13 chás que ajudam a ter uma PELE saudável e bonita

Deixe sua pele saudável de forma natural!

13 chás que ajudam a ter uma PELE saudável e bonita
13 chás que ajudam a ter uma PELE saudável e bonita

A verdade é que os chás nos dão ótimos benefícios para a saúde. Alguns dessas bebidas podem diminuir os riscos de doenças cardíacas e reduzir o colesterol ruim.

Além disso, o chá tem o poder de combater dificuldades ao dormir e outras propriedades antibacterianas. Considerando suas vantagens para saúde, sabia que os chás são ótimos para nossa pele?

Muitas pessoas usam os chás para aplicar diretamente na pele, usando o extrato para tratar a pele – o mais comum é beber o chá.

Te interessa?

Existem muitas formas de tratar a pele com chá, pois cada uma delas tem sua forma de agir na beleza e saúde da pele.

Chás para ter uma pele bonita e saudável

Você precisa entender que no tratamento da pele com chá tudo começa de dentro para fora. Quando o seu corpo está funcionando bem internamente, o resultado será mostrado externamente.

Para mentar a sua pele saudável e bonita é começar com o tratamento com chá com água. Muitas pessoas ao redor do mundo bebem chás há milhares de anos para diversas áreas da vida.

chá-pele

1 – Chá Matcha

Esse tipo de chá é bastante conhecido por sua rica fonte de nutrientes e por conseguir desintoxicar a pele. 

Quando bem preparado, o chá matcha auxilia no combate as infecções bacterianas na pele, pois a bebida contém catequinas, clorofila e antioxidantes.

2 – Chá de Kombucha

O chá de kombucha é bastante popular por ser preparado com chá-verde e chá-preto fermentado. A fermentação do chá é um ótimo desintoxicante para a pele.

O que torna o chá especial é sua rica fonte de antioxidantes, fazendo com que a bebida seja um ótimo remédio natural para diminuir as linhas finas e melhorar a elastividade da pele.

12 benefícios do CHÁ PRETO que vão além do emagrecer

3 – Chá Oolong

O chá oolong tem um sabor diferente dos outros chás, mas é cheio de benefícios para a saúde e a beleza da pele.

Muitas pessoas consomem esse tipo de chá para melhorar a cor da pele, assim, diminuindo as manchas escuras, podendo até auxiliar no combater aos danos do sol e do fumo.

O seu poder de melhorar a saúde da pele faz com que este chá definitivamente valha a pena adicionar ao cardápio diário.

chá-pele

4 – Chá Branco

Você sabia que o chá-branco contém ainda mais antioxidantes e teor de catequinas do que o chá-verde?

Esse chá é assim por ser menos processado, fazendo com que ele tenha ótimas propriedades antibacterianas para tratar diversos tipos de doenças de pele.

5 – Chá de Hortelã

Além de ajudar no tratamento de dores na região da barriga, o chá também tem ótimas propriedades para manter a pele saudável.

O mentol encontrado na hortelã torna o chá um ótimo remédio para tratar pele oleosa, assim, desacelerando a produção de óleo e renovando as células do corpo.

O chá de hortelã, quando bem preparado, tem o poder de eliminar as células mortas da pele e manter ela brilhando.

6 – Chá de Gengibre

Devido ao seu pode anti-inflamatório, o chá de gengibre ajuda na digestão e a manter a saúde da pele. Já foi comprovado que esse chá consegue manter a pele limpa, lisa e com um brilho saudável.

chá-pele

7 – Chá de Dente-de Leão

O chá de dente-de-leão além de ser um delicioso ingrediente na salada, ele é um ótimo medicamento natural e caseiro para deixar sua pele com uma aparecia boa e saudável.

8 – Chá Preto

Com uma boa quantidade de antioxidantes benéfica para a saúde, o chá-preto tem o poder de combater os radicais livres no corpo.

Só esse benefício já é uma ótima força para quem quer tratar a pele de forma natural e caseiro, isso porque os antioxidantes do chá retardam os sinais de envelhecimento da pele.

Com suas propriedades anti-inflamatórias, o chá-preto também consegue estimular o sistema imunológico devido aos altos níveis de cafeína.

Além disso, o chá-preto sozinho consegue prevenir que vírus afetem negativamente a sua pele.

9 – Chá de Rooibos

Também conhecido como chá vermelho da Africa, o chá de rooibos é utilizado há milhares de anos na África do Sul para tratar uma grande variedade de doenças de pele. 

Muitas pessoas acreditam que os flavonoides contidos nesse tipo de chá tem o poder de combater os patógenos indesejáveis, assim, evitando o eczema e os surtos de acne na pele.

chá-pele

10 – Chá Verde

Você sabia que o chá-verde está cheio de agentes que combatem os danos do sol na pele? A grande exposição ao sol pode aumentar o risco de câncer na pele, assim como também pode envelhecer a pele mais rápido.

As catequinas contidas no chá-verde são polifenóis capazes de combater os radicais livres, fazendo com que o chá seja um ótimo remédio para reduzir danos na pele.

Quando bem preparado e aplicado, o chá-verde oferece uma excelente proteção contra os raios ultravioleta, assim como prevenir a formação de rugas na pele.

11 – Chá de Jasmim

Além de ter um ótimo cheio, o chá de jasmim é um ótimo remédio natural para manter o sistema imunológico bem, pois em sua composição contém propriedades antibacterianas e antioxidantes.

O chá tem o poder de dilatar e relaxar os vasos sanguíneos, assim, levando um rico suprimento de sangue e nutrientes para a pele.

12 – Chá de Camomila

Você sabia que um sono de qualidade é fundamental para manter uma pele brilhante e saudável? Esse tipo de chá é muito usado para cuidar do sono e da pele – uma soma perfeita.

A verdade é que quando uma pessoa não está dormindo bem a noite, o seu espelho mostrará os efeitos negativos.

chá-pele

Uma ótima forma de se livrar das olheiras depois de uma noite mal dormida é colocar alguns sachês de chá de camomila na região dos olhos. 

Esse tratamento é muito bom para tratar inchaços e se livrar da aparência de cansado.

13 – Chá de Lavanda

O chá de lavanda é muito conhecido por suas propriedades na diminuição de todos os tipos de infecções na pele. A bebida é muito usado também como um refrescante e calmante natural.

Além de tratar da pele e deixá-la saudável e linda, o chá de lavanda também combate a queda de cabelo e caspas.

Você gostou de saber mais sobre os benefícios dos chás para a saúde da pele? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para deixar sua pela mais bonita e com saúde.

Veja mais ›
Fechar