12 chás anti-inflamatórios que são poderosos CICATRIZANTES

Conheça os melhores chás anti-inflamatórios e cicatrizantes!

12 chás anti-inflamatórios que são poderosos CICATRIZANTES
12 chás anti-inflamatórios que são poderosos CICATRIZANTES

A água pode ter ser vida para nós seres humanos, mas sabia que em segundo lugar deve ficar o chá? O chá tem muitas propriedades medicinais.

O chá é uma potência bebida para o tratamento de diminuição a inflamação no corpo, isso graças aos seus antioxidantes. Você sabia que a inflamação do nosso corpo está associada a muitas condições crônicas de saúde?

Essas condições podem ser:

Te interessa?

  • Alzheimer;
  • Diabetes;
  • Câncer;
  • Doenças cardíacas.

A boa notícia é que os chás podem trazer muitos benefícios para a nossa saúde. Quando uma pessoa quer tentar reduzir a inflamação do corpo por meio desse tipo de bebida, ela não precisa se limitar a uma variedade.

Foi pensando nisso que selecionamos uma ótima lista de chás anti-inflamatórios poderosos para ajudar na cicatrização de ferimentos e inflamações no corpo.

chás anti-inflamatórios

12 chás anti-inflamatórios para ajudar na cicatrização

Você tem problemas de cicatrização ou conhece alguém que sofre com isso? O bom da natureza é que podemos encontrar de tudo, de remédios naturais a alimentos ricos em nutrientes.

Confira a seguir alguns chás anti-inflamatórios para ajudar pessoas com problemas de cicatrização.

1 – Chá de cravo

O chá de cravo é outra bebida frequentemente usada nas misturas de chá por pessoas amantes de remédios naturais. Não apenas o cravo contém propriedades anti-inflamatórias, mas o chá em si da erva.

A verdade é que vários estudos já mostraram que o chá de cravo também tem propriedades anticâncer graças a um componente chamado eugenol. 

Além disso, o chá de cravo é intensamente aromático com uma doçura e especiarias, assim tornando a bebida uma excelente adição às misturas de chás com especiarias.

Chá de CRAVO e CANELA: 15 benefícios que te garantem saúde

2 – Chá de capim-limão

Embora muitas pesquisas sobre o capim-limão ainda estejam em andamento, os estudos sugerem que a erva pode desempenhar um papel no tratamento da inflamação. 

Além disso, o chá de capim-limão também pode auxiliar a baixar a pressão arterial e até a prevenir infecções em feridas no corpo. 

Para os amantes de chás, o chá de capim-limão confere um sabor leve e ligeiramente ácido às misturas de chá naturais usados para remédio.

chás anti-inflamatórios

3 – Chá de alcaçuz

Para as pessoas que ainda não conhecem esse erva, a raiz de alcaçuz é naturalmente doce, o que torna a erva uma adição popular às misturas de chás de ervas para tratamento natural. 

O chá de alcaçuz também auxilia na equilibração de sabores fortes como gengibre e açafrão, adicionando assim uma doçura sutil a esses chás. Várias pesquisas já demonstraram que a raiz da erva de alcaçuz pode ajudar a reduzir a inflamação no corpo.

Mas atenção, tome cuidado ao consumir o chá de alcaçuz moderadamente, isso porque muito desta saborosa erva pode elevar sua pressão arterial.

4 – Chá-preto

Se uma pessoa estiver buscando uma forma de reduzir a inflamação de uma ferida ou lesão no corpo, uma xícara de chá-preto pode colocar essa pessoa no caminha certo da cura.

12 chás para te dar ENERGIA e aumentar sua DISPOSIÇÃO

5 – Chá-verde

A verdade é que o chá-verde também já demonstrou no mundo dos chás a sua propriedade anti-inflamatória para cicatrização.

O chá-verde é especialmente rico em antioxidantes, o que pode auxiliar e muito os radicais livres e combater o estresse oxidativo.

6 – Chá branco

Assim como o chá-preto e o verde, o chá branco demonstrou ter efeitos anti-inflamatórios poderosos, assim como um ótimo remédio natural para a cicatrização. 

chás anti-inflamatórios

7 – Chá de rooibos

Você sabia que o chá de rooibos é uma ótima bebida de ervas cultivada principalmente na África do Sul? Esse tipo de chá é também conhecido por chá vermelho ou chá de arbusto vermelho. Você já tinha ouvido falar nele?

Além de ser um ótima anti-inflamatório e cicatrizante natural, o chá de rooibos tem uma semelhança ao chá-preto e possui uma doçura agradável e natural como muitos chás.

8 – Chá de gengibre

O chá de gengibre é um ótimo ingrediente bastante popular no mundo dos chás para tratamento natural de doenças. O chá é muito conhecido pelos seus poderosos efeitos anti-inflamatórios e cicatrizador.

Além disso, o chá de gengibre tem um sabor picante e doce ao chá, assim como tem muitos benefícios medicinais para a manutenção da saúde.

9 – Chá de açafrão

O chá de açafrão é um membro da família dos chás de gengibre, você sabia disso? O chá de açafrão é muito usado na medicina como propriedades medicinais para curar doenças naturalmente em pacientes.

A verdade é que o chá de açafrão contém muitos componentes cicatrizantes, assim como tem o poder de reduzir inflamações e promover a saúde e o bem-estar das pessoas.

10 – Chá de camomila

O chá de camomila é um chá floral calmante e tranquilizante isso todo mundo já sabe. 

O que talvez muitas pessoas não sabem é que o chá de camomila é muito usado como remédio para resfriados, tosses, dores musculares e outras doenças há séculos. 

chás anti-inflamatórios

Já foi demonstrado que o chá de camomila diminui os sintomas de inflamação e também pode auxiliar a dar um impulso ao sistema imunológico e ajudar a melhorar a saúde geral do corpo e da mente. 

O chá de camomila pode ser apreciada sozinha para quem gosta desse tipo de bebida, com um pouco de mel ou misturada com outras ervas e especiarias.

CHÁ DE CAVALINHA: benefícios que renovam a saúde

11 – Chá de rosa-mosqueta

Você já ouviu falar nesse tipo de chá? O chá de rosa-mosqueta feito de pétalas de rosa e bagas de roseira-brava tem uma ampla variedade de benefícios, incluindo propriedades anti-inflamatórias. 

12 – Chá de canela

Ao redor do mundo, a canela é um ingrediente muito usado para dar sabor as várias misturas e receitas de chás medicinais com especiarias.

O fato é que o chá de canela, além de ser muito bom, ele contém várias propriedades de curar, com anti-inflamatórias.

Por isso, se você está sofrendo com uma inflamação temporária no corpo devida alguma atividade física ou lesões de esporte, o chá resolve.

O chá de canela tem o poder de tratar condições inflamatórias crônicas do corpo, como a artrite, por exemplo. Com isso, uma xícara de chá de canela pode auxiliar no alívio da dor.

Você gostou de saber mais sobre os chás anti-inflamatórios poderosos cicatrizantes? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para cuidar melhor de sua saúde.

Veja mais ›
Fechar