissionais de saúde usam como remédio natural para tratar os seus pacientes. Confira a seguir os benefícios incríveis desse tipo de chá.

chá de barbatimão

1 – Melhorar a saúde digestiva

Quando consumido com moderação e compra a expressão médica, o chá de barbatimão é um ótimo remédio natural para ajudar na digestão, como:

  • Prevenir azia e problemas no estômago;
  • Reduzir acidez gástrica;
  • Promover boa saúde digestiva.
publicidade

Os remédios naturais usados para melhorar a saúde digestiva são um dos melhores aliados para ter uma vida mais saudável e de qualidade.

2 – Ter uma pele mais saudável

Esse tipo de chá é um ótimo aliado para combater a oleosidade, alergias e acne na pele de forma natural.

Além de ser um ótimo produto natural para fortalecer a saúde da pele, o chá de barbatimão consegue tratar infecção na pele, pois contém grandes propriedades medicinais e anti-microbianos.

3 – Fortalecer o sistema imunológico

As propriedades medicinais do chá de barbatimão auxilia no fortalecimento das defesas naturais do nosso organismo para fortalecer o sistema imunológico.

publicidade
chá de barbatimão

4 – Auxiliar a saúde bucal

Os efeitos antibacterianos do chá de barbatimão são excelentes para prevenir gengivite, cáries e até mesmo mau hálito de forma natural e saudável sem o uso de remédios industrializados.

5 – Combater hemorragia

Algumas substâncias presentes no chá de barbatimão tem o poder de provocar a contração dos vasos sanguíneos, diminuindo assim o fluxo de sangue e consequentemente, evitando hemorragias.

6 – Tratar candidíase

As propriedades medicinais do chá são excelentes para combater a proliferação de fungos que causam a candidíase.

7 – Aliviar dores de garganta

As dores de garganta provenientes de uma inflamação podem ser bastante incômodas. Para aliviar esse tipo de incômodo na sua garganta, é bastante consumido chá de barbatimão para aliviar dores nessa região.

publicidade

Com poder anti-inflamatório, esse tipo de bebida medicinal pode ser bastante vantajoso para você que deseja aliviar sintomas de doenças na garganta.

8 – Melhorar o processo de cicatrização

As propriedades medicinais do chá de barbatimão têm o poder de auxiliar no tratamento de problemas na pele e cicatrização, assim, como:

  • Curar feridas;
  • Tratar queimaduras;
  • Cicatrizar mais rápido.

Quando consumido com moderação, o chá é eficiente para ajudar pessoas com problemas para curar feridas e queimaduras de forma natural.

chá de barbatimão

Chá de barbatimão para emagrecer

Vários estudos científicos já comprovaram a eficiência do chá de barbatimão para ajudar as pessoas a emagrecerem de forma saudável.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Esse tipo de chá tem o poder de inibir a fome e a compulsão por comida.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

A combinação do déficit calórico com o consumo moderado do chá de barbatimão é uma grande soma para quem deseja perder peso.

Você gostou de saber mais sobre o chá de barbatimão e seus benefícios para a saúde? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar