Conheça a verdadeira história por trás do grande Sylvester Stallone

Conheça a verdadeira história por trás do grande Sylvester Stallone

Veja como Sylvester Stallone venceu as dificuldades antes de se tornar um grande ator!

publicidade

Quem não já assistiu um filme com o ator Sylvester Stallone e não se emocionou ou se divertiu com alguma história? Além de um ótimo ator, ele carrega uma trajetória de vida inspiradora.   

E é aqui que você conhecerá um pouco mais da história de vida desse grande ator que veio do nada e construiu um legado que inspira muitas pessoas em todo o mundo. 

Os primeiros anos de vida de Sylvester Stallone

Sylvester Stallone nasceu em Nova York, filho de um cabeleireiro e uma astróloga, ex-dançarina e promotora de wrestling para mulheres. 

publicidade

Seu pai nasceu em Gioia del Colle emigrou para os Estados Unidos quando criança, já a mãe de Stallone tem ascendência metade ucraniana e francesa. 

Sua mãe sofreu muitas complicações durante o parto de Stallone, o que obrigou os médicos a usarem dois pares de fórceps (instrumento semelhante a uma tenaz) durante seu nascimento.

Porém, o uso indevido destes instrumentos causaram acidentalmente um pequeno corte em um nervo, causando assim uma paralisia em partes do rosto de Sylvester Stallone.

sylvester-stallone

publicidade

A infância de Sylvester Stallone

Como resultado desse acidente, o lado inferior esquerdo do seu rosto dele ficou paralisado, incluindo partes de seu lábio, língua e queixo.

Após todas esses problemas, ele passou seus primeiros cinco anos de vida trocando entre vários lares adotivos enquanto seus pais enfrentavam um casamento muito perturbado. 

Logo depois de todas esses problemas, seu pai levou a família para Washington D.C., onde abriu uma escola de beleza e sua mãe abriu um ginásio de mulheres. Porém, seus pais acabaram se divorciando quando ele tinha nove anos, e ele acabou vivendo com a mãe. 

Seu primeiro trabalho como ator

Sylvester Stallone teve seu primeiro trabalho em um filme pornográfico, recebendo 200 dólares por cada dois dias de trabalho. 

Ele explicou mais tarde em uma entrevista que tinha gravado o filme por necessidade, pois tinha sido expulso de seu apartamento e ficado sem onde morar por vários dias. 

publicidade

Stallone também confessou que dormiu três semanas em uma estação de ônibus, em Nova Iorque, até que viu um anúncio de elenco para gravações de um filme. 

Ou era fazer as filmagens daquele filme ou ficar completamente sem ter o que comer, pois segundo ele, já estava no fim das suas forças.

sylvester-stallone

Os primeiros papéis de Sylvester Stallone no cinema

Em 1970, ele atuou no filme No Place to Hide, que foi reeditado para Rebel, já a segunda versão com Stallone foi a sua estreia nos cinemas. 

Veja outros papéis que marcaram o início de carreira de Sylvester Stallone

  • Bananas (1971);
  • Klute (1971);
  • The Prisoner of Second Avenue (1975);
  • The Lords of Flatbush (1974);
  • Farewell (2000);
  • My Lovely (2000);
  • Capone (2000);
  • Death Race (2000).

Sylvester Stallone da pobreza a salvação 

Ele casou e foi levando a vida, mas chegou a um ponto em que estava tão pobre, que roubava as poucas joias de sua esposa para vender. As coisas acabaram ficando tão ruins que acabou morando na rua. 

O fundo do poço chegou para Stallone quando teve de vender seu cachorro chamado Butkus em uma loja de bebidas a um estranho qualquer, pois não tinha mais dinheiro para comer.

sylvester-stallone

Duas semanas depois passar por tudo isso, ele acabou vendo uma luta de boxe entre Muhammad Ali e Chuck Wepner, e foi essa luta o inspirou a escrever o roteiro do filme Rocky. 

Ele escreveu o roteiro durante vinte horas seguidas e vender o que escreveu, recebendo a oferta de 125 mil dólares.

Porém, ele só tinha um pedido quando vendeu o roteiro: estrelar o filme como o personagem principal, Rocky, mas o estúdio negou seu pedido. 

Depois de muito tempo e várias tentativas de compra de seu roteiro, o estúdio concordou em comprar pagando 35 mil dólares pelo roteiro e o deixando Stallone estrelar o filme.

Sylvester Stallone e seu cachorro Butkus 

A primeira coisa que Sylvester Stallone fez com o dinheiro foi comprar seu cachorro de volta. Ele ficou parado na frente da loja por três dias até que o homem voltasse com seu cachorro. 

O homem se recusou a vender o cachorro por cem dólares, então Stallone ofereceu quinhentos dólares e depois mais mil dólares, mas ele recusou mesmo assim.

Finalmente, Stallone conseguiu comprar desembolsando quinze mil dólares pelo mesmo cachorro que vendera por quarenta. o cachorro Butkus apareceu no filme Rocky como o cachorro do personagem principal do filme.

sylvester-stallone

Além da série Rocky, Stallone estrelou muitos outros filmes ao final dos anos 70 e início dos anos 80, que foram muito aclamados pela crítica, mas não foram bem sucedidos nas bilheterias na época.

Apesar de todas as dificuldades que ele Sylvester Stallone passou, hoje podemos ver seus frutos como ator e roteirista, gravando e escrevendo filme que até nos dias de hoje tocam os corações dos admirados do seu trabalho.

De Rocky a Rambo, ele vem alcançando até hoje muitos espaços, tanto como ator e roteirista como também dirigindo filmes e grandes sucessos. 

E podemos aprender muito com a vida de Sylvester Stallone, uma vida de superação e dificuldades, mas nunca desistindo dos seus sonhos.