12 chás que ajudam a pressão alta voltar ao seu normal

Cuide da sua pressão arterial com esses chás!

12 chás que ajudam a pressão alta voltar ao seu normal

A hipertensão ou a pressão alta é tão comum entre pessoas ao redor do mundo que quase se tornou uma epidemia. Você sabia disso?

Existem muitos problemas de saúde exclusivamente relacionados com a pressão alta ou hipertensão. 

Alguns dos fatores que contribuem para a pressão alta são coisas que fazemos no dia a dia, como, por exemplo:

  • Hábito alimentar ruim;
  • Falta de exercícios físicos regulares;
  • Pressão no local de trabalho;
  • Aumento do estresse.

Você sabia que a pressão alta é uma das principais causas de doenças no coração? 

Pessoas com hipertensão ou pressão alta não devem ignorar esse problema, pois isso requer tratamento profissional e na hora certa.

chás para ajudar na pressão alta

12 chás para ajudar na pressão alta voltar ao normal

Se você sofre ou conhece alguém que luta com problemas de pressão alta, esses chás irão ajudar. Confira a seguir uma excelente seleção de tipos de chás para ajudar na pressão alta voltar ao normal.

1 – Chá de Cardamomo

Muitas pessoas não podem conhecer, mas esse tipo de chá é uma ótima especiaria benéfica e deliciosa. Além de ter um sabor bastante intenso, leve e doce, o chá de cardamomo é ótimo para quem sofre com pressão alta.

2 – Chá de Gengibre

O chá de gengibre é muito versátil e um produto básico na medicina alternativa usada por muitas pessoas para tratar doenças.

As pessoas utilizam o chá de gengibre há séculos para melhorar muitos aspectos da saúde, como, por exemplo:

  • Coração;
  • Circulação;
  • Os níveis de colesterol;
  • Pressão arterial.
chás para ajudar na pressão alta

3 – Chá de Canela

O chá de canela é uma especiaria aromática muito benéfico para a saúde do ser humano, quando consumido com moderação ele se torna um excelente remédio natural.

Além disso, muitas pessoas utilizam o chá de canela há séculos na medicina tradicional para o tratamento de problemas relacionados ao coração e a hipertensão.

4 – Chá de Tomilho

O chá de tomilho é uma bebida saborosa e repleta de inúmeros compostos saudáveis para pessoas que sofrem com pressão alta. 

Um exemplo disso é o ácido rosmarínico, um composto bastante benéfico para a saúde.

Esses benefícios têm base em vários estudos realizados na área. O chá de tomilho é ótimo para:

  • Reduzir inflamação;
  • Diminuir os níveis de açúcar no sangue;
  • Aumentar o fluxo sanguíneo.

Além disso, o chá é um ótimo auxiliador para diminuir a pressão arterial.

5 – Chá de Alho

O chá de alho é rico em muitos compostos que podem beneficiar a saúde de pessoas que sofrem com pressão alta.

Para ser ainda mais específico, o chá de alho contém compostos de enxofre, como a alicina, que podem auxiliar no crescimento do fluxo sanguíneo e relaxar os vasos sanguíneos. 

chás para ajudar na pressão alta

Esses fatores podem auxiliar e muio pessoas na redução na pressão arterial, assim, evitando problemas mais graves no futuro.

6 – Chá de Unha de Gato

Muitas pessoas há bastante tempo utilizam a unha de gato da China na medicina tradicional para tratar vários tipos de doenças – incluindo hipertensão ou pressão alta.

Além de não ser muito conhecido aqui no Brasil, há anos que esse tipo de chá é usado para diminuir a pressão arterial e prevenir doenças em pessoas com problemas de pressão alta.

7 – Chá de Sementes de Aipo

Você já ouviu falar nesse tipo de semente e poder-se fazer chá com ele? As sementes de aipo, assim como o seu chá, é um tipo de especiaria que contém vários tipos de componentes benéficos para a saúde, como, por exemplo:

  • Fibras;
  • Cálcio;
  • Manganês;
  • Magnésio;
  • Ferro.

É importante destacar que algumas pesquisas comprovaram que o chá de semente de aipo tem o poder de auxiliar na diminuição da pressão arterial.

8 – Chá de Salsa

O chá de salsa é uma bebida bastante popular na culinária americana, oriente médio e europeia. Além de ser um ótimo remédio natural para tratar doenças no corpo.

chás para ajudar na pressão alta

Sendo nativo do Mediterrâneo e tendo um perfil nutricional impressionante, o chá de salsa tem o poder de curar doenças e prevenir que elas se desenvolvam com o tempo.

Com isso, o chá de salsa contém uma variedade de compostos benéficos para a saúde, como, por exemplo:

  • Vitamina C;
  • Carotenoides dietéticos.

Substâncias essas que podem diminuir a pressão arterial em pessoas que sofrem com hipertensão.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

9 – Chá de Oolong

O chá de oolong tem em sua composição propriedades semelhantes ao do chá-verde. Sendo assim também uma ótima bebida para quem sofre de pressão alta com frequência.

10 – Chá de Manjericão

Você sabia que o manjericão é uma saborosa e ótima erva que vem em várias formas e benéficos para a saúde?  

Esse tipo de erva é bastante conhecida na medicina alternativa porque é rico em vários compostos poderosos para ajudar pessoas com saúde ruim.

Além disso, o manjericão é rico em eugenol, por isso que o chá dessa erva é muito procurado por pessoas que sofrem com problema de pressão.

Uma pesquisa realizada na área ligou o antioxidante contido no chá de manjericão à base de plantas a muitos benefícios para a saúde, incluindo redução da pressão arterial.

11 – Chá Verde

Além de ser bastante famoso, o chá-verde é muito rico em nutrientes benéficas para a saúde. Esse tipo de chá é bastante consumido por pessoas que sofrem com pressão alta.

chás para ajudar na pressão alta

12 – Chá de Hibisco

As belíssimas folhas vermelhas desse tipo de flor são muito utilizado para a preparação de chá e ajudar pessoas com hipertensão. Isso porque ele contém antioxidantes que auxiliam na saúde do coração.

O poder dos produtos naturais para tratar pressão alta

Os medicamentos naturais para pessoas com pressão alta e hipertensa podem auxiliar no controle dos níveis da pressão arterial.

Além disso, alguns tipos de alimentos para pessoas que sofrem com hipertensão ou pressão alta funciona muito bem, em especial as comidas e bebidas ricas em fibras e nutrientes.

Por outro lado, existem certos tipos de chás que podem ajudar realmente as pessoas com problemas de pressão arterial e outros tipos de doenças.

Uma simples xícara de chá regular pode facilitar para uma pessoa não ter problemas com pressão alta.

Você gostou de saber mais sobre os tipos de chás para ajudar a pressão voltar ao normal? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. 

Veja mais ›
Fechar