Chá de laranja: dê adeus aos resfriados e BLINDE sua imunidade hoje (há uma forma certa de fazê-lo)

Conheça melhor as propriedades desse chá!

Chá de laranja: dê adeus aos resfriados e BLINDE sua imunidade hoje (há uma forma certa de fazê-lo)
Chá de laranja: dê adeus aos resfriados e BLINDE sua imunidade hoje (há uma forma certa de fazê-lo)
publicidade

São vários os tipos de chás benéficos para a saúde. Os chás são bebidas poderosas e saudáveis que muitas pessoas amam consumir diariamente para ter uma saúde melhor.

Desde deliciosos sabores a rica fonte de antioxidantes naturais para preservar a saúde do corpo, os chás são ótimos remédios naturais. 

O consumo de chá moderado é uma das melhores aliadas para ter uma ótima qualidade de vida. O chá de laranja é um dos mais procurados para quem deseja ter uma saúde melhor.

publicidade

Te interessa?

Além disso, o chá de laranja é uma nova bebida que surgiu para beneficiar muitas pessoas que sofrem com resfriados.

Quando preparado adequadamente e segura, esse tipo de chave é um dos benefícios para fortalecer o sistema imunológico e melhorar a condição física.

O chá de laranja é realmente bom?

Primeiramente, é importante você saber que esse tipo de chá é uma variedade de chá feita com suco de laranja concentrado ou com as cascas da fruta.

O seu ingrediente principal é cítrico, tornando o chá de laranja uma bebida única e nutritiva. Várias pessoas comparam o poder medicinal do chá de laranja com o chá-preto e chá-verde.

publicidade
chá de laranja
Chá de laranja: dê adeus aos resfriados e BLINDE sua imunidade hoje (há uma forma certa de fazê-lo). (Imagens: Pexels)

A fruta que dá vida a esse tipo de chá, assim como muitas outras frutas cítricas, são bastante conhecidas por sua quantidade de vitamina C e antioxidantes naturais.

Além disso, o chá tem ótimas propriedades que funciona como um antioxidante, anti-hipertensivo e anti-inflamatório.

publicidade

De acordo com uma pesquisa publicada pelo Journal of Functional Foods, os extratos laranja podem influenciar nas propriedades anti-obesidade, assim como também os extratos de chá-preto e cafeína.

Quando os ingredientes são reunidos no chá de laranja, é possível fazer uma bebida quente ou fria que fornece uma energia extra e natural para o corpo.

Quais os benefícios do chá de laranja?

O chá de laranja apresenta muitos benefícios para a saúde com uma simples xícara. 

Com preparo certo desse tipo de chá você pode aproveitar as propriedades medicinais para ter uma ótima qualidade de vida.

publicidade

São várias as pessoas que utilizam das propriedades medicinais e nutritivas do chá de laranja para tratar resfriados e fortalecer o sistema imunológico.

Além disso, esse tipo de chá tem vários outros benefícios para a saúde, como:

  • Ajudar a perder peso;
  • Melhorar a aparência da pele;
  • Aliviar sintomas de resfriado;
  • Fortalecer o sistema imunológico.
chá de laranja

A quantidade de nutrientes e vários benefícios do chá de laranja pode ajudar muitas pessoas a se sentirem satisfeitas, ajudando assim no déficit calórico

publicidade

As propriedades nutritivas do chá de laranja é bem diversificado, contendo, por exemplo:

  • Polifenólicos;
  • Antioxidantes;
  • Vitamina C;
  • Catequinas.

O que muitas pessoas não sabem é que essas substâncias ajudam na prevenção de doenças crônicas, assim como no fortalecimento do sistema imunológico. 

Para quem deseja ter mais energia, a adição de cafeína no chá de laranja pode ser uma excelente mistura saudável para aumentar a disposição, melhorando o metabolismo.

publicidade

Portanto, a utilização desse tipo de chá também pode melhorar as condições da pele, como:

  • Psoríase;
  • Acne;
  • Eczema.

As propriedades do chá de laranja são um dos melhores benefícios naturais para a saúde do corpo.

Como preparar o chá de laranja?

Existem muitas formas de preparar um chá de laranja, por isso, é muito importante que você saiba de fato o modo certo de extrair a essência da fruta.

publicidade

Na verdade, alguns métodos para o preparo do chá de laranja envolve a soma do suco da fruta ou o concentrado com um bule de chá.

chá de laranja

Dependendo do caso, muitas pessoas mergulham as cascas da fruta em água quente para o preparo. Além disso, é muito importante saber extrair a essência da fruta para aproveitar as propriedades nutritivas do chá.

publicidade

Confira a seguir como você pode preparar um chá de laranja e usar todas as suas propriedades medicinais e nutritivas.

Ingredientes:

  • Uma colher de chá de laranja seca;
  • Paus de canela ou pó (opcional);
  • Mel para adoçar.

Instruções:

  • Cortar as cascas da laranja em pedaços;
  • Esperar as cascas secarem;
  • Esmagar a laranja cortada até virar pó;
  • Adicionar o pó a água fervente;
  • Deixar em infusão por minutos;
  • Peneirar a mistura em uma xícara;
  • Adicionar mel (opcional).

Tratando rugas com o chá de laranja

A excelente quantidade de vitamina c na composição química do chá de laranja é um excelente aliado para aumentar a produção de colágeno, beneficiando assim a saúde da pele.

Você precisa entender que a medida que você vai envelhecendo a quantidade de colágeno diminui. Consequentemente, com a redução do colágeno, as rugas e os sinais de envelhecimento vão aparecendo.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

chá de laranja

É por isso e outros motivos que as pessoas consomem chá para aumentar a quantidade de colágeno no corpo para retardar o envelhecimento.

publicidade

As rugas também podem ser tratadas de forma natural e saudável quando aplicado de forma correta o chá no consumo diário de alimentos.

São as pequenas mudanças no dia a dia e fará com que você tenha uma saúde mais saudável. O consumo moderado do chá de laranja pode melhorar sua condição de vida.

Além disso, hábito saudável fará com que sua saúde fique cada vez mais forte, evitando assim certos tipos de doenças graves.

Quais os efeitos colaterais do chá de laranja?

A verdade é que existem muito poucos efeitos colaterais do chá de laranja, porém, é importante tomar cuidado com alguns deles.

Você precisa entender que antes de consumir qualquer tipo de chá de forma medicinal, particularmente os que incluam cafeína, é fundamental falar com o médico para tomar as medidas de segurança.

Além disso, como existe uma quantidade considerável de cafeína em algumas formas de chá, o consumo excessivo dessa substância pode causar alguns efeitos colaterais, como:

  • Dificuldades gastrointestinais;
  • Distúrbios nervosos;
  • Insônia e problemas para manter o sono.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

chá de laranja

Portanto, é fundamental você tomar cuidado ao excesso de consumo do chá por causa de algumas substâncias. 

Você gostou de saber mais sobre os benefícios do chá de laranja e como você pode se livrar dos resfriados de fortalecer o sistema imunológico? 

Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes dicas e benefícios do chá.

Veja mais ›
Fechar