Leia esse texto e consiga de uma vez por todas silenciar a voz CRÍTICA que há dentro de você

Não deixe sua crítica sabotar o seu sucesso.

Consiga de uma vez por todas silenciar a voz da sua própria CRÍTICA
Consiga de uma vez por todas silenciar a voz da sua própria CRÍTICA
publicidade

Todos nós, quando chegamos na fase adulta – ou até mesmo bem antes disso – , sonhamos em ser uma pessoa de sucesso e que conquistou alguma coisa. Sem críticas.

Aprendemos que ser melhor do que fomos é uma coisa que precisa ser bem trabalhada. Ousar em ser alguém, fazer algo, conquistar o mundo realizar sonhos…

Tudo corrobora para que possamos de alguma forma encontrar a felicidade. Só que, trabalhar para não ouvir voz da sua própria própria não é nem um pouco fácil.

publicidade

Te interessa?

Se pararmos para analisar, parece até mais fácil saber lidar com aquelas pessoas que não aceitam nosso sucesso, que nos querem mal, sentem inveja ou que não te desejam o melhor.

silenciar a voz CRÍTICA
Leia esse texto e consiga de uma vez por todas silenciar a voz CRÍTICA que há dentro de você. (Imagens: Unsplash)

Os outros serão sempre os outros

Ainda que possa doer e criar outras feridas, isso é uma escolha bem mais simples de ser feita: os outros são só outros, não importa o que eles pensam.

Só que quando a crítica vem de você, as coisas são mais complicadas. Muitas vezes, principalmente durantes os processos de evolução pessoal, nos sentimos:

publicidade
  • Idiotas por não fazer tais coisas;
  • Inferiores por se comparar demais;
  • Burros por não conseguir aprender;
  • Preguiçoso por não avançar;
  • Incapazes por não conseguir fazer…

E se fôssemos escrever mais sobre, essa lista não acabaria nem tão cedo. Mas essa é a verdade, nossas próprias críticas são mais difíceis de lidas.

Suas críticas podem te impedir de avançar

Além da pessoa se autossabotar pelas críticas concretizadas por ela mesma, a falta de confiança e fé nas próprias decisões pode fazer com que as ideias não saiam do papel.

publicidade

Se esse for o seu caso, você precisa aprender a lidar melhor com as circunstâncias da vida e aprender que nada na vida é perfeito – uma hora ou outra haverá um erro para ser criticado.

Você só avançará na vida no dia que aprender a parar de dar ouvidos a críticas que não levarão a lugar nenhum, até mesmo quando crítica vem de você mesmo.

silenciar a voz CRÍTICA

Não se ache sempre incapaz de tudo

A falta de confiança em si mesmo pode acontecer com qualquer pessoa. A forma como cada pessoa lidar com os mesmos problemas são onde muitas pessoas aprender mais sobre a vida.

Por mais preparado que uma pessoa esteja para enfrentar alguma situação, uma pessoa normal sentirá um frio na barriga ou até mesmo falta de confiança em prosseguir.

publicidade

É muito importante que você aprenda a desenvolver melhor sua inteligência emocional e desenvolva habilidades para contornar as circunstâncias da vida onde não existe confiança.

Dê voz ao seu verdadeiro potencial

Vamos te ensinar três passos simples para silenciar de uma vez por todas a voz crítica que tenta te fazer se sentir inferior.

Primeiro, comece uma autoavaliação sobre quem você é:

1 – No que você é bom?

Seja grato pelo que você já sabe e ponha em prática tudo que tem habilidade para fazer. Vai ser na prática que você desenvolverá todos os seus sentimentos de confiança e potencial.

publicidade

Muitas pessoas perdem a fé em si mesmas por não acreditarem que podem e possuem potencial para vencer qualquer obstáculo na vida. Por mais forte que pareça a pessoa, a falta de fé e potencial pode travar alguém.

silenciar a voz CRÍTICA

2 – Como você pode melhorar?

Uma avaliação sobre si mesmo em relação ao que pode fazer para ajudar outras pessoas é fundamental para você afinar sua autoconfiança e potencial em ser uma pessoa melhor.

Não perca tempo pensando em teorias sobre o que você seria se estivesse em um determinado lugar, só faça o seu melhor com amor e esperar os resultados.

3 – Como encontrar algo para ser bom?

Se você está ainda em processo de se descobrir, não há nada de mais escolher ser bom em algo que já sabe fazer. Você pode cultivar novas habilidades ou continuar com os que já tem para se desenvolver como pessoa.

publicidade

Só não esqueça da importância de ser uma pessoa disciplinada e acreditar no próprio potencial em cultivar boas relações com a vida e as pessoas.

Não ouça a voz da comparação

Uma das coisas que mais tiram o foco das pessoas de seus objetivos é a comparação com outras. Por mais que isso seja inofensível, a comparação pode ser tão prejudicial que a pessoa se torna outra em vez de ser ela mesma.

Quando extrapolado todos os níveis de falta de foco, a comparação afetará tanto a pessoa a ponto dela perder toda a originalidade e a desagradar a si por comportamentos estranhos.

silenciar a voz CRÍTICA

Você só precisa ser original e não acreditar muito nas influências de outras pessoas que não conhece muito. Por mais que agrade os seus olhos, nem tudo deve se encaixar na sua realidade.

publicidade

Comece e respeitar quem você é de verdade e seja original, não ouça a voz da comparação para não se tornar quem não deseja ser.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Você gostou de saber mais sobre como silenciar a voz crítica dentro de si e ser uma pessoa melhor e mais confiante? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar