COMPROVADO: esse exercício te fará perder peso mais depressa que outros!
COMPROVADO: esse exercício te fará perder peso mais depressa que outros!

COMPROVADO: esse exercício te fará perder peso mais depressa que outros!

Veja como perder peso com mais facilidade fazendo apenas um tipo de exercício físico!

publicidade

Quando você quer malhar na academia para perder peso, pode ser confuso escolher o tipo de atividade física que resultará em um melhor resultado. 

Por isso, muitas pessoas têm essa dúvida na hora de iniciar qualquer atividade física, pois não sabem qual tipo de exercício é melhor para perder mais peso. 

Pensando nisso, preparamos esse guia para ajudar você nessa missão, assim, mostrando qual o melhor treino para pessoas que querem perder peso mais rápido. 

publicidade

Quais são os benefícios do exercício físico na perda de peso?

As atividades físicas feitas todos os dias são uma das coisas mais importantes que você pode fazer para a sua saúde.

Veja a seguir os benefícios dos exercícios físicos para ajudar na perda de peso.

exercício-física-perder-peso-mais-rápido

  • Diminuição no risco de algum tipo de câncer;
  • Fortalecimento dos ossos e músculos;
  • Melhora na saúde mental e no humor;
  • Melhora na capacidade de realizar atividades cotidianas;
  • Aumento nas chances de viver mais;
  • Controle no peso, obtendo emagrecimento caso necessário;
  • Diminuição nos riscos de doenças cardiovasculares;
  • Redução nos riscos de diabetes tipo 2 e síndrome metabólica.

Se caso você não esteja seguro em começar a realizar as atividades físicas ou mesmo elevar os níveis do treino por medo de se machucar, temos uma ótima notícia para te dar. 

publicidade

A atividade aeróbica de intensidade moderada, como correr rapidamente, é geralmente muito segura para a maioria das pessoas, independente da idade. 

Qual o melhor tipo de exercício físico para perder peso mais rápido?

De acordo com o estudo publicado pelo Journal of Sports Medicine and Physical Fitness, os pesquisadores quiseram determinar com quantos tipos de treinamentos afetam a perda de peso, massa gorda e o condicionamento físico em um grupo de mulheres com sobrepeso. 

Os pesquisadores distribuíram trinta e duas mulheres com sobrepeso em um treino aeróbico de baixo impacto com força ou de alto impacto. 

exercício-física-perder-peso-mais-rápido

Com essa pesquisa, os cientistas comprovaram que os exercícios de alta intensidade são ótimos para perder mais gordura rápida.

publicidade

Porém, isso não significa que os movimentos de baixo impacto e treinamento de força são um desperdício de tempo. Por isso, ao invés de excluí-los, incorpore eles também em seu plano de treino pesado. 

Fazendo isso, você aumentará o metabolismo através da construção de músculos, assim continuando a queimar gordura com exercícios duros.

Os melhores exercícios aeróbicos para perder peso mais rápido

Veja a seguir os melhores exercícios aeróbicos que podem ser feitos em qualquer lugar e a qualquer hora para ajudar na perda de peso mais rápido. 

1 – Polichinelo

Os polichinelos são excelentes exercícios aeróbicos, pois queimam cerca de cem calorias em apenas dez minutos. Nesse tipo de exercício não é necessário nenhum equipamento ou habilidade especial.

Como usar polichinelos nos treinos aeróbicos?

Para os seus treinos, use polichinelos em um circuito, fazendo eles por trinta a sessenta segundos e alterne com outros tipos de exercícios, como marchar, correr, pular corda. 

Logo após essa seção, tente uma variação diferente de polichinelos de cada vez, repetindo a seção por mais dez a trinta minutos.

exercício-física-perder-peso-mais-rápido

Já para os treinos de circuito de cardio e força, alterne entre trinta a sessenta segundos dos movimentos com exercícios de força, como agachamentos, estocadas, flexões e quedas entre dez a trinta minutos.

Porém, preste atenção nos seus exercícios regulares. Neles, você pode adicionar uma explosão de alta intensidade aos seus exercícios regulares de cardio ou força, adicionando também um minuto ou mais de polichinelos durante o treino.

2 – Pular corda

Pular corda também é um ótimo exercício de cardio, pois queima duzentas e vinte calorias em vinte minutos. E não se preocupe, a corda é barata, não requer habilidades especiais e pode ser usada em qualquer lugar.

Como usar a corda nos treinos aeróbicos?

Alterne entre dez a trinta segundos de salto com marcha no lugar por cinco a dez sessões.  

Já para treinos de cardio, alterne entre trinta a sessenta segundos de salto com outros exercícios de cardio, como marchas ou polichinelos.

Em treinos de cardio e força, alterne entre trinta a sessenta segundos de salto com exercícios de força, como agachamentos, flexões ou quedas.

3 – Kickboxing

O Kickboxing pode queimar mais de cem calorias em apenas dez minutos na intensidade certa, pois não requer equipamento e pode ajudar pessoas a superarem seus objetivos.

exercício-física-perder-peso-mais-rápido

Como usar o Kickboxing nos treinos aeróbicos?

Crie seu próprio treino cardiovascular, pois se você já conhece o kickboxing, faça suas próprias combinações junto com o seu professor.

4 – Exercícios aeróbicos nas escadas

Pode até parecer que não, mas uma simples subida de escada proporciona um excelente treino de cardio.

Como usar as escadas nos treinos aeróbicos?

Em uma sessão de cardio, se você tiver uma escada mais longa, mais de seis degraus, trabalhe com ela alternando entre uma ou duas voltas para cima e para baixo com outros exercícios de cardio, como pular corda, correr no lugar ou polichinelos.

Já para os treinamentos com intervalo de alta intensidade, corra e suba as escadas o mais rápido que puder e pare para se recuperar, repetindo o ciclo por dez ou mais minutos. 

Além disso, você também pode usar apenas um passo, pule no degrau com os dois pés e desça, fique de lado com um pé no degrau e pule, gire 180 graus e coloque o outro pé no degrau.

Nos exercícios combinados de cardio e força, use o subir e descer das escadas para fazer flexões e agachamentos.

Gostou dos tipos de exercícios físicos para potencializar seu corpo e acelerar sua perda de peso? Esperamos que sim. Aproveite as dicas que apresentamos aqui e tenha um bom rendimento nos treinos, assim atingindo seus objetivos. Aproveite!