12 chás que auxiliam na digestão e mandam o desconforto embora rapidinho

Fortaleça seu sistema digestivo!

12 chás que auxiliam na digestão e mandam o desconforto embora
publicidade

É um verdadeiro incômodo os problemas estomacais que acabam afetando o sistema digestivo e a qualidade de vida através de doenças e outros problemas.

Quando o sistema digestivo não está funcionando corretamente ele pode causar uma série de problemas de saúde e efeitos colaterais que prejudicam o dia a dia.

O que muitas pessoas não sabem é que a grande parte dos problemas digestivos são fáceis de tratar de forma natural e até mesmo saborosa e prazerosa.

publicidade

Te interessa?

Foi pensando nisso que selecionamos alguns tipos de chás que auxiliam na digestão de forma natural e saudável, eliminando assim o desconforto e mandando embora outros tipos de problemas de saúde relacionados a digestão.

12 chás para ajudar na digestão

A natureza proporciona para os seres humanos muitos ingredientes naturais e saudáveis para tratar doenças e aliviar dores no corpo.

São vários os chás que auxiliam na boa qualidade de vida dos seres humanos apresentando propriedades medicinais seguras para prevenir doenças e reduzir o desconforto de certos problemas de saúde.

chás que auxiliam na digestão
12 chás que auxiliam na digestão e mandam o desconforto embora. (Imagens: Unsplash)
publicidade

Confira a seguir alguns desses tipos de chás presentes no nosso dia a dia que pode auxiliar você a melhorar o sistema digestivo e ter uma ótima qualidade de vida.

1 – Chá de Sene

Os compostos químicos presentes no chá de sene conseguem aumentar as contrações intestinais e estimular os movimentos intestinais no processo de digestão.

É um tipo de chá bastante recomendado para quem deseja melhorar o sistema digestivo e ter um processo de nutrição mais seguro e saudável.

publicidade

2 – Chá de Dente-de-Leão

A verdade é que esse tipo de chá tem várias propriedades medicinais e anti-inflamatórias que diminui a pressão arterial, assim reduzindo as cólicas estomacais de forma natural.

O chá de dente-de-leão é uma das bebidas mais utilizadas para auxiliar na digestão de forma segura e com prescrição de profissionais de saúde.

3 – Chá Pu-erh

O que muitas pessoas não sabem é que algumas bactérias intestinais saudáveis são extremamente importantes para a saúde do corpo.

Esse tipo de chá apresenta a sua propriedade natural vários benefícios para dar assistência ao trato digestivo e melhorar o bom funcionamento do corpo no processo de nutrição.

publicidade
chás que auxiliam na digestão

4 – Chá Chai Indiano

O que muitas pessoas ainda não sabem que o chá chai indiano é uma das bebidas mais nutritivas e tradicionais para agilizar a digestão de forma saudável.

Muito conhecida e usada pela medicina tradicional, esse tipo de chá tem vários benefícios para a saúde em relação a distúrbios digestivos que deixam as pessoas doentes.

5 – Chá de Camomila

Quem nunca tomou um chá de camomila para dormir melhor e se sentir mais calmo durante o dia, não é mesmo? A verdade é que o chá de camomila é um ótimo aliado para a saúde.

Esse tipo de chá oferece vários efeitos para acalmar o trato digestivo e aliviar alguns sintomas da dor na região da barriga, melhorando assim o sistema digestivo naturalmente

publicidade

6 – Chá Oolong

Esse tipo de chá é bastante consumido por pessoas que desejam aliviar o refluxo ácido e até mesmo melhorar o sistema digestivo de forma natural e saudável.

São vários os chás que apresentam em suas composições químicas propriedades medicinais para ajudar no funcionamento do corpo de forma saudável.

chás que auxiliam na digestão

7 – Chá de Alcaçuz

São várias as pessoas que utilizam das propriedades medicinais naturais do chá de alcaçuz para prevenir úlceras e aliviar dores no estômago.

Além de ser bastante famoso na questão de tratar até mesmo a tosse, o chá de alcaçuz tem sido grande aliado para medicina tradicional para melhorar o sistema digestivo de forma natural.

publicidade

8 – Chá-Preto

O chá-preto é bastante considerado uma das melhores bebidas naturais para aumentar a imunidade e ajudar no bom desenvolvimento de bactérias intestinais saudáveis.

9 – Chá de Hortelã

Além de ser uma ótima bebida para diminuir as dores no estômago, o chá de hortelã é um dos ingredientes mais populares para tratar dor na região da barriga.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O aroma suave e sabor agradável e fresco ao paladar é uma das grandes vantagens do chá para aliviar as dores no estômago e até mesmo reduzir inflamações.

chás que auxiliam na digestão

10 – Chá de Gengibre

Esse tipo de chá tem sido usado há anos para tratar náuseas e problemas no sistema digestivo de forma natural e segura.

Por ter um sabor picante e agradável ao paladar, o chá de gengibre tem o poder estimular a produção de sucos gástricos para quebrar melhor os alimentos no processo digestivo.

11 – Chá-Verde

Por conter muitas propriedades medicinais e nutritivas benéficas para o corpo, o chá-verde também é um excelente tônico natural para impulsionar o sistema digestivo.

Além de ser um ótimo remédio natural, o chá-verde é uma das bebidas com mais propriedades anti-inflamatórias que ajudam a tratar:

  • Cólicas estomacais;
  • Inflamação no estômago.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Não é de hoje que o chá-verde é consumido para tratar problemas no estômago e melhorar o funcionamento do sistema digestivo.

chás que auxiliam na digestão

12 – Chá de Limão

Com uma fragrância leve de verão, o limão é um dos ingredientes mais utilizados na preparação de chás para hidratar o corpo e prevenir a constipação.

A verdade é que muitas pessoas utilizam o limão para beber com água logo pela manhã. Esse tipo de comportamento tem o poder de limpar e refrescar o corpo.

Além de conter uma ótima quantidade de vitamina c, o chá de limão é excelente para auxiliar na digestão.

Gostou de saber mais sobre os chás que auxiliam na digestão de forma segura e saudável? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar