Conheça Taka, o cachorro que após sofrer queimaduras pelo corpo ajuda pessoas que passam pela mesma situação

Um verdadeiro herói sem capa!

publicidade

Os animais realmente tem o poder de salvar vidas e transformar por completo a história de qualquer pessoa que permita ser tocada por esses anjos de patas. Com um coração puro que não pede nada a não ser amor, eles mostram diariamente o verdadeiro significado de empatia!

Um desses lindos exemplos, Taka é um cachorro de 12 anos que já passou por situações de muita dor e hoje tenta levar um pouco do seu carinho para aquelas pessoas que estão enfrentando ou já passaram pelos mesmos problemas que ele.

publicidade

Há cerca de três anos e meio atrás, a casa onde o animal morava foi incendiada e ele ficou preso em meio às chamas. Após ser resgatado, Taka foi levado às pressas para um hospital veterinário da sua cidade, no estado de Geórgia, EUA, onde recebeu diversos tratamentos e teve sua vida salva.

Devido aos ferimentos graves, a família achou melhor entregá-lo aos cuidados da clínica veterinária para que eles pudessem ajudá-lo a se adaptar à sua nova vida. A atual mãe de Taka e uma das funcionárias do local, Crystal Lesley, disse que a recuperação do cachorro foi muito longa e em diversas etapas.

A primeira parte durou cerca de 4 a 6 semanas. Depois disso, ele ainda tinha dois lugares que não cicatrizavam”, explicou. Após o ocorrido, a vida do cachorrinho mudou completamente. Agora, ele tem uma visão limitada, quase nenhuma percepção de profundidade e, em locais onde as queimaduras foram muito graves, seu pelo não voltou a crescer.

publicidade

Porém, apesar das limitações físicas, o amor de Taka pelos humanos nunca mudou. Depois que estava melhor, Crystal o treinou como cão de terapia e começou a levá-lo a um centro de queimados local para conhecer e confortar todos os pacientes de lá.

ALENTO PARA AQUELES QUE PRECISAM 

Uma verdadeira história de superação, agora Taka ajuda pessoas que sabem muito bem o que é a dor de uma queimadura e leve um pouco de alento para quem está passando por essa situação delicada. “As pessoas ADORAM o Taka. Elas querem acariciá-lo, tirar uma foto dele e ouvir tudo sobre sua história. Ele definitivamente ilumina o dia delas”, afirmou Crystal.

publicidade

Popular e muito querido, o cãozinho virou o herói de um novo livro de colorir que foi feito e lançado pelo centro de queimados para ser distribuído às crianças que fazem tratamento no local.

Depois do início da pandemia, Taka teve a sua agenda limitada e, por estar envelhecendo, cansa mais rápido. Ainda assim, ele continua a inspirar as pessoas por meio de visitas ocasionais e sua presença online, e até ajuda a confortar outros cães no hospital veterinário onde sua mãe trabalha, que também foram feridos.

Quando você estiver tendo um dia ruim ou começar a se sentir mal com sua vida, olhe para Taka. Ele é o epítome da força… Ele mudou minha vida muito. Ele é minha inspiração”, finalizou Crystal.

O Taka sem dúvidas é uma inspiração para todos nós!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Fonte: The Dodo

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar