Hospital chama atenção por contratar um cachorro para função completamente fora do comum

É amor que fala, não é mesmo?

Hospital chama atenção por contratar um cachorro para função completamente fora do comum
Hospital chama atenção por contratar um cachorro para função completamente fora do comum

Não é nenhum exagero falar que nos dias de hoje, os animais que temos em casa passaram de ser os meros animais domésticos que algumas pessoas acabaram aceitando em cuidar.

Com o passar dos anos, ter um doguinho de casa não é só para garantir a segurança do lar quando a sua família estiver fora. Mas ganharam um lugar de membro especial e claro, acabaram ganhando nossos corações a todo custo.

E em um hospital no Ohio, nos Estados Unidos, eles decidiram trazer um novo funcionário para fazer parte da equipe deles. Dessa vez, não era nenhum enfermeiro ou médico, mas sim um cachorrinho.

E qual seria a sua função por ali? Aliás, estamos falando de um cachorro! Mas acredite, ele tem uma função bem mais que especial e que não temos dúvidas de que impactará muitas vidas por ali.

Reconhecendo que nesses últimos meses os hospitais passaram por momentos difíceis que marcarão a história, a equipe sabia que precisariam de algo a mais para poder trazer uma dose de alegria diária a quem estivesse por ali.

Até porque os médicos e enfermeiros que vivem nessa batalha todos os dias, também possuem suas dificuldades e sentimentos que podem tomar conta de cada um deles, não é mesmo?

Pensando nisso, decidiram trazer um novo funcionário para trabalhar ao lado deles. Sem nem mesmo esperar, daqui a alguns meses sentirão o impacto – ou quem sabe semanas, ou talvez dias até, não é mesmo?

Mas afinal, qual seria a verdadeira função de um cachorro no hospital?

Nos últimos anos, muitas pesquisas chegaram a confirmar que a presença de um cachorro na vida das pessoas podem trazer impactos positivos sobre os seus sentimentos e suas emoções. 

Em suma e em outras palavras, adotar um cachorrinho e tê-lo sempre por perto pode fazer de sua vida mais alegre. E foi exatamente isso que pensaram, quando decidiram colocar um doguinho dentro do hospital.

Na publicação que fez no Twitter, uma das funcionárias dos hospital compartilhou fotos desse novo amiguinho, mostrou o seu grandioso crachá e esclareceu por inteira a situação:

“Meu hospital contratou um funcionário cujo único trabalho é sair por aí cumprimentando outros funcionários enquanto eles trabalham”.

A coisa toda animou tanto a web, que o que não faltou foram internautas para elogiar a atitude, para questionar como funciona e claro, para compartilhar situações semelhantes ao qual viveram com animais e que tanto funcionou como terapia.

Uma delas até chegou a dizer: “Eu tinha uma gata que fazia consultas de terapia com animais de estimação, era a coisa mais fofa! Mesmo quando estávamos em casa ela queria andar por aí carregando seu crachá de identificação na boca”.

Não temos dúvidas do impacto positivo que essa atitude trará!

publicidade