Criador de ‘Round 6’ dá alerta importante aos pais e professores

Precisamos estar atentos!

Criador de ‘Round 6’ dá alerta importante aos pais e professores
Criador de ‘Round 6’ dá alerta importante aos pais e professores

AInda que você não seja uma pessoa antenada no mundo dos streamings, com muita certeza, em um lugar ou outro, você já deve ter ouvido falar sobre a série “Round 6”.

Fazendo um sucesso histórico no mundo das produções, a série coreana se tornou um sucesso mundial está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais – e em todos os lugares, não é?

A história do seu criador, o Hwang Dong-hyuk, e como ele lutou para conseguir transformar a sua produção em sucesso também inspirou muita gente. Mas ele também trouxe um alerta bem grande nas últimas semanas.

Te interessa?

Hwang Dong-hyuk não imaginou que Round 6 se transformasse em um sucesso tão grande ao ponto de ser conhecida e amada até fora da Coreia do Sul.

Não previ esse nível de sucesso. Estou animado, mas assustado também. Há três semanas, vivo uma montanha-russa emocional”, contou ele seu idioma.

E quando soube também que ela estava sendo consumida por crianças e adolescentes, ficou chocado. Pois não esperava que elas pudessem ser condizidas a assistir algo muito “pesado”.

Criador de ‘Round 6’ dá alerta impactante aos pais e professores
Criador de ‘Round 6’ dá alerta impactante aos pais e professores

Achando-se na necessidade de repassar um conselho importante aos pais e professores que conseguem limitar conteúdos adultos para suas crianças, Hwang disse mais:

“Não estou em nenhuma rede social, então nem pensei na possibilidade de crianças assistirem por essas mídias. Essa obra não é para elas. Estou perplexo que crianças estejam vendo. Espero que os pais e os professores ao redor do mundo sejam prudentes para que elas não sejam expostas a esse tipo de conteúdo”.

O que espera ainda, é que eles possam ajudar na compreensão da série, caso crianças ao seu redor já tenham assistido: “Mas, se já viram, espero que os adultos as ajudem a entender o significado do que está por trás da tela. Torço para que haja boas conversas.”

Criador de ‘Round 6’ dá alerta impactante aos pais e professores

A necessidade de educar além da escola

Ainda que seja um assunto muito delicado de ser abordado, não podemos negar que ao mesmo tempo que o acesso as redes sociais se torna mais desenfreado, essa necessidade cresce cada vez mais.

Todos os dias nossas crianças são bombardeadas com informações que lhes influenciam de forma negativa e que afetam a sua forma de ver o mundo. Isso afeta a sua inocência e lhes transformam em adultos precoces.

Sendo assim, sempre reforçamos aos adultos que possuem crianças em casa: cuidado com o acesso ilimitado de suas crianças ao celular. Elas precisam viver a “fase infantil” como crianças que são.

Veja mais ›
Fechar