10 lições IMPACTANTES que a série ‘Round 6’ traz para sua vida

Você pode aprender muito sobre a vida assistindo essa série!

10 lições IMPACTANTES que a série 'Round 6' traz para sua vida
10 lições IMPACTANTES que a série 'Round 6' traz para sua vida

Você já assistiu a nova série da Netflix chamada Round 6? Essa série vem ganhando muita popularidade pelas mais variadas faixas de idade por suas lições de vida.

Como uma promessa de ganhar muito dinheiro no final de uma bateria de jogos, os participantes precisam passar por vários cenários de batalha.

O que acabou gerando muito repercussão e uma legião de fãs é que a série cria uma conexão com os seus espectadores que vai de problemas com dinheiro a pessoas desesperadas por sobrevivência.

Te interessa?

Além da série ser muito boa, ela tem muito o que nos ensinar sobre a vida. Foi pensando nisso que selecionamos algumas lições impactantes da série Round 6 para você levar para a vida.

10 lições impactantes da série Round 6 para a vida

Para você que gostou da série, sabia que existem muitas lições de vida que podem ser aprendidas com os jogos e com as vidas dos personagens?

Confira a seguir algumas lições que você pode aprender para levar para a vida. Entenda como uma simples série pode mostrar para você muitos aprendizados sobre a vida.

1 – O que você faz hoje afeta o seu futuro

Você sabia que as decisões que nós tomamos na vida não apenas moldam nosso presente, mas também geram nosso futuro? 

É fácil perceber isso na história de vida do personagem Gi-hun, como personagem principal, que mostrou muitas imperfeições.

Round 6

Com base em seu estado atual de vida e de todas as escolhas que tomou, é óbvio que o personagem Gi-hun nem sempre foi uma flecha reta em relação a uma vida direita.

Todas as ações de Gi-hun no passado vieram para atormentar no presente. Consequência disso foi participar de um jogo que botou quase fim a sua vida.

2 – As aparências enganam

Você percebeu na série que, na maioria das vezes, os personagens foram rápidos em julgar os outros pela aparência? A verdade é que na vida real isso não é diferente.

Talvez não por malícia dos personagens e de nós mesmo na vida real, mas simplesmente por noções preconcebidas, muitos personagens surpreendeu no decorrer da série.

Em Round 6, o personagem Gi-hun ficou chocado ao ver que seu amigo de infância, Sang-woo, também se inscreveu no jogo. 

Assim como na série, muitas pessoas hoje em dia julgam as pessoas pela aparência. Todo mundo já passou por um julgamento injusto. 

O dinheiro traz felicidade, mas há um DETALHE…

3 – Saber quando sua vida está segura

Se na vida real jogar significa colocar o que você tem em jogo para vencer na vida, fazer um seguro de vida significa seu futuro.

Muitas pessoas ainda enxergam uma vida de segurança um fardo extra, especialmente quando isso afeta o bolso. Como foi visto na série Round 6, nós precisamos saber quando as nossas vidas correm riscos ou não. 

Round 6

4 – Você pode ser traído pela pessoa que mais confia

Não é surpresa para ninguém que a traição em um jogo que vale dinheiro ataque o desespero das pessoas.

Uma das grandes lições que podemos levar para a vida sobre a série Round 6 é que nós podemos ser traídos pelas pessoas que mais amamos.

O seu traidor pode está do seu lado agora, porém, você não percebeu ainda. Quando o ser humano está interessado em ser rico na base da ganância, a traição será uma das suas armas para vencer o jogo da vida.

5 – A vida pode surpreender você

Sabe o que Round 6 ensinou para muitas pessoas ao redor do mundo? Que a vida pode surpreender você de todas as formas possíveis.

Não importa o que você faz, está fazendo ou vai fazer, sua vida pode ser surpreendida a qualquer momento

6 – Cultive a bondade e você receberá em dobro

Você nunca irá saber realmente o impacto que um pouco de gentileza pode ter sobre outra pessoa, sabia disso?

As nossas palavras e ações na vida para com as pessoas podem ser apenas a esperança e a bondade de que precisam. 

7 – Dinheiro nem sempre garante sua felicidade

O fato que não podemos negar é que o dinheiro foi o maior motivador para todos os jogadores, mesmo sabendo dos riscos em mãos em participar dos jogos. 

Round 6

Com a enorme quantia desafiando os jogadores enquanto assomava sobre suas cabeças, os jogadores foram até levados a matar para pagar as contas.

Mas no final de tudo, nós podemos perceber que o dinheiro nem sempre garante uma vida feliz. Dinheiro nessa história só foi mais um motivo para pessoas se matarem. 

8 – Dinheiro não cai do céu

Nesse mundo de pecado e coisas ruins, são muitas as pessoas levadas a pensar que apenas jogar é o suficiente para ser o ganhador e ser rico.

Você pode aprender na série Round 5 que na vida nada cai do céu. É fato que precisamos de dinheiro para sobreviver nesse mundo capitalista, porém, ninguém tornará isso fácil para você.

O que você pode fazer? Correr atrás dos seus objetivos e não esperar nada de ninguém. 

Ter ESSA habilidade te ajudará a ganhar dinheiro sem sair de CASA

9 – Seja solidário sem exigir nada em troca

É fácil perceber na série Round 6 que em muitos momentos de solidariedade no jogo não parecem trazer nenhum benefício para todo o grupo.

A verdade é que fazer o bem para o próximo aquece o nosso coração, assim, fazendo com que a vida proporcione para nós momentos em que as pessoas também precisam dessa solidariedade.

Round 6

O que podemos aprender na série Round 6 é que nem todo mundo tem o coração bom para ajudar o próximo. É fácil perceber na série que muitos personagens só ajudam para benefícios próprios.

10 – Nem mesmo o mais forte vencerá

A verdade é que não basta uma pessoa ter a força e a resiliência necessária para vencer, é preciso saber pensar e analisar as possibilidades da vida em relação à vida.

Você precisa entender que na vida, muitos problemas podem ser enfrentado com muita estratégia e muita calma. 

Em relação à série Round 6, você pode aprender muito com os personagens e perceber que nem mesmo os mais fortes conseguem chegar até o fim.

Você gostou de saber mais as lições de vida da série da Netflix chamada “Round 6”? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite para aprender mais sobre a vida com as histórias desses personagens.

Veja mais ›
Fechar